fbpx
ajuda clickup

*Conteúdo traduzido em 28 de janeiro de 2024, atualizado até esta data.

Crie seu próprio aplicativo com a API do ClickUp

Deseja criar um aplicativo que se integra com o ClickUp? Dê aos seus usuários a capacidade de fazer login usando o OAuth 2.0! Certifique-se também de verificar nossa documentação da API!

 

O que você vai precisar

 

Fluxo do OAuth 2

Quando você deseja desenvolver um aplicativo que outros possam usar, é necessário usar um fluxo de autenticação OAuth2. Com o OAuth 2, cada pessoa que usa seu aplicativo recebe um token individualizado. Cada usuário só pode acessar o conteúdo disponível em sua conta de usuário individual do ClickUp.
Dica: Se você não estiver familiarizado com o OAuth2, a Digital Ocean compilou um ótimo guia que pode ajudá-lo a começar. Também recomendamos verificar o site do OAuth para obter detalhes adicionais.

 

Criar um aplicativo

O primeiro passo para usar o OAuth 2 é criar um aplicativo em seu Workspace. Você deve ser proprietário ou administrador de um Workspace para gerenciar as configurações de integração. Para fazer isso:

  1. Abra suas configurações pessoais:
    • ClickUp 2.0: No canto inferior esquerdo, clique em seu avatar. Selecione “Minhas configurações”.
    • ClickUp 3.0: No canto superior direito, clique em seu avatar. Selecione “Minhas configurações”.
  2. Na barra lateral, clique em “ClickUp API”.
  3. Clique em “+ Criar um Aplicativo”.
  4. Digite o nome do seu aplicativo e uma URL de redirecionamento.
    • Dica: Não tem certeza do que usar para a URL de redirecionamento? Confira este guia no site do OAuth.
  5. Clique em “Criar Aplicativo”.
  6. Na próxima tela, você verá que um Cliente ID e um Cliente Secret foram gerados.
  7. Use o Cliente ID e o Cliente Secret em seu aplicativo para criar um fluxo de autenticação OAuth 2.

 

Screenshot of the app' modal using OAuth2.

 

Atualize suas URLs de redirecionamento

Tem uma nova URL de redirecionamento? Você pode atualizar essas configurações em seu Workspace do ClickUp a qualquer momento.

  1. Clique em seu avatar do Workspace.
  2. Selecione “Integrações”.
  3. Clique em “ClickUp API”.
  4. Expanda o aplicativo para mostrar seus detalhes.
  5. Atualize seu aplicativo:
    • Adicione ou atualize as URLs de redirecionamento.
    • Clique em “Salvar”.

 

Visualize ou regenere seu segredo do cliente

Deseja regenerar seu Cliente Secret? Você pode fazer isso a qualquer momento.

  1. Clique em seu avatar do Workspace.
  2. Selecione “Integrações”.
  3. Clique em “ClickUp API”.
  4. Expanda o aplicativo para mostrar seus detalhes.
  5. Clique em “Mostrar” para visualizar seu Cliente Secret atual.
  6. Clique em “Regenerar” para criar imediatamente um novo Cliente Secret.
  7. Atualize seu aplicativo para usar o novo Cliente Secret.

 

Tipos de token de autorização

Os tokens permitem que você faça chamadas à API e se integre com outras aplicações. Você também pode usar aplicativos como o Make para criar integrações sem escrever código. Os tokens são específicos para sua conta de usuário do ClickUp.

Qualquer pessoa com uma conta do ClickUp pode gerar um token pessoal. Os tokens pessoais permitem acesso a todos os Workspaces que sua conta criou ou aos quais se juntou. Seu token pessoal concede a você o mesmo acesso que você tem por meio de um navegador da web.

Se você usar o OAuth2, poderá escolher autorizar o acesso a Workspaces específicos quando autenticar pela primeira vez ou quando reautenticar posteriormente.

Screenshot of someone selecting which Workspaces to authorize with OAuth2.

Posts relacionados

Preparar um arquivo de dados para importação no ClickUp

Importar trabalho para o ClickUp pode ser feito de maneira eficiente usando a flexível e poderosa função de importação de Excel e CSV. Antes de começar, é importante garantir que seus arquivos estejam preparados para a importação, e você deve conhecer os campos suportados no ClickUp para mapear corretamente seus

My Settings

### Personalizando sua Experiência no ClickUp Se você deseja personalizar sua experiência no ClickUp, pode ajustar várias configurações em suas preferências pessoais. Aqui estão as etapas para acessar e modificar essas configurações: #### **Acessar Suas Configurações Pessoais:** 1. Clique no avatar da sua conta e acesse a página “My Settings”

Sair de um Espaço de Trabalho no ClickUp

### Sair de um Espaço de Trabalho no ClickUp Se você não precisa mais de acesso a um determinado Espaço de Trabalho no ClickUp, pode sair dele a qualquer momento. No entanto, lembre-se de que, se desejar acessar o Espaço de Trabalho novamente após sair, será necessário ser convidado novamente.

Assine Nossa Newsletter e Esteja Sempre à Frente

Ao se inscrever para receber nossas comunicações, você ganhará acesso exclusivo a uma riqueza de conhecimento. Com nossos e-mails, você será o primeiro a saber sobre as últimas novidades, receberá tutoriais detalhados e guias práticos que o ajudarão a aproveitar ao máximo as soluções da ClickUp. Além disso, oferecemos dicas e estratégias valiosas para otimizar seus processos de gestão e vendas.

Não perca essa oportunidade de se manter atualizado e à frente no jogo da gestão digital. Insira seu e-mail abaixo e junte-se à nossa comunidade de profissionais inovadores!

Consultoria Especializada em ClickUp Disponível no Brasil

Aprimore Seu Negócio com a Expertise da Audatia

Transforme a gestão do seu negócio com a expertise de especialistas certificados em ClickUp, agora disponível no Brasil através da Audatia, parceiro oficial da plataforma. Nossas soluções personalizadas em Marketing, Vendas e Projetos garantem eficiência e resultados superiores.

Entre em contato para um orçamento e leve seu negócio ao próximo nível com a Audatia e ClickUp.

Fone / WhatsApp

+55 11 91058-4820

E-mail

contato@audatia.com.br

Endereço

R. Correia Dias, 184 - 11º Andar
Paraíso - São Paulo - Brasil
CEP 04104-000

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta, 09h-17h (exceto feriados)

Nos acompanhe nas redes sociais

Formulário de Contato