fbpx
ajuda clickup

Ativar e Gerenciar a Autenticação de Dois Fatores

Publicado em 28 janeiro

Garanta que sua conta ou Workspace esteja protegido contra acesso não autorizado com a autenticação de dois fatores (2FA) do ClickUp.

Você pode ativar o 2FA via SMS ou um aplicativo de autenticação (TOTP).

O que você precisará
Membros individuais e convidados podem ativar o 2FA em suas contas em qualquer plano do ClickUp.

A exigência de 2FA para todos em um Workspace está disponível no nosso Plano de Negócios e superiores.

O 2FA usando um aplicativo de autenticação está disponível em qualquer plano do ClickUp.

O 2FA via SMS está disponível no nosso Plano de Negócios e superiores.

O 2FA via SMS pode não estar disponível em todas as regiões.

Ativar o 2FA para sua conta
Se o 2FA não for obrigatório para todo o seu Workspace, você pode ativá-lo para sua conta.

Para ativar o 2FA para sua conta usando SMS ou um Aplicativo de Autenticação (TOTP):

1. Clique na imagem do avatar da sua conta e vá para a página de Minhas Configurações.

2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique na imagem do avatar da sua conta e selecione “Minhas Configurações”. Em ClickUp 3.0, clique no canto superior direito na imagem do avatar da sua conta e selecione “Configurações”.

3. Na seção de Autenticação de Dois Fatores, selecione SMS ou Aplicativo de Autenticação (TOTP) como seu tipo de autenticação.

Para usar Mensagem de Texto (SMS):

– Clique na chave para ativar o SMS.
– Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
– Insira seu número de telefone e clique em Enviar Código.
– Insira o código de verificação enviado para o seu dispositivo no campo de Código de Verificação.
– Clique em Configurar.

Cada vez que você fizer login na sua conta, será solicitado que você insira o código de autenticação enviado para o seu telefone.

Para usar um Aplicativo de Autenticação (TOTP):

– Instale um aplicativo de autenticação no seu telefone. Recomendamos usar um dos seguintes:

– Authy
– Duo
– Google Authenticator
– Microsoft Authenticator

– Clique na chave para ativar o TOTP.
– Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
– Você será solicitado a instalar um aplicativo de autenticação no seu telefone, abra o aplicativo de autenticação, ou mude para SMS se você não tiver um smartphone.
– Abra o aplicativo de autenticação no seu telefone.
– No ClickUp, clique em Sim, pronto para digitalizar.
– Digitalize o código QR usando o seu aplicativo de autenticação.
– Insira o código do seu aplicativo no campo de Código de Verificação.
– Clique em Configurar.

Cada vez que você fizer login na sua conta, será solicitado que você insira o código de autenticação enviado para o seu telefone.

Desativar o 2FA para sua conta
Quando o 2FA é obrigatório, membros e convidados não podem desativar o 2FA das configurações de suas contas.

Para desativar o 2FA:

1. Clique na chave para desativar SMS ou TOTP.
2. Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
3. Clique em Sim, desativar.

Exigir o 2FA para um Workspace inteiro
Os proprietários ou administradores do Workspace podem exigir o 2FA para todos que tenham acesso ao seu Workspace.

Para exigir o 2FA:

1. Clique no avatar do seu Workspace e vá para a página de Segurança e Permissões.

2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace.

3. Em ClickUp 3.0, a partir do canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace e selecione “Configurações”.

4. Selecione Segurança e Permissões.

5. Para exigir o 2FA, na seção de Segurança, escolha uma das seguintes configurações:

– Exigir 2FA: Todos os membros e convidados poderão fazer login três vezes antes que o 2FA seja exigido. Após três logins, qualquer pessoa que não tenha configurado o 2FA será obrigada a ativá-lo usando SMS para acessar o Workspace.

– Exigir imediatamente o 2FA via SMS: Todos os membros e convidados serão obrigados a configurar e fazer login imediatamente com o 2FA. Qualquer pessoa que não tenha configurado o 2FA será obrigada a ativá-lo usando SMS para acessar o Workspace.

Ver quem ativou o 2FA
Proprietários e administradores do Workspace podem ver as pessoas no seu Workspace que ativaram o 2FA.

1. Clique no avatar do seu Workspace e vá para a página de Gerenciar Pessoas.

2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace.

3. Em ClickUp 3.0, a partir do canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace e selecione “Gerenciar Usuários”.

4. Selecione Pessoas.

5. Na coluna de Segurança, o ícone de autenticação de dois fatores é exibido para as pessoas que ativaram o 2FA.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Automações BugSnag

As Automações nativas do ClickUp também suportam fluxos de trabalho com aplicativos externos. Com a integração de Automações BugSnag, você pode manter tudo dentro do ClickUp para uma gestão de bugs sem interrupções! Monitore facilmente bugs e tome ações dentro do ClickUp automatizando seu fluxo de trabalho com gatilhos e

ajuda clickup

Importando do Trello

Quanto tempo leva uma importação? Após confirmar a importação, o tempo real de importação pode variar de 1 minuto a algumas horas. Isso depende inteiramente da quantidade de dados que você possui no Trello, bem como dos limites de taxa do Trello. Nós enviaremos um email assim que a sua

ajuda clickup

Sair de um Workspace

Saia de qualquer Workspace ao qual você não precisa mais acessar.   O que você precisa Proprietários do Workspace devem transferir a propriedade antes de sair. Proprietários podem remover administradores, membros e convidados de um Workspace. Não há limite para o número de Workspaces dos quais você pode ser membro

Organize Documentos de Sprint com a Barra Lateral e Tags de Documentos

**Usando a Barra Lateral e Tags de Documentos para Organizar Informações Importantes no ClickUp** Você pode usar a Barra Lateral e Tags de Documentos para garantir que sua equipe encontre informações importantes, não importa onde elas estejam armazenadas. **Conheça o Alex:** Alex é um desenvolvedor sênior em uma empresa de