Compartilhar Espaços, Pastas, Listas e tarefas

Publicado em 3 janeiro

Compartilhe Espaços, Pastas, Listas e tarefas com outras pessoas e defina permissões individuais para limitar o que as pessoas podem fazer e ver.

Este artigo abrange o compartilhamento de Espaços, Pastas, Listas e tarefas, mas você também pode compartilhar Documentos, Painéis, Metas e visualizações!

 

O que você vai precisar

  • Espaços, Pastas, Listas e tarefas podem ser compartilhados em todos os planos.
    • O compartilhamento de Espaços com Equipes é uma funcionalidade do Plano Enterprise.
  • Apenas permissões completas podem ser definidas para Espaços compartilhados nos planos Free Forever até Business Plus.
    • Permissões específicas podem ser definidas para Espaços no Plano Enterprise.
  • Permissões específicas podem ser definidas para Pastas, Listas e tarefas em todos os planos.
  • Você pode compartilhar Pastas, Listas e tarefas com convidados.
  • Espaços não podem ser compartilhados com convidados.
  • Convidados não podem compartilhar itens.

 

Permissões ao compartilhar

Ao compartilhar e definir permissões, Espaços funcionam de forma diferente das Pastas, Listas e tarefas.

Permissões Espaços Pastas e Listas Tarefas
Definir como privado ou público Sim Sim Sim
Definir permissões (visualização, comentário, edição, completo) Apenas os planos Enterprise podem definir permissões em Espaços. Sim Sim
Compartilhar com convidados Não Sim Sim
Compartilhar com Equipes Sim Sim Sim
Compartilhar publicamente via web Não Você pode compartilhar publicamente visualizações de uma Pasta ou Lista. Sim

 

Compartilhar um Espaço

Você pode compartilhar um Espaço com todos os membros do Espaço de Trabalho ou torná-lo privado e escolher membros individuais para compartilhá-lo. Quando você compartilha um Espaço, apenas permissões completas podem ser concedidas. Permissões específicas podem ser definidas para Pastas, Listas e tarefas.

Espaços privados podem ser identificados por um ícone de cadeado ao lado deles na Barra lateral.

Existem duas maneiras de ver quem tem acesso a um Espaço privado.

Da página de Espaços:

  1. Acesse a página de Espaços.
    • No ClickUp 2.0, no canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Espaço de Trabalho.
    • No ClickUp 3.0, no canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Espaço de Trabalho e selecione Configurações.
  2. Selecione Espaços.

Da Barra lateral:

1. Na Barra lateral, passe o mouse sobre um Espaço privado.
2. Clique no ícone de reticências (…) no menu.
3. Selecione Compartilhar e Permissões.

Screenshot of someone sharing a Space and adjusting permissions for users.

 

Definir permissões para Espaços

NOTA

Essa funcionalidade está disponível apenas nos planos Enterprise.

Ao compartilhar um Espaço, você pode dar às pessoas ou Equipes permissões de Visualização, Edição, Comentário ou Apenas Visualização para aquele Espaço.

Para definir permissões:

  1. Na Barra lateral, passe o mouse sobre o Espaço e clique no ícone de reticências (…).
  2. Selecione Compartilhar e Permissões.
  3. Na modalidade de Compartilhar este Espaço, clique na lista suspensa à direita do ícone de pessoa ou Equipe.
  4. Selecione um nível de permissão.

 

Compartilhar um Espaço com uma Equipe

Espaços públicos e privados podem ser compartilhados com Equipes em Espaços de Trabalho Enterprise.

Para compartilhar um Espaço com uma Equipe:

  1. Na Barra lateral, passe o mouse sobre um Espaço e clique no ícone de reticências (…).
  2. Selecione Compartilhar e Permissões.
  3. Use o campo de convite para procurar uma Equipe ou clique no ícone de seta ao lado de Equipes.
  4. Clique em uma Equipe para dar acesso aos membros daquela Equipe ao Espaço.

Screenshot of someone sharing a Space with a Team.

 

Compartilhar uma Pasta ou Lista

Para compartilhar uma Pasta ou Lista:

  1. Na Barra lateral esquerda, passe o mouse sobre a Pasta ou Lista que deseja compartilhar e clique no ícone de reticências (…).
  2. Selecione Compartilhar e Permissões.
  3. Na seção Compartilhar com, clique no ícone de seta para ver quem tem acesso e editar suas permissões.
  4. Clique em Copiar link para compartilhar o link interno com aqueles que têm permissão para ver o item.
    • Clique em Editar todos para editar as permissões em massa.
    • Adicione um novo usuário digitando o endereço de e-mail dele na barra de pesquisa no topo ou remova usuários clicando na chave ao lado de seus nomes.

O proprietário do Espaço de Trabalho e o criador da Pasta/Lista têm distintivos próprios. Um aviso aparece antes de remover o acesso de um criador de item.

 

Compartilhar uma Tarefa

A visualização de tarefas 3.0 introduziu várias novas funcionalidades e atualizações de interface do usuário! As seções a seguir fornecem instruções para compartilhar tarefas em cada versão da visualização de tarefas.

Visualização de tarefas 2.0

Para compartilhar uma tarefa na visualização de tarefas 2.0:

  1. Abra uma tarefa.
  2. Na parte superior, clique em Compartilhar.
  3. Na seção Compartilhar Com, clique no ícone de seta para ver quem tem acesso e editar suas permissões.
  4. Adicione um novo usuário digitando o endereço de e-mail dele na barra de pesquisa no topo da modalidade. Remova um usuário clicando na chave ao lado do nome dele.

 

Visualização de tarefas 3.0

Para compartilhar uma tarefa na visualização de tarefas 3.0:

  1. Abra uma tarefa.
  2. No canto superior direito, clique em Compartilhar.
  3. Na seção Compartilhar Com, clique no ícone de seta para ver quem tem acesso e editar suas permissões.
  4. Adicione um novo usuário digitando o endereço de e-mail dele na barra de pesquisa no topo da modalidade. Remova um usuário clicando na chave ao lado do nome dele.

Screenshot of the share button in Task view 3.0.

 

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