fbpx
ajuda clickup

Como Nossos Gerentes de Produto Usam o ClickUp

Publicado em 28 janeiro

**Usando o ClickUp para Sprints e Lançamentos Semanais**

Desde o início do ClickUp, nossa equipe se comprometeu a lançar novos recursos e correções todas as semanas. Em dois anos, alcançamos a paridade de recursos com algumas das maiores empresas de software de gerenciamento de projetos do mercado, e fizemos tudo isso usando o ClickUp. Nossa equipe usa e continua usando os mesmos recursos que você para gerenciar nosso processo de lançamento.

**Use o ClickUp para Sprints:**

1. **Use o Sprints ClickApp:**
– Habilitamos o ClickApp de Sprints para estimar o que será lançado a cada semana. Recomendamos usar o ClickApp de Sprints em conjunto com o ClickApp de Tarefas em Múltiplas Listas para adicionar tarefas às Listas de Sprint mantendo-as em sua localização original.

2. **Use o ClickApp de Sprints sem o Sprints ClickApp:**
– Se preferir, ainda é possível gerenciar sprints efetivamente no ClickUp sem o ClickApp de Sprints. Recomendamos o uso do ClickApp de Tarefas em Múltiplas Listas.

3. **Agile Ceremonies e Processos no ClickUp:**
– Mantenha comunicação regular com cerimônias ágeis. Use tarefas recorrentes na visualização de calendário para acompanhar essas reuniões.

**Use Dashboards para Stand-ups Diárias:**

1. **Dashboards para Stand-ups:**
– Utilize Dashboards e visualizações de Lista priorizadas para orientar discussões nas stand-ups diárias. Cada gerente de produto revisa o Dashboard e a Lista antes da reunião para entender quais tarefas precisam de acompanhamento.

**Campos Personalizados:**

1. **Campos Personalizados Essenciais:**
– Crie campos personalizados essenciais para seu plano de lançamento semanal e Dashboard. Exemplos incluem “Grupo de Lançamento Previsto”, “Lançamento Previsto Backend” e “Risco”.

2. **Atividades e Atualizações:**
– Atualize regularmente o Dropdown Custom Field de Risco para manter todos alinhados. Informe os stakeholders assim que algo estiver em risco para que possam ajustar, se necessário.

**Colaboração com Engenheiros usando Comentários:**

1. **Comentários e Comunicação:**
– Use comentários de tarefas para acompanhar conversas e decisões. Mova informações importantes dos comentários para a descrição da tarefa quando necessário.

2. **Comentários Atribuídos:**
– Atribua comentários críticos e bloqueadores para destacá-los. Comentários atribuídos não concluídos aparecem na seção “A fazer” de sua tarefa.

**Planeje Sprints e Gerencie Lançamentos:**

1. **Backlog Extensivo:**
– Mantenha um extenso backlog de melhorias de usabilidade. Durante as semanas sem grandes lançamentos, concentre-se em várias melhorias de usabilidade.

2. **Reuniões Diárias do Time de Produto:**
– Realize reuniões diárias do time de produto para revisão do briefing do produto, revisão de design, demonstrações, discussões de melhoria de processo, priorização de feedback de clientes, resolução de bloqueadores e perguntas gerais.

3. **Implementação de Processos Adicionais:**
– Utilize Clips para gravar feedback complexo e garantir uma comunicação clara. Introduza modelos de briefing de produto para garantir critérios de aceitação claros. Implemente revisão assíncrona entre pares para economizar tempo em reuniões.

O ClickUp se tornou parte integrante do nosso processo de lançamento semanal, garantindo comunicação eficiente e colaboração em todos os estágios.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Como Fazer um Hard Refresh (Atualização Forçada)

Quando você visita um site, uma cópia é armazenada no cache do seu navegador para ajudar a carregar visitas futuras mais rapidamente. Às vezes, as alterações feitas no site do ClickUp podem não ser exibidas devido ao cache armazenado. Uma atualização forçada limpa o cache do seu navegador para carregar

Como Trabalhar com Clientes no ClickUp

O ClickUp facilita a comunicação, definição de prazos, compartilhamento de expectativas e notificação de seus clientes conforme você avança nos projetos.   Utilize Pastas, Listas e tarefas para organizar os clientes Pastas, Listas e tarefas podem ser configuradas como privadas, permitindo que você compartilhe informações com seus clientes nesses níveis,

Automatizações do GitHub

Usando nossa integração com o GitHub para sincronizar o trabalho entre o GitHub e o ClickUp? Adicione Automatizações do GitHub para construir um fluxo de trabalho eficiente. As equipes de software podem reduzir a troca de contexto usando Automatizações para manter tudo atualizado. O que você precisará Integrações de automação