Os modelos de e-mail no ClickUp são uma ferramenta útil para economizar tempo quando você precisa enviar respostas de e-mail comuns ou predefinidas. Você pode criar modelos de e-mail para vários fins, como responder a consultas de clientes, lidar com perguntas de faturamento ou qualquer outro cenário em que você se encontre enviando conteúdo de e-mail semelhante repetidamente. Veja como criar e usar modelos de e-mail no ClickUp:
**O que você vai precisar:**
– Os modelos de e-mail estão disponíveis no plano Business e acima.
– O Email ClickApp deve ser ativado por um proprietário ou administrador do Workspace.
– Visitantes não podem usar e-mails no ClickUp ou criar modelos de e-mail.
– Os usuários em Workspaces Business Plus e Enterprise devem ter a permissão de e-mail personalizada “Enviar e-mail (Email ClickApp)” ativada por um administrador ou proprietário para criar modelos de e-mail.
**Criando um modelo de e-mail:**
1. Certifique-se de que o Email ClickApp esteja ativado por um administrador ou proprietário.
2. Abra uma tarefa no ClickUp.
3. Na visualização da tarefa, vá para a direita e clique na barra de comentários.
4. Clique no ícone “Enviar E-mail”.
5. Em seguida, clique no ícone “Modelos de E-mail”.
6. Clique no botão “+ Adicionar modelo de e-mail”.
7. Dê um nome ao modelo.
8. Insira o assunto do e-mail, o corpo e qualquer conteúdo adicional que você deseja incluir no modelo.
9. Escolha com quem deseja compartilhar o modelo.
10. Clique em “Criar” para salvar o modelo de e-mail.
**Aplicando um modelo de e-mail:**
1. Abra uma tarefa no ClickUp.
2. Na visualização da tarefa, vá para a direita e clique na barra de comentários.
3. Clique no ícone “Enviar E-mail”.
4. Clique no ícone “Modelos de E-mail”.
5. Você pode selecionar um modelo usado recentemente ou procurar um modelo específico.
6. Clique no modelo desejado para aplicá-lo ao seu e-mail.
Usando modelos de e-mail, você pode otimizar sua comunicação e responder de forma mais eficiente a cenários de e-mail comuns dentro do ClickUp. Isso pode economizar tempo e garantir consistência em suas respostas de e-mail.