fbpx

Convidar pessoas para se juntarem ao seu Workspace

Publicado em 9 julho

Convide colaboradores de curto prazo, como contratados ou freelancers, como convidados. Convidados têm acesso limitado para que possam se concentrar em seu trabalho. Convide colaboradores de longo prazo como membros. Membros têm acesso ao contexto completo da sua organização. Em planos pagos, o acesso e as permissões podem ser controlados.

O que Você Precisa

  • Você pode convidar pessoas para se juntarem a um Workspace em todos os planos do ClickUp.
  • As cobranças e permissões dependem do tipo de plano.
  • Cada plano pago inclui um número específico de assentos de convidados com controle de permissões.
  • Convidados no plano Free Forever sempre têm todas as permissões disponíveis para os itens compartilhados com eles.
  • Todos os planos têm permissões opcionais de convite.
  • Workspaces nos planos Business Plus e Enterprise também têm funções personalizadas e permissões personalizadas disponíveis.

Membros e Convidados

  • Membros são pessoas da sua organização que trabalham ativamente no ClickUp.
  • Convidados são pessoas que você convidou para o seu Workspace compartilhando itens específicos com elas. Convidados só têm acesso a esses itens compartilhados.
  • Em planos pagos, há dois tipos de convidados: internos e externos. Confira nosso artigo sobre Cobranças para convidar membros e convidados para mais informações.

Convidar Pessoas para seu Workspace

Pessoas convidadas podem trabalhar com os itens e locais aos quais receberam acesso com as permissões configuradas para elas.

Se você tiver um assento disponível no seu Workspace e convidar alguém novo, essa pessoa preencherá automaticamente o assento vago.

Convidar um Membro

Envie um convite para uma ou mais pessoas se juntarem ao seu Workspace como membro. Convidados só podem ser convidados compartilhando itens.

Em qualquer plano pago, você será cobrado proporcionalmente com base no seu ciclo de faturamento cada vez que adicionar um novo membro.

Para convidar um membro:

  1. Clique no avatar do seu Workspace e depois em “Gerenciar usuários”.
  2. Na página “Gerenciar pessoas”, no campo “Convidar por e-mail”, insira um ou mais endereços de e-mail.
  3. Para adicionar mais de um endereço de e-mail, use vírgulas entre os endereços. Você também pode copiar e colar uma lista de endereços separados por vírgulas ou em linhas separadas.
  4. Você não pode fazer upload de um arquivo CSV.
  5. No menu suspenso à direita do campo de e-mail, selecione “Membro” ou “Convidado”.
  6. Quando um convidado é adicionado aqui, ele é apenas visualização, sem acesso a itens do Workspace. Você precisará compartilhar itens do seu Workspace com eles.

    Screenshot of the Invite button on the Manage people page.png

  7. Clique em “Convidar”.

Se você estiver no plano Free Forever, há um botão “Convidar” no canto inferior direito da sua Barra Lateral que permite convidar usuários rapidamente:

  1. Clique no menu suspenso do Workspace e selecione “Gerenciar usuários”.
  2. No campo “Convidar por e-mail”, insira um ou mais endereços de e-mail.
  3. No menu suspenso à direita do campo de e-mail, selecione “Membro” ou “Convidado”.
  4. Clique em “Convidar”.

Convidar um Convidado

Você pode convidar convidados para seu Workspace compartilhando itens específicos com eles. Você também pode convidar membros dessa forma.

Você pode convidar pessoas para seu Workspace enquanto compartilha os seguintes itens:

  • Pastas, Listas e tarefas
  • Docs
  • Dashboards
  • Metas
  • Visualizações
  • Templates

Para convidar um convidado para seu Workspace:

  1. Clique no menu de reticências … ao lado de uma Lista ou Pasta na Barra Lateral ou no canto superior direito de uma tarefa.
  2. Selecione “Compartilhamento & Permissões”.
  3. Digite o endereço de e-mail do convidado e clique em “Convidar”.
  4. Se você convidar um convidado interno, será cobrado o mesmo valor que adicionar um membro.
  5. Clique no menu suspenso “Função do Usuário” e selecione “Convidado”.

