fbpx
ajuda clickup

Introdução aos Relacionamentos de Dependência no ClickUp

Publicado em 28 janeiro

**Relacionamentos de Dependência no ClickUp**

Quando parte do seu trabalho depende de outras tarefas, você pode usar Relacionamentos de Dependência no ClickUp para configurar dependências entre elas. Abaixo estão as informações sobre como criar, usar e gerenciar Relacionamentos de Dependência.

* **O que você precisará:**
– Relacionamentos de Dependência estão disponíveis em todos os planos.
– Qualquer pessoa, incluindo convidados com permissões de edição ou acesso total, pode criar Dependências entre tarefas.
– No ClickUp 2.0, o ClickApp de Relacionamentos não precisa estar ativado para usar Dependências.

* **Tipos de Relacionamentos de Dependência:**
1. **Esperando por:** Uma tarefa com pelo menos outra tarefa que deve ser concluída primeiro. Por exemplo, a tarefa 2 está esperando pela conclusão da tarefa 1.
2. **Bloqueando:** Uma tarefa que impede que outra seja concluída. Por exemplo, a tarefa 1 está bloqueando a tarefa 2.
3. **Tarefas Vinculadas:** Tarefas que estão relacionadas, mas não estão bloqueando ou esperando por outras tarefas. A opção de Tarefas Vinculadas permite relacionar tarefas sem usar o ClickApp de Relacionamentos ou um Campo Personalizado de Tarefas.

* **Criando Relacionamentos de Dependência:**
– Você pode criar Relacionamentos de Dependência a partir de tarefas e visualizações.

* **Adicionando Colunas de Relacionamento:**
– As colunas de Relacionamento (anteriormente campos de resumo) permitem extrair dados do campo da sua tarefa no Relacionamento de Dependência.

* **Notificações de Dependência:**
– Você receberá uma notificação quando uma Dependência de tarefa for adicionada, desvinculada ou quando uma tarefa for desbloqueada.
– Se você tiver o ClickApp de Aviso de Dependência ativado no ClickUp 2.0 ou 3.0, o ClickUp exibirá um aviso incompleto se você tentar fechar uma tarefa que está esperando por outra tarefa.

* **Reagendando Dependências:**
– Você pode alterar as datas de início e vencimento de tarefas que estão esperando por outra tarefa se a data de vencimento da tarefa bloqueadora for ajustada. Para usar esse recurso no ClickUp 2.0 ou 3.0, um proprietário ou administrador deve ativar o ClickApp de Reagendar Dependências.

* **Reutilizando Dependências:**
– Aplicar um modelo de Espaço, Pasta ou Lista com Dependências de tarefas incluirá apenas as Dependências entre as tarefas que estão dentro desse modelo.
– Duplicar uma tarefa com Dependências replicará a tarefa e suas Dependências. Uma nova Dependência de esperando ou bloqueando será adicionada automaticamente à tarefa relacionada.
– Quando uma tarefa é configurada para recorrer, suas Dependências não recorrem com ela. Cada Dependência deve ser adicionada novamente à tarefa.

Conteúdo relacionado

Dashboards

Dashboards são uma ótima maneira de criar representações visuais do trabalho para toda a sua equipe. Você pode personalizar cartões para construir exibições de alto nível de tudo o que está acontecendo em seu espaço de trabalho. Aqui está o que você precisa saber sobre Dashboards: **O que você vai

ajuda clickup

Gerenciar faturas

Gerencie suas faturas e receba notificações por e-mail quando sua fatura estiver pronta. Se a cobrança da sua organização for gerenciada por alguém fora do seu Workspace, as faturas podem ser enviadas por e-mail para essa pessoa.   O que você precisa Apenas proprietários e administradores podem gerenciar ou solicitar

ajuda clickup

Converter funções de usuário no ClickUp

Certifique-se de que sua equipe tenha as funções de usuário corretas para obter a máxima produtividade! Quando você converte alguém, o acesso e as permissões deles serão atualizados para refletir sua nova função. Eles terão acesso às funcionalidades disponíveis para essa função.   O que você vai precisar Apenas proprietários

modelos de automação no ClickUp

Explore nossos modelos de automações para encontrar uma maneira rápida de criar processos eficientes para a sua equipe. Esses modelos são Triggers (gatilhos) e Actions (ações) predefinidos que podem ser usados como estão para automatizar trabalhos repetitivos, como alterar o status toda vez que uma tarefa é criada, e você