fbpx
ajuda clickup

ClickUp para Freelancers

Publicado em 28 janeiro

**Mantenha a Independência e Criatividade como Freelancer com o ClickUp**

Inicie com Estrutura
O ClickUp utiliza uma estrutura de Hierarquia única para garantir que cada item de ação em seu fluxo de trabalho tenha um propósito claro. Aqui estão as etapas para construir sua Hierarquia como freelancer:

1. **Workspace:**
– Seu ClickUp Workspace representa sua organização geral e serve como o contêiner para seus diferentes fluxos de trabalho. Recomendamos criar um Workspace para gerenciar todos os seus trabalhos como freelancer, mantendo uma visão geral de tudo o que está fazendo.

2. **Spaces:**
– Spaces estão no topo da Hierarquia do ClickUp e são o primeiro nível organizacional dentro do seu Workspace. Nomeie seu Space como “Trabalho Profissional” para gerenciar todos os seus trabalhos diferentes.

3. **Folders:**
– Crie uma Pasta chamada “Freelancer” para categorizar e gerenciar seus trabalhos.

4. **Lists:**
– Crie uma Lista para cada cliente. Use cores diferentes para distinguir facilmente seus clientes. Se trabalhar em mais de um projeto para cada cliente, pode criar uma Pasta para cada cliente e uma Lista para cada projeto.

5. **Tasks:**
– Agora, vá para as tarefas específicas. Crie tarefas para representar as ações concretas que você precisa realizar para seus clientes. Use filtros para mostrar tarefas por data de vencimento.

Colabore com Clientes
Ao trabalhar com clientes na plataforma, utilize as opções de colaboração:

1. **Guests:**
– Adicione convidados a pastas, listas e tarefas específicas. Ao convidar seus clientes como convidados, você pode manter toda a comunicação em um só lugar, usando comentários de tarefas e a visualização de Chat.

2. **Public Sharing:**
– Compartilhe links públicos para suas visualizações no ClickUp para manter os clientes informados sobre o progresso de seus projetos.

Recursos Importantes e Integrações

1. **Custom Fields:**
– Crie campos personalizados para gerenciar informações de contato do cliente, datas, orçamentos, ou qualquer outra coisa.

2. **List Colors and Labels:**
– Personalize as cores da lista com rótulos de texto para usar cores como status, tags ou qualquer coisa que o ajude a se organizar.

3. **Time Tracking:**
– Acompanhe as horas trabalhadas para garantir que você seja pago. Integre com Clockify e Timely para incluir ferramentas de faturamento.

4. **Tags:**
– Use tags para capturar informações sobre uma tarefa que nem sempre são evidentes na estrutura hierárquica. Elas podem fornecer clareza para fluxos de trabalho freelancers.

5. **Calendar View:**
– Visualize datas de início e vencimento em Calendar View. Arraste tarefas não programadas para adicionar datas de vencimento. Sincronize tarefas diretamente com o Google Calendar.

6. **Chat View:**
– Comunique-se com clientes no aplicativo usando a visualização de Chat para garantir que nada seja esquecido.

7. **Checklists:**
– Acompanhe itens de ação importantes dentro de cada tarefa. Salve uma checklist como modelo para reutilização em outras tarefas.

8. **Dashboards:**
– Use os cartões de rastreamento de tempo para visualizar o tempo gasto em tarefas, tarefas concluídas em um período específico ou gere uma planilha de horas. Exporte relatórios para compartilhar com clientes fora do ClickUp.

Conteúdo relacionado

My Settings

### Personalizando sua Experiência no ClickUp Se você deseja personalizar sua experiência no ClickUp, pode ajustar várias configurações em suas preferências pessoais. Aqui estão as etapas para acessar e modificar essas configurações: #### **Acessar Suas Configurações Pessoais:** 1. Clique no avatar da sua conta e acesse a página “My Settings”

ajuda clickup

Introdução ao compartilhamento

As opções de compartilhamento do ClickUp oferecem controle completo sobre quem vê o quê e quais permissões eles têm. O que você vai precisar As opções de compartilhamento estão disponíveis em todos os planos do ClickUp. Os convidados não podem compartilhar itens.   Itens que podem ser compartilhados Você pode

ajuda clickup

Incorporando o Airtable

Seguindo essas etapas simples, sua incorporação do Airtable estará disponível para visualização no ClickUp em pouco tempo. Diga adeus àquela guia do Airtable para sempre!   Como incorporar Clique no botão Compartilhar visualização Selecione Criar um link de visualização compartilhável em grade Selecione Incorporar esta visualização no seu site Clique

ajuda clickup

Atualizar Informações do Cartão de Crédito

Proprietários e administradores de Workspaces podem adicionar, excluir ou definir um método de pagamento padrão na página de cobrança das configurações do Workspace. Somente os últimos quatro dígitos do número do cartão e a data de validade são visíveis.   O que você precisa Planos Free Forever não acessam configurações