fbpx

Subtarefas

Publicado em 28 janeiro

Subtarefas adicionam um nível adicional de organização à hierarquia de seu espaço de trabalho, permitindo que você crie metas mais detalhadas ou tarefas menores como parte de uma tarefa principal. Quando uma subtarefa é adicionada, nos referimos à tarefa original como a tarefa pai.

Assim como nas tarefas, você pode adicionar informações detalhadas, como responsáveis, datas de vencimento e prioridades às subtarefas.

O que você vai precisar
As subtarefas estão disponíveis em todos os planos do ClickUp.

Os convidados com permissões de edição não podem criar ou excluir subtarefas.

Cada tarefa pode ter até 1.000 subtarefas.
Criar uma subtarefa
Você pode criar subtarefas onde quer que uma tarefa pai exista. Você pode criar subtarefas a partir de uma tarefa ou de visualizações.

A partir das tarefas
A visualização de tarefas 3.0 introduziu várias novas funcionalidades e atualizações de interface do usuário! Clique nas guias a seguir para ver as instruções para cada versão.

Visualização de tarefa 2.0
Visualização de tarefa 3.0
Para criar uma subtarefa usando a visualização de tarefa 2.0:

Abra uma tarefa e role para baixo para ver a seção de Subtarefas.

Clique no campo Nova subtarefa para adicionar um nome à subtarefa e quaisquer outros detalhes.

Clique em Salvar.

A partir de visualizações
Crie subtarefas usando o botão Criar subtarefa à direita do nome da tarefa.

Ícone de criação de subtarefa ao lado do nome da tarefa.
Crie subtarefas usando a IA do ClickUp
Você pode criar subtarefas geradas por IA a partir de tarefas em aberto. A tarefa deve ter pelo menos um nome.

Na seção de subtarefas de uma tarefa nova ou existente, clique no ícone de IA no canto superior direito.
As subtarefas são geradas automaticamente.
Captura de tela do modal de criação de subtarefas.
Converter uma tarefa em subtarefa
As seguintes instruções se aplicam tanto à visualização de tarefa 2.0 quanto à visualização de tarefa 3.0.

Para converter uma tarefa em subtarefa:

Encontre a tarefa que você deseja alterar.
Clique nos três pontos (…) no topo da janela da tarefa.
Selecione Converter para.
Selecione Converter em subtarefa.
Escolha a tarefa pai sob a qual deseja que a subtarefa fique.
Se as tarefas que você deseja converter em subtarefas estiverem localizadas na mesma visualização, você pode arrastar uma tarefa sobre a outra, e a tarefa será automaticamente convertida.

Converter uma subtarefa em tarefa
As seguintes instruções se aplicam tanto à visualização de tarefa 2.0 quanto à visualização de tarefa 3.0.

Para converter uma subtarefa em tarefa:

Encontre a subtarefa que você deseja alterar.
Clique nos três pontos (…) no topo da janela da subtarefa.
Selecione Converter para.
Selecione Converter em tarefa.
Converter subtarefas aninhadas
Você pode mover subtarefas aninhadas para diferentes níveis de aninhamento no menu de reticências da tarefa ou arrastando e soltando-as na visualização de lista.

A partir das tarefas
As seguintes instruções se aplicam tanto à visualização de tarefa 2.0 quanto à visualização de tarefa 3.0.

Para mover uma subtarefa aninhada e convertê-la de subtarefa aninhada em subtarefa:

Na janela de subtarefas, clique no ícone de reticências (…)
Selecione Mover.
Escolha um novo local para a tarefa.
Captura de tela de alguém movendo uma subtarefa para um novo local.
Clique em Continuar para confirmar.
Você pode usar a Barra de Ferramentas de Ações em Massa para selecionar várias subtarefas e fazer alterações em massa.

Exibir subtarefas
Você pode exibir todas as subtarefas sob uma tarefa pai em uma visualização de Lista, Quadro ou Equipe. Encontre o botão Subtarefas no canto superior direito de seu espaço de trabalho e escolha uma opção de exibição:

Recolher todas: As subtarefas são recolhidas sob suas tarefas pai. Esta opção está ativada por padrão.
Expandir todas: As subtarefas são expandidas sob suas tarefas pai.
Como tarefas separadas: Exibe todas as subtarefas e tarefas no mesmo nível. As subtarefas podem ser identificadas pelo ícone de subtarefa.
Ícone de subtarefas usado para alterar a exibição de subtarefas dentro de uma visualização.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Integração Bitbucket

Integre commits, branches e pull requests do Bitbucket com tarefas do ClickUp. Isso permite que você: Veja todas as atividades do Bitbucket relacionadas a uma tarefa diretamente no ClickUp. Opcionalmente, receba notificações do ClickUp quando novos itens de atividade do Bitbucket são adicionados às tarefas. Anexe automaticamente (ou manualmente) atividades

Introdução aos Relacionamentos de Dependência no ClickUp

**Relacionamentos de Dependência no ClickUp** Quando parte do seu trabalho depende de outras tarefas, você pode usar Relacionamentos de Dependência no ClickUp para configurar dependências entre elas. Abaixo estão as informações sobre como criar, usar e gerenciar Relacionamentos de Dependência. * **O que você precisará:** – Relacionamentos de Dependência estão

ajuda clickup

Exibir Tempo Total em Status

Saiba exatamente quanto tempo uma tarefa ficou em qualquer status e encontre rapidamente tarefas que possam ter sido negligenciadas usando o Total time in Status ClickApp! Você pode visualizar dados de Tempo Total em Status em todo o seu Espaço de Trabalho na visualização de Lista, em tarefas individuais e

ajuda clickup

Introdução aos Perfis

Perfis e o cartão “Meu Trabalho” estão aqui para resolver o maior problema da gestão: as pessoas esquecendo coisas! Os perfis oferecem uma visão das responsabilidades de cada pessoa, para que você possa adicionar lembretes, fazer ajustes ou ver o que eles estão trabalhando em seguida. Todos têm um perfil,