modelos de automação no ClickUp

Publicado em 1 fevereiro

Explore nossos modelos de automações para encontrar uma maneira rápida de criar processos eficientes para a sua equipe. Esses modelos são Triggers (gatilhos) e Actions (ações) predefinidos que podem ser usados como estão para automatizar trabalhos repetitivos, como alterar o status toda vez que uma tarefa é criada, e você pode personalizá-los.

Existem mais de 50 modelos de automação que podem ser aplicados a qualquer Espaço, Pasta ou Lista.

Se você precisar apenas definir automaticamente Atribuidores ou Observadores para uma tarefa de qualquer Espaço, Pasta ou Lista, verifique primeiro o menu de Atalhos de Automação.

O que você precisará
O administrador ou proprietário do Workspace deve habilitar o ClickApp de Automação.
Os convidados não podem configurar Automações.
O número total de Automações ativas que você pode ter em seu Workspace depende do seu plano:
– Free Forever: 50 Automações ativas no total.
– Unlimited: 500 Automações ativas no total.
– Business e acima: Automações ativas ilimitadas no total.
O número de Ações que podem ser concluídas por mês depende do seu plano:
– Free Forever: 100 Ações/mês.
– Unlimited: 1.000 Ações/mês.
– Business: 10.000 Ações/mês.
– Business Plus: 25.000 Ações/mês.
– Enterprise: 250.000 Ações/mês.
Os limites de ação são redefinidos no primeiro dia de cada mês (PST).
E-mails de alerta de uso são enviados para proprietários e administradores de Workspaces quando o uso de Automações atinge 90% e quando o uso ultrapassa 100%.
Planos Business Plus e Enterprise podem comprar mais Ações de Automação.
Ações de webhook e integrações de Automação estão disponíveis para planos Business e acima.

Explore os modelos
Explore os modelos de Automações para encontrar maneiras de tornar sua equipe e fluxos de trabalho mais eficientes por meio da automação. Os modelos são armazenados no menu de Automações e são agrupados em categorias, como Mover, Status e Criação.

Você pode aplicar Automações a Espaços, Pastas e Listas. As Automações se aplicam a todas as tarefas e subtarefas dentro desse local.

Clique no Espaço, Pasta ou Lista na barra lateral para abrir esse local.

Acesse as Automações clicando em:
– Automatizações no canto superior direito. Na versão 2.0, esse botão era chamado de Automatizar.
– Selecionando Automações no menu de Configurações.
Clique em Adicionar automação para abrir o modal de Automações.

Clique em uma categoria para navegar por esse grupo de modelos.

Sabe o que deseja automatizar? Você também pode criar uma Automação Personalizada para definir os Triggers, Condições e Ações que deseja.

Configure um modelo de Automação
Quando encontrar o modelo certo, configure os Triggers e Actions.

No modal de Automações, selecione uma categoria no menu à esquerda.

Clique no modelo.

Captura de tela do menu à esquerda. A categoria Mover está selecionada para mostrar os modelos de Mover.
Complete qualquer informação necessária para ativar a Automação.

Clique em Criar.

Captura de tela de uma Automação que muda o status de uma tarefa quando é movida para uma localização diferente.
Neste exemplo, selecionamos o modelo de Automação Quando Movido para esta localização Então mude o status.

Selecionamos o status Pendente.

Agora, todas as tarefas movidas para este local terão o status de Pendente.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Gerenciar faturas

Gerencie suas faturas e receba notificações por e-mail quando sua fatura estiver pronta. Se a cobrança da sua organização for gerenciada por alguém fora do seu Workspace, as faturas podem ser enviadas por e-mail para essa pessoa.   O que você precisa Apenas proprietários e administradores podem gerenciar ou solicitar

Introdução às Listas no ClickUp

**Listas no ClickUp:** As Listas ocupam uma posição central na hierarquia do ClickUp e abrigam todas as tarefas em seu espaço de trabalho. Tarefas não podem existir fora de Listas. Pastas são opcionais e podem conter várias Listas, criando uma estrutura organizacional mais detalhada. Aqui estão algumas informações essenciais sobre

Utilizando o ClickUp para Acompanhar Metas e OKRs

**Acompanhe Metas ou Objetivos e Resultados-Chave (OKRs) no ClickUp!** ### O que você precisará: – A visualização de Lista está disponível em todos os planos. – O uso ilimitado de Campos Personalizados está disponível em planos pagos. ### **Organize Sua Hierarquia:** Configure a Hierarquia do seu Espaço de Trabalho para

Perguntas Frequentes sobre Tarefas em Múltiplas Listas

P: O que acontece com o status da minha tarefa se eu movê-la para uma Lista adicional? R: Quando você move uma tarefa para uma nova Lista, ela mantém o status da Lista original. Se o status não existir na nova localização, um modal é exibido com a opção de