Privacidade, permissões e convidados

Publicado em 2 janeiro

As configurações de Compartilhamento e Privacidade do ClickUp significam que você tem total controle sobre quem vê o quê, quais permissões eles têm e quem tem a capacidade de adicionar novos membros a um Espaço de Trabalho.

Existem três áreas principais para entender no ClickUp: funções de usuário, compartilhamento e permissões.

 

Funções

A tabela abaixo mostra uma visão geral do que cada função de usuário pode fazer. Alguns itens podem não estar disponíveis para você, dependendo das permissões aplicadas pelo proprietário ou administradores do seu Espaço de Trabalho.

 

Funções de Usuário Convidados Membro Administrador Proprietário
Espaço de Trabalho Não.

Convidados não podem ver Tudo.

Sim. Sim. Sim.
Espaços Não.

Convidados não podem ver tudo nos Espaços.

Sim. Sim. Sim.
Pastas, Listas, Tarefas Sim.

Convidados podem ser convidados para itens específicos.

Sim. Sim. Sim.
Visualizações Sim.

Você pode permitir que convidados individuais criem visualizações.

Sim. Sim. Sim.
Criar itens Não.

Convidados não podem criar Espaços, Pastas ou Listas.

Sim. Sim. Sim.
Criar tarefas Sim.

Convidados com permissões de edição ou completas podem criar tarefas.

Sim. Sim. Sim.
Criar Documentos Não. Sim. Sim. Sim.
Criar Painéis Não.

Convidados não podem criar novos Painéis. Os convidados podem ser convidados para Painéis com permissões apenas de visualização. Os convidados verão apenas cartões em um Painel quando tiverem acesso às tarefas, Listas ou Pastas incluídas no cartão.

Sim. Sim. Sim.
Privacidade e Compartilhamento Não. Sim. Sim. Sim.
Metas Não.

Convidados não podem criar ou ser atribuídos a Metas ou Alvos.

Sim. Sim. Sim.
Tags Não.

Convidados não podem editar Tags.

Sim. Sim. Sim.
Acompanhamento de Tempo e Estimativas de Tempo Sim.

Você pode permitir que convidados individuais visualizem e usem o acompanhamento de tempo e estimativas de tempo.

Sim. Sim. Sim.
Campos Personalizados Sim.

Você pode permitir que convidados individuais visualizem e usem Campos Personalizados.

Sim. Sim. Sim.
Barra de Ferramentas de Ação em Lote Não. Sim. Sim. Sim.
Convidar pessoas para o seu Espaço de Trabalho Não. Sim.

Membros só podem conceder aos convidados convidados e membros as mesmas permissões ou menos.

Sim. Sim.
Perfis Sim. Sim. Sim. Sim.
Início Sim. Sim. Sim. Sim.
Delegar lembretes Não. Sim. Sim. Sim.
Notificações Sim. Sim. Sim. Sim.
Integrações, Importações e Exportações Não. Não. Sim. Sim.
Transferir Propriedade do Espaço de Trabalho Não. Não. Não. Sim.
Excluir Espaço de Trabalho Não. Não. Não. Sim.

O que são convidados?

Convidados são pessoas que você convidou para o seu Espaço de Trabalho ao compartilhar itens específicos com eles. Os convidados têm acesso apenas aos itens compartilhados. Existem dois tipos de convidados:

  • Convidados externos: Os convidados externos são pessoas de fora da sua organização, como parceiros e contratados. Os custos de convidá-los são calculados de acordo com a proporção entre convidados com permissões controladas e membros. Não há custo para convidar convidados externos apenas para visualização.
  • Convidados internos: Pessoas de dentro da sua organização. Convidar convidados internos tem o mesmo custo que adicionar um membro ao seu Espaço de Trabalho.

Os dois tipos de convidados são baseados em vários critérios, incluindo autenticação SSO e domínio de email.

Detalhes importantes incluem:

  1. Os convidados não têm acesso a Espaços.
  2. Os convidados não podem criar Espaços, Pastas ou Listas.
  3. Os convidados não conseguem ver todos os membros do Espaço de Trabalho.

 

O que são membros?

Membros são pessoas em sua organização que trabalham ativamente no ClickUp. Os membros podem fazer o seguinte:

  • Criar Espaços, Pastas e Listas.
  • Acessar todos os Espaços públicos.
  • Ver todos os membros no Espaço de Trabalho.
  • Compartilhar coisas com convidados e outros membros (mas não podem adicionar novos membros).

 

O que são administradores?

Administradores são membros em quem você pode confiar para gerenciar seu Espaço de Trabalho. Os administradores podem fazer o seguinte:

  • Adicionar novos membros.
  • Gerenciar permissões.

 

Compartilhamento

No seu Espaço de Trabalho, você pode tornar qualquer item privado e escolher compartilhá-lo apenas com membros selecionados do seu Espaço de Trabalho. Por padrão, um item será público, o que significa que ele é compartilhado nas mesmas linhas do seu item pai.

Por exemplo:

  • Uma tarefa pública está disponível para qualquer pessoa com acesso à sua Lista pai.
  • Uma Lista pública é compartilhada com qualquer pessoa que tenha acesso à sua Pasta pai.
  • E uma Pasta pública é compartilhada com todos que têm acesso ao seu Espaço pai.

Tornar um item privado significa que ele tem uma barreira de privacidade virtual ao redor dele, e alguém deve compartilhar o item com eles para acessá-lo. Por padrão, os membros veem todos os itens públicos e podem ser convidados para itens privados. Os convidados verão apenas os itens que são compartilhados com eles. Cada vez que você convida alguém para compartilhar um item privado, você terá a opção de definir um nível de permissão.

 

 

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