Explore nossos modelos de automações para encontrar uma maneira rápida de criar processos eficientes para a sua equipe. Esses modelos são Triggers (gatilhos) e Actions (ações) predefinidos que podem ser usados como estão para automatizar trabalhos repetitivos, como alterar o status toda vez que uma tarefa é criada, e você pode personalizá-los.
Existem mais de 50 modelos de automação que podem ser aplicados a qualquer Espaço, Pasta ou Lista.
Se você precisar apenas definir automaticamente Atribuidores ou Observadores para uma tarefa de qualquer Espaço, Pasta ou Lista, verifique primeiro o menu de Atalhos de Automação.
O que você precisará
O administrador ou proprietário do Workspace deve habilitar o ClickApp de Automação.
Os convidados não podem configurar Automações.
O número total de Automações ativas que você pode ter em seu Workspace depende do seu plano:
– Free Forever: 50 Automações ativas no total.
– Unlimited: 500 Automações ativas no total.
– Business e acima: Automações ativas ilimitadas no total.
O número de Ações que podem ser concluídas por mês depende do seu plano:
– Free Forever: 100 Ações/mês.
– Unlimited: 1.000 Ações/mês.
– Business: 10.000 Ações/mês.
– Business Plus: 25.000 Ações/mês.
– Enterprise: 250.000 Ações/mês.
Os limites de ação são redefinidos no primeiro dia de cada mês (PST).
E-mails de alerta de uso são enviados para proprietários e administradores de Workspaces quando o uso de Automações atinge 90% e quando o uso ultrapassa 100%.
Planos Business Plus e Enterprise podem comprar mais Ações de Automação.
Ações de webhook e integrações de Automação estão disponíveis para planos Business e acima.
Explore os modelos
Explore os modelos de Automações para encontrar maneiras de tornar sua equipe e fluxos de trabalho mais eficientes por meio da automação. Os modelos são armazenados no menu de Automações e são agrupados em categorias, como Mover, Status e Criação.
Você pode aplicar Automações a Espaços, Pastas e Listas. As Automações se aplicam a todas as tarefas e subtarefas dentro desse local.
Clique no Espaço, Pasta ou Lista na barra lateral para abrir esse local.
Acesse as Automações clicando em:
– Automatizações no canto superior direito. Na versão 2.0, esse botão era chamado de Automatizar.
– Selecionando Automações no menu de Configurações.
Clique em Adicionar automação para abrir o modal de Automações.
Clique em uma categoria para navegar por esse grupo de modelos.
Sabe o que deseja automatizar? Você também pode criar uma Automação Personalizada para definir os Triggers, Condições e Ações que deseja.
Configure um modelo de Automação
Quando encontrar o modelo certo, configure os Triggers e Actions.
No modal de Automações, selecione uma categoria no menu à esquerda.
Clique no modelo.
Captura de tela do menu à esquerda. A categoria Mover está selecionada para mostrar os modelos de Mover.
Complete qualquer informação necessária para ativar a Automação.
Clique em Criar.
Captura de tela de uma Automação que muda o status de uma tarefa quando é movida para uma localização diferente.
Neste exemplo, selecionamos o modelo de Automação Quando Movido para esta localização Então mude o status.
Selecionamos o status Pendente.
Agora, todas as tarefas movidas para este local terão o status de Pendente.