A integração OneDrive/SharePoint permite que você conecte sua conta do OneDrive ou SharePoint ao ClickUp para anexar arquivos a tarefas e comentários. Veja como configurar e usar essa integração:
**O que você precisa:**
– A integração OneDrive/SharePoint está disponível em todos os planos pagos do ClickUp.
– Você pode autorizar uma conta do OneDrive ou SharePoint por usuário por Espaço de Trabalho (Workspace). Diferentes Workspaces podem ser integrados com diferentes contas do OneDrive ou SharePoint.
– A integração está disponível apenas quando você usa o ClickUp em um navegador da web.
– Visitantes (Guests) podem usar a integração OneDrive/SharePoint.
– Observe que a integração Microsoft OneDrive/SharePoint não está atualmente acessível no App Center.
– Os dados em sua conta do OneDrive ou SharePoint não estarão acessíveis a ninguém no ClickUp. Você pode controlar o acesso aos arquivos tornando suas tarefas privadas.
**Como habilitar a integração OneDrive/SharePoint:**
Você pode habilitar a integração nas configurações pessoais:
1. Abra o menu de configurações da sua conta:
– No ClickUp 2.0: Clique no seu avatar da conta no canto inferior esquerdo.
– No ClickUp 3.0: Clique no seu avatar da conta no canto superior direito.
2. Clique em “My Settings” (Minhas Configurações).
3. No menu lateral, role para baixo e selecione “Cloud Storage” (Armazenamento na Nuvem).
4. Clique na chave ao lado de “OneDrive and SharePoint” para habilitar a integração.
**Como anexar arquivos do OneDrive/SharePoint a tarefas:**
Para anexar um arquivo do OneDrive ou SharePoint a uma tarefa:
1. Abra a tarefa à qual você deseja anexar o arquivo.
2. Role para baixo até a seção “Attachments” (Anexos) no canto inferior esquerdo da tarefa.
3. Clique em “Add” (Adicionar).
4. Selecione “OneDrive/SharePoint”.
5. Escolha o arquivo que deseja anexar da sua conta do OneDrive ou SharePoint.
Arquivos enviados do OneDrive ou SharePoint terão um ícone do OneDrive ou SharePoint na miniatura do anexo.
**Como usar os comandos /Slash para anexar arquivos do OneDrive/SharePoint:**
Você pode anexar rapidamente arquivos do OneDrive ou SharePoint usando os comandos /Slash. Veja como:
1. Digite /onedrive em um comentário de tarefa.
2. Siga as instruções para selecionar e anexar os arquivos necessários.
Isso permite que você anexe arquivos com menos cliques e simplifique seu fluxo de trabalho ao trabalhar com arquivos do OneDrive ou SharePoint no ClickUp.