A integração com o Outlook pode ser usada para criar facilmente tarefas a partir de emails e anexar respostas de email às tarefas. Você também pode conectar seu email ao ClickUp para enviar e receber comunicações por email dentro de um segmento de tarefa!
O que você vai precisar:
– A integração com o Outlook está disponível em todos os planos do ClickUp.
– Somente proprietários ou administradores do espaço de trabalho podem gerenciar as integrações.
– Esta integração não funcionará com caixas de entrada compartilhadas.
Compatibilidade:
As seguintes versões do Outlook são compatíveis com o complemento ClickUp:
– Microsoft 365 (web e desktop)
– Outlook.com (web e desktop)
– Live.com (web e desktop)
– Hotmail.com (web e desktop)
– Outlook para Windows 2013+
– Outlook para Mac 2014+
As seguintes versões do Outlook não são compatíveis com o complemento ClickUp:
– Outlook Desktop mais antigo que 2013, incluindo o Outlook 2010 e o Outlook para Mac 2011.
– Servidores Exchange da Microsoft mais antigos que 2013, incluindo o Exchange 2010 e o Exchange 2007.
Instalar o complemento do Outlook:
Para instalar o complemento do Outlook, siga estas etapas:
1. Abra qualquer email no aplicativo Outlook.
2. Selecione “Loja” ou “Obter Complementos” na barra superior.
Usuários da web podem encontrar a opção “Obter Complementos” no menu de reticências (…) próximo aos botões “Responder” e “Encaminhar”.
3. Procure por “ClickUp para Outlook” na Loja de Complementos.
4. Clique em “Adicionar”.
Ao clicar em “Adicionar”, você concorda com os termos de licença e a política de privacidade do complemento.
5. Em qualquer email, clique no botão “ClickUp”.
6. Faça login na sua conta do ClickUp.
7. Selecione a equipe que deve ter acesso. Você pode selecionar quantas equipes desejar.
Você também pode instalar o complemento aqui. Se a sua versão do Outlook exigir um URL, insira: https://outlook.clickup.com/production/manifest-prod.xml.
As permissões solicitadas pelo ClickUp são adaptadas à organização específica em que você está. Durante o processo de autorização, um pop-up lista todas as permissões específicas solicitadas.
Alternar e adicionar Equipes:
Para ver suas equipes ou alternar para uma diferente, clique no avatar no canto superior esquerdo do complemento.
Para adicionar uma nova equipe