Defina status nos níveis de Espaço, Pasta e Lista para organizar o fluxo de trabalho da sua equipe. Você pode marcar suas tarefas com status personalizados e codificados por cores, como “Fazendo” ou “Em revisão”, para que todo o seu Espaço de Trabalho possa ver facilmente o progresso de todos!
Este artigo aborda status personalizados. Também temos vários modelos de status prontos para uso.
O que você precisará
– Proprietários e administradores podem criar, editar e excluir status por padrão.
– Planos Business Plus e Enterprise podem dar aos membros e convidados permissões avançadas para criar, editar e excluir status.
– Você precisará das permissões avançadas de Excluir Itens e Editar Status para excluir status.
Visão geral em vídeo
– Assista ao nosso vídeo ClickTip abaixo sobre status personalizados!
Tipos de Status
– Existem três grupos de status padrão.
– “Não Iniciado” é um quarto grupo de status ativado por meio de um ClickApp.
Segue os três grupos de status padrão
1. Ativo: Tarefas que estão sendo trabalhadas atualmente.
2. Concluído: Tarefas concluídas, mas que precisam permanecer abertas. Por exemplo, toda a engenharia de uma tarefa de sprint está completa, mas as equipes de marketing e redação técnica ainda precisam ter acesso a ela.
– Tarefas neste grupo de status não são consideradas atrasadas.
– Quaisquer Dependências são limpas quando este status é aplicado.
3. Fechado: Tarefas totalmente completadas.
– “Completo” é o status Fechado padrão. Você pode renomeá-lo, mas não pode mudar a cor.
– Você não pode criar status Fechados personalizados.
– Tarefas fechadas na visualização de Lista são ocultadas por padrão. Você pode exibi-las fazendo o seguinte:
– Clique no botão Mostrar fechados ou Ocultar fechados.
– No ClickUp 2.0, localizado no canto superior direito da visualização de Lista.
– No ClickUp 3.0, o botão Mostrar fechados está localizado no topo da visualização de Lista.
– Quando o botão está ativado, ele é destacado.
Para garantir a consistência em todo o seu Espaço de Trabalho, os status “A fazer” e “Completo” são fornecidos para marcar o início e o fim de seus fluxos de trabalho, e a cor de “Completo” não pode ser alterada.
Criar status personalizados
– Ao criar Espaços, você será solicitado a definir status para as tarefas adicionadas lá.
– Pastas e Listas também podem ter status diferentes para suas tarefas. Por padrão, suas tarefas seguem a Hierarquia de status:
– Pastas e Listas criadas em um Espaço herdam os status desse Espaço.
– Listas herdam os status de suas Pastas.
– Listas que não pertencem a Pastas herdam os status de seu Espaço.
– Você pode criar status personalizados para qualquer tipo de status, exceto Fechado.
Para criar status personalizados ao criar um Espaço
– Ao criar um Espaço, você é direcionado para o modal “Quais status de tarefa você quer?”. Selecione Personalizado.
– Clique no botão Adicionar Status.
– Os status que você adicionar serão Ativos por padrão. Você pode arrastar quaisquer status personalizados para Não Iniciado ou Concluído.
– Digite um nome para o seu novo status. Você pode usar o seletor de cores para mudar a cor padrão.
– Clique em Salvar.
Para criar status personalizados ao criar uma Pasta
– Ao criar uma Pasta, você é direcionado para o modal de Criação de Pasta. Clique para abrir a aba de Status de tarefas.
– Você é direcionado para o modal “Quais status de tarefa você quer?”. Siga o mesmo processo que para definir status para um Espaço.
– Você também pode criar fluxos de trabalho personalizados para Pastas individuais ao criar uma Lista.
Para criar fluxos de trabalho personalizados para Pasta
– Ao criar uma Lista, há uma opção para começar do zero ou herdar status. Clique em Começar do zero.
– Você é direcionado para o modal “Quais status de tarefa você quer?”. Siga o mesmo processo que para definir status para um Espaço.
Editar ou excluir status da Barra Lateral, visualização de Lista e visualização de Quadro
– Você pode renomear, alterar a cor ou excluir todos os status padrão, personalizados e modelos de status.
– Você pode renomear o status, mas não pode alterar a cor do status Fechado padrão.
– Ao excluir um status de um Espaço, Pasta ou Lista, você será solicitado a atualizar quaisquer tarefas e Automações que atualmente usam esse status.
Para editar ou excluir status da Barra Lateral
– Clique nos reticências … ao lado do Espaço, Pasta ou Lista.
– No menu Configurações, selecione Configurações e depois Status.
– No modal Editar status, selecione Personalizado.
– Clique nos reticências … à direita do status.
– No menu, selecione Renomear, Alterar Cor ou Excluir Status.
– Clique em Salvar.
Para editar ou excluir status da visualização de Lista
– Na visualização de Lista, passe o mouse sobre a coluna de status e clique no ícone de reticências …
– No menu Opções de Grupo, selecione Gerenciar Status.
– No modal Editar status, selecione Personalizado.
– Clique no ícone de reticências … à direita do nome do status.
– No menu, selecione Renomear, Alterar Cor ou Excluir Status.
Outras seleções no menu Opções de Grupo
– Renomear: Renomeie o grupo de status.
– Novo status: Abre um modal onde você pode adicionar um novo status.
– Selecionar Todos: Seleciona todas as tarefas na Lista que compartilham o mesmo status.
– Colapsar grupo: Colapsa o grupo que compartilha o mesmo status.
– Colapsar todos os grupos: Colapsa todos os grupos de status.
– Ocultar status: Oculta esse status na visualização de Lista.
Para editar ou excluir status da visualização de Quadro
– Certifique-se de que sua visualização está organizada por status:
– Na Barra de Visualizações, clique em Grupo e selecione Status.
– Passe o mouse em uma coluna de status e clique no ícone de reticências …
– No menu suspenso, escolha entre estas opções de status:
– Renomear status: Altere o nome do status.
– Editar status: Faça alterações nos status da Lista que você está visualizando.
– Arquivar todas as tarefas nesta coluna: Arquivar uma tarefa a remove da visualização, mas permite que você a restaure a qualquer momento.
– Colapsar esta coluna: Colapsa a coluna e a fixa no lado da visualização.
– Selecionar Todos: Seleciona todas as tarefas na Lista que compartilham o mesmo status.
Ver todos os status do Espaço
– Proprietários e administradores podem ver todos os status do Espaço em suas configurações.
Para ver todos os status do Espaço:
– Clique no avatar do seu Espaço de Trabalho.
– Abra sua página de Espaços.
– Na página de Espaços, clique em Configurações e depois Espaços.
Reordenar status:
– Para ajustar a ordem dos seus status:
– Clique nos reticências … ao lado do Espaço, Pasta ou Lista.
– Selecione Mais configurações, Configurações da Pasta ou Configurações da Lista, dependendo da sua localização.
– Clique em Status de tarefas ou Status da lista, dependendo da sua localização.
– No modal Editar status, clique no cabo de arrasto à esquerda do status para movê-lo.
Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso
Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.
Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.
Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!