    Screenshot of the User Role menu in the Share this Folder modal.png

  6. Escolha as configurações de permissão à direita. Em planos pagos, há quatro tipos de permissão:
    • Apenas visualização: Somente leitura. Não pode comentar ou editar.
    • Comentar: Pode comentar.
    • Editar: Pode editar, mas não pode excluir.
    • Completa: Pode editar e excluir. As permissões variam conforme o tipo de item e função do usuário. Saiba mais sobre permissões em detalhes.
  7. Clique em “Convidar”.
  8. O convidado receberá um e-mail em breve, convidando-o a se juntar ao seu Workspace.
  9. Membros podem convidar convidados enquanto compartilham tarefas, Listas, Pastas, Docs, Dashboards e Metas. Eles só podem conceder aos convidados convidados as mesmas permissões ou menos.

Reenviar ou Cancelar Convites

Convites para se juntar ao seu Workspace nunca expiram, mas o link no e-mail é válido apenas por um curto período.

Se alguém clicar em um link expirado do e-mail, será direcionado a se inscrever no ClickUp. Quando fizer login usando o e-mail que você convidou, será solicitado a se juntar ao seu Workspace.

Depois de enviar um convite, você pode reenviá-lo ou cancelá-lo antes que a pessoa convidada aceite e se junte ao seu Workspace.

  1. Clique no avatar do seu Workspace.
  2. Selecione “Pessoas”.
  3. Na página “Gerenciar pessoas”, escolha a aba “Membros completos”, “Convidados Externos” ou “Convidados Internos”.
  4. Na coluna “Configurações”, clique no menu de reticências … do usuário.
  5. Escolha reenviar ou cancelar o convite pendente.

    Screenshot of the Resend Invitation button.png

Aceitar o Convite no ClickUp

Se a pessoa que você convidar não conseguir encontrar o e-mail, ela pode fazer login no ClickUp. Será solicitado que aceite o convite.

Gerenciar Permissões de Usuário

Admins e proprietários em todos os planos podem gerenciar certas configurações de permissão de usuário.

 

 

 

Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso

Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.

Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.

Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Introdução aos convidados

Convidados são pessoas que você convidou para o seu Espaço de Trabalho compartilhando itens específicos com eles. Os convidados têm acesso apenas a esses itens compartilhados. Os convidados geralmente são pessoas externas à sua organização. Você também pode convidar convidados internos. Proprietários e administradores podem permitir ou restringir convidados individuais

Hierarquia no ClickUp

A Hierarquia é uma estrutura organizacional central no ClickUp que auxilia na classificação do trabalho em tarefas facilmente gerenciáveis. A Hierarquia oferece diversos benefícios: 1. **Estrutura Escalável:** – Proporciona uma estrutura escalável para o seu trabalho, permitindo expandir conforme a sua organização cresce. 2. **Privacidade e Compartilhamento:** – Itens e

Slack Actions

Integrar o Slack e o ClickUp pode ser uma maneira eficaz de gerenciar mensagens do Slack e tarefas no ClickUp de forma mais eficiente. Aqui estão os passos para anexar mensagens do Slack a tarefas no ClickUp e criar tarefas a partir de mensagens do Slack: **O que você vai

Visualizar Campos Personalizados com o Gerenciador de Campos Personalizados

**Gerenciador de Campos Personalizados no ClickUp 3.0** O Gerenciador de Campos Personalizados no ClickUp permite visualizar todos os Campos Personalizados em seu Workspace e navegar pelos Campos Personalizados disponíveis em cada nível da hierarquia do seu Workspace. **Como Utilizar o Gerenciador de Campos Personalizados:** 1. **Ver Todos os Campos Personalizados:**