fbpx
ajuda clickup

Para criar subtarefas aninhadas

Publicado em 28 janeiro

Tarefas aninhadas são ainda mais detalhadas do que subtarefas! Assim como tarefas e subtarefas, você pode adicionar informações detalhadas, como responsáveis, datas de vencimento e prioridades às tarefas aninhadas.

Para equipes de software, as tarefas aninhadas podem ser usadas para épicos! Ou você pode organizar as equipes multifuncionais trabalhando na mesma funcionalidade criando tarefas aninhadas para produto, design e engenharia.

Captura de tela do Nested Subtasks ClickApp.

O que você precisa:
– Você precisa ser proprietário ou administrador para habilitar os ClickApps.
– O Nested Subtasks ClickApp está disponível em todos os planos.
– Todos, incluindo convidados com permissões totais, podem criar tarefas aninhadas.

Habilitar Nested Subtasks:
– Clique no avatar do seu Espaço de Trabalho e selecione ClickApps.
– Ative o Nested Subtasks ClickApp.
– Clique no menu suspenso para habilitar até sete níveis de tarefas aninhadas. Se você não fizer uma seleção, três níveis serão o padrão.
– Se decidir reduzir o número de níveis após a configuração inicial, quaisquer tarefas aninhadas existentes permanecerão no seu Espaço de Trabalho. Após alterar a configuração, você não poderá adicionar mais do que o último número de níveis selecionado.

Criar uma tarefa aninhada:
– Você pode criar uma tarefa aninhada a partir de uma tarefa aberta ou de uma visualização de Lista ou Quadro, assim como criar subtarefas.
– Em todos os locais para criar uma tarefa aninhada, clique no ícone + próximo a uma subtarefa existente. Você poderá rearranjá-la ou movê-la, se necessário.

Captura de tela de alguém clicando no ícone ‘+’ ao lado de uma subtarefa na visualização de Lista.

Rearranjar e mover tarefas aninhadas:
– Você pode rearranjar ou mover uma tarefa aninhada das seguintes maneiras:
– Mova para uma subtarefa diferente.
– Mova para outra Lista.
– Altere a camada aninhada.
– Converta em subtarefa.
– Converta em tarefa.

Mover tarefas aninhadas usando arrastar e soltar:
– Arraste e solte tarefas, subtarefas ou tarefas aninhadas para posicioná-las na Hierarquia da tarefa da maneira que desejar.
– Uma linha colorida será exibida para visualizar exatamente onde você está movendo a tarefa e onde ela será posicionada na Hierarquia.

Mover tarefas aninhadas usando o menu de configurações da tarefa:
– Use o menu de reticências (…) da sua tarefa aninhada para movê-la para outra tarefa, convertê-la em uma tarefa ou mesclá-la com outra tarefa:
– Abra a tarefa aninhada que você deseja mover.
– Clique no menu de reticências (…).
– Selecione Mover, Converter em ou Mesclar.

Nota: Se você mover uma tarefa aninhada para uma localização com status diferentes, será solicitado a selecionar um novo status nas opções disponíveis na nova localização.

Tarefas aninhadas em várias visualizações:
– Visualize todas as suas tarefas aninhadas clicando no ícone de expansão ao usar visualização de Lista, visualização de Quadro, visualização de Gantt e Mapas Mentais!

Gif de alguém expandindo uma tarefa aninhada na visualização de Lista.

Dica: Para expandir automaticamente subtarefas e tarefas aninhadas nas visualizações de tarefas, você precisará mostrar as subtarefas como tarefas separadas.

Você também pode ver as subtarefas e tarefas aninhadas de uma tarefa em qualquer lugar do seu Espaço de Trabalho abrindo a tarefa e rolando para baixo até a seção A Fazer no canto inferior esquerdo do modal da tarefa. Você pode adicionar, editar e expandir subtarefas e tarefas aninhadas a partir daqui também.

Atalhos de teclado:
– Ao criar rapidamente uma tarefa na visualização de Lista ou criar uma nova subtarefa no modal da tarefa, pressione Tab para recuar ou Shift+Tab para avançar um nível. Isso permite criar tarefas aninhadas com o mínimo de cliques possível.

Conteúdo relacionado

Modo Offline

**Utilize tarefas, lembretes e notas offline.** **O que você precisará:** – O Modo Offline está disponível em todos os planos ClickUp. – Todos, incluindo convidados, podem usar o Modo Offline. – O Modo Offline está disponível na web, no aplicativo de desktop e no ClickUp mobile 3.0. **Criar tarefas e

Introdução ao Faturamento

Todas as informações sobre faturamento e planos estão disponíveis nas configurações do seu Espaço de Trabalho na página de Cobrança. ### O que você precisará 1. Um plano pago. 2. Você deve ser proprietário ou administrador para gerenciar o faturamento ou discutir informações de faturamento com o Suporte ao Cliente.

ajuda clickup

Escolha as Configurações do ClickUp 3.0 para o seu Espaço de Trabalho

Escolha as configurações do ClickUp 3.0 para membros e convidados no seu Espaço de Trabalho. O que você vai precisar O ClickUp 3.0 está disponível em todos os planos do ClickUp. Proprietários e administradores podem escolher as configurações do 3.0 para o seu Espaço de Trabalho. As configurações do ClickUp

ajuda clickup

Introdução aos Perfis

Perfis e o cartão “Meu Trabalho” estão aqui para resolver o maior problema da gestão: as pessoas esquecendo coisas! Os perfis oferecem uma visão das responsabilidades de cada pessoa, para que você possa adicionar lembretes, fazer ajustes ou ver o que eles estão trabalhando em seguida. Todos têm um perfil,