fbpx
ajuda clickup

Importar do Basecamp

Publicado em 2 janeiro

Esta importação é compatível com o Basecamp 3. Se você estiver usando uma versão mais antiga do Basecamp, será necessário fazer o upgrade para o Basecamp 3 antes de prosseguir com a importação.

 

Quanto tempo leva uma importação?

O processo de início da importação geralmente leva de 2 a 10 minutos. Após a confirmação da importação, o tempo real de importação pode variar de 1 minuto a algumas horas. Isso depende inteiramente da quantidade de dados que você possui no Basecamp, bem como dos limites de taxa do Basecamp!

Como o Basecamp limita a taxa de importação, precisamos ajustar a velocidade para garantir que não ultrapassemos o limite de taxa.

Enviaremos um e-mail assim que sua importação estiver concluída!

Crie sua estrutura no ClickUp primeiro. Crie um Espaço ou Espaços para abrigar todos os seus projetos do Basecamp.

Em seguida, importe suas tarefas do Basecamp para os Espaços do ClickUp que você criou.

 

Inicie uma importação do Basecamp

Você deve estar no Basecamp V3.

Para iniciar uma importação:

  1. Acesse a página de Importação/Exportação.
    • No ClickUp 2.0, no canto inferior esquerdo, clique na sua imagem de perfil do Workspace.
    • No ClickUp 3.0, no canto superior esquerdo, clique na sua imagem de perfil do Workspace e selecione Configurações.
  2. Selecione Importação/Exportação.
  3. Clique no botão Basecamp.
  4. Na janela pop-up, permita que o ClickUp acesse sua conta do Basecamp.

Após autorizar o ClickUp a importar seus dados do Basecamp, você será apresentado a quatro etapas.

 

Dados de rastreamento de tempo

Você também pode exportar dados de rastreamento de tempo por projeto no Basecamp, indo para um projeto, clicando na guia Tempo e depois clicando no link Criar relatório.

 

Importar To-dos

Você poderá importar tarefas de Projetos e Equipes do Basecamp. Tudo o que você precisa fazer é escolher entre criar um novo Espaço do ClickUp para importar projetos do Basecamp ou adicionar Projetos do Basecamp a um Espaço existente. Clique aqui para saber mais sobre a Hierarquia do ClickUp.

  • Novo Espaço: Importe tarefas para um novo espaço, nomeado de acordo com o projeto do Basecamp. As listas do Basecamp serão importadas como Listas do ClickUp sem Pastas.
  • Espaço Existente: Importe tarefas para um Espaço do ClickUp existente. Criaremos uma Pasta com o nome do projeto do Basecamp e aninharemos Listas sob a Pasta. Esta opção é recomendada para todos os projetos relacionados do Basecamp.

Os Espaços do ClickUp devem ser únicos. Automaticamente acrescentaremos um número em duplicatas.

No lado esquerdo, você verá os projetos aos quais tem acesso no Basecamp.

No lado direito, você designará como está mapeando seus dados no ClickUp.

Podemos importar automaticamente os seguintes detalhes do Basecamp. Eis como eles serão transferidos:

  • Título da lista do Basecamp como título da Lista do ClickUp.
  • Descrição da lista do Basecamp como descrição da Lista do ClickUp.
  • Comentários da lista do Basecamp como comentários da Lista do ClickUp.
  • Responsável(es) da lista do Basecamp como responsável(es) da Lista do ClickUp.
  • Título da tarefa do Basecamp como título da tarefa do ClickUp.
  • Descrição da tarefa do Basecamp como descrição da tarefa do ClickUp.
  • Comentários da tarefa do Basecamp como comentários da tarefa do ClickUp.
  • Grupos de tarefas do Basecamp como estados do ClickUp.

Infelizmente, as limitações do Basecamp nos impedem de importar o seguinte:

  • Campfires (comunicações em grupo)
  • Quadros de mensagens
  • Documentos e arquivos no projeto
  • Anexos em comentários nas tarefas e listas

 

Importar Estados do Projeto

Para grupos de tarefas, você tem duas opções:

Grupos como Estados: Seus projetos serão importados como uma nova Lista com grupos como estados. Seus grupos terão nomes como “A fazer”, “Em andamento”, “Revisão” ou “Concluído”.

Não usar Grupos de Tarefas: Todas as suas tarefas aparecerão em um estado Aberto.

 

Importar Usuários (opcional)

Mapeie os usuários do Basecamp para os usuários do ClickUp para preservar responsáveis, histórico e atividade do item. Se você não mapear os usuários, os dados ainda serão importados, mas não serão sincronizados com um usuário do ClickUp, e os responsáveis que não estiverem mapeados no ClickUp não serão preservados.

Se você ainda não adicionou usuários ao ClickUp, selecione “Convidar por e-mail” para convidar e mapear automaticamente.

 

Opções

Inclua tarefas arquivadas do Basecamp selecionando “Sim, importe todas as tarefas, incluindo as fechadas”.

Se você concluiu sua importação e está pronto para mover as coisas, aproveite nossa Barra de Ferramentas de Ação em Massa!

 

Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso

Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.

Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.

Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!

Conteúdo relacionado

Criar uma Pasta no ClickUp

**Criar uma Nova Pasta no ClickUp** **Criar uma Pasta:** 1. Clique no ícone de adição próximo ao Espaço e selecione “Pasta”. 2. Na janela “Criar Pasta”, escolha a guia “Nova” para criar uma Pasta do zero ou selecione a guia “Modelos” para criar uma Pasta usando um modelo existente. 3.

ajuda clickup

Importar do Jira

Importe projetos do Jira para o ClickUp. Use o novo importador para baixar seus dados do Jira e, em seguida, faça o upload deles para o ClickUp usando nosso processo passo a passo. O novo importador permite a importação de versões do Jira hospedadas no local para o ClickUp. O

Introdução às Etiquetas

Você pode aplicar qualquer número de etiquetas às tarefas em seu Espaço de Trabalho para identificá-las de maneira colorida e categorizá-las rapidamente. A beleza das etiquetas de tarefas é que elas são completamente personalizáveis. As etiquetas brilham quando você precisa agrupar, visualizar ou gerenciar tarefas relacionadas que não têm um

ClickUp para Equipes de PMO: Uma Visão Geral

**Configurando o Espaço de Trabalho do ClickUp para Equipes de PMO: Um Guia Abrangente** Nos artigos abaixo, você descobrirá como configurar o seu Espaço de Trabalho do ClickUp para aumentar a eficiência da sua equipe de PMO (Escritório de Gerenciamento de Projetos). ### Organizando Sua Hierarquia Aprenda as melhores práticas