Perguntas frequentes sobre funções de usuário e permissões do ClickUp

Publicado em 2 janeiro

Q: Qual a diferença entre membros e convidados?

R: Membros são pessoas da sua organização que trabalham ativamente no ClickUp. Convidados são pessoas que você convidou para o seu Espaço de Trabalho compartilhando itens específicos com eles. Os convidados têm acesso apenas a esses itens compartilhados. Existem dois tipos de convidados: Convidados externos: Convidados externos são pessoas de fora da sua organização, como parceiros e contratados. As cobranças por convidá-los são calculadas de acordo com a sua relação controlada por permissão de convidados para membros. Não há cobrança para convidar convidados externos somente com permissão de visualização. Convidados internos: Pessoas de dentro da sua organização. Convidar convidados internos custa o mesmo que adicionar um membro ao seu Espaço de Trabalho. Os dois tipos de convidados são baseados em várias coisas, incluindo autenticação SSO e domínio de e-mail.

 

Q: Posso ocultar o rastreamento de tempo e estimativas de tempo dos convidados?

R: Você pode ocultar o tempo rastreado, tempo estimado e Campos Personalizados específicos de convidados individuais. Confira nosso artigo sobre gerenciamento de convidados para mais informações.

 

Q: Um convidado pode editar etiquetas?

R: Você pode dar permissão a convidados individuais para adicionar e remover etiquetas em tarefas. Convidados não podem criar novas etiquetas ou deletar etiquetas existentes. Saiba mais sobre como definir permissões individuais para convidados.

 

Q: Um convidado pode criar visualizações?

R: Sim, você pode dar permissão a convidados individuais para criar visualizações. O convidado precisa ter uma Lista ou Pasta compartilhada com eles, bem como permissão de edição ou completa.

 

Q: Como ocultar Campos Personalizados de um convidado?

R: Para ocultar Campos Personalizados de um convidado: Passe o mouse sobre a Lista ou Pasta compartilhada com o convidado e clique no ícone de reticências … Selecione configurações da Lista ou Pasta. Clique em Campos Personalizados. Passe o mouse sobre cada Campo Personalizado, clique em Convidados e alterne para Ocultar.

 

Q: Onde defino permissões para membros ou convidados?

R: As permissões são definidas diretamente do item que você compartilha. Por exemplo, se você compartilhou uma Pasta, pode abrir o menu de configurações de compartilhamento para essa Pasta para definir permissões para cada usuário.

 

Q: Posso reatribuir assentos de convidados para outros convidados?

R: Sim. Quando você remove um convidado e convida outro, o novo convidado automaticamente ocupa o lugar do anterior.

 

Q: Posso converter um convidado em membro? E vice-versa?

R: Sim! Confira nosso artigo sobre conversão de funções de usuário para mais informações.

 

Q: O que é diferente sobre convidados em Espaços de Trabalho pagos?

R: Em planos pagos: Você pode dar diferentes permissões aos convidados. Você pode ocultar Campos Personalizados dos convidados. Você pode ocultar estimativas de tempo e rastreamento de tempo dos convidados. Saiba mais sobre a diferença entre convidados em planos pagos e planos Gratuitos para Sempre.

 

Q: Membros ou convidados com permissões limitadas têm acesso total a um item quando você muda de privado para público?

R: Não, esses usuários mantêm as mesmas permissões.

 

Q: Se um convidado tem permissão total para acessar uma Pasta, ele pode criar Pastas ou Listas?

R: Não, convidados não podem criar Pastas ou Listas. Convidados com permissões completas podem criar tarefas.

 

Q: Se um convidado tem permissão total para acessar uma Pasta, ele pode editar coisas como os status personalizados ou Campos Personalizados da Pasta?

R: Convidados não podem acessar as configurações da Pasta.

 

Q: Se um convidado tem permissão total para acessar uma Lista, ele pode criar tarefas a partir de e-mails?

R: Sim! Confira nosso artigo sobre criar tarefas via e-mail para mais detalhes.

 

Q: Membros ou convidados com permissões de comentar podem mudar o status ou os responsáveis por uma tarefa?

R: Sim, mas apenas se eles estiverem atribuídos à tarefa. Se eles se desatribuírem da tarefa, não poderão mais.

 

Q: O que mais os membros com acesso total podem fazer?

R: Membros com permissões de Editar ou Completo para uma Pasta são capazes de editar configurações do Espaço, Pasta e Lista, como Campos Personalizados e status.

 

Q: Existe um nível de permissão que permite aos usuários deletar uma tarefa, mas não uma Lista?

R: Não existe um nível de permissão para isso, mas é possível. Você pode definir as permissões para os membros na sua Lista para editar, impedindo-os de deletá-la. Então, selecione as permissões para cada tarefa dentro da Lista como completo, para que possam deletar tarefas, se necessário.

 

Q: Existe um nível de permissão que permite aos usuários deletar uma Lista, mas não uma Pasta?

R: Não existe um nível de permissão para isso, mas é possível. Você pode definir permissões de usuário para completo na Lista, mas editar na Pasta.

 

Q: Se eu remover permissões personalizadas de um convidado em um plano pago, ele se tornará um convidado somente de visualização?

R: Sim. Certifique-se de que suas permissões estão definidas apenas para visualização em todos os locais onde foram convidados.

 

Q: Quais etiquetas os convidados com permissões de editar em uma tarefa podem usar?

R: Eles podem selecionar etiquetas de quaisquer outras tarefas às quais tenham acesso para usar com permissões de editar em uma tarefa.

 

Q: Quando uma subtarefa é convertida em tarefa, quem se torna seu proprietário?

R: A pessoa que fez a conversão se torna o proprietário.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Importar do Jira

Importe projetos do Jira para o ClickUp. Use o novo importador para baixar seus dados do Jira e, em seguida, faça o upload deles para o ClickUp usando nosso processo passo a passo. O novo importador permite a importação de versões do Jira hospedadas no local para o ClickUp. O

ajuda clickup

Introdução aos Sprints

Crie e gerencie sprints com o ClickApp de Sprints. Este ClickApp oferece configurações específicas para gerenciamento de projetos com sprints, mantendo as principais funcionalidades e flexibilidade do ClickUp. O que você vai precisar Sprints estão disponíveis em todos os planos do ClickUp. Automations de Sprint e cartões de Dashboard de

ajuda clickup

Integração Bitbucket

Integre commits, branches e pull requests do Bitbucket com tarefas do ClickUp. Isso permite que você: Veja todas as atividades do Bitbucket relacionadas a uma tarefa diretamente no ClickUp. Opcionalmente, receba notificações do ClickUp quando novos itens de atividade do Bitbucket são adicionados às tarefas. Anexe automaticamente (ou manualmente) atividades

ajuda clickup

Automações BugSnag

As Automações nativas do ClickUp também suportam fluxos de trabalho com aplicativos externos. Com a integração de Automações BugSnag, você pode manter tudo dentro do ClickUp para uma gestão de bugs sem interrupções! Monitore facilmente bugs e tome ações dentro do ClickUp automatizando seu fluxo de trabalho com gatilhos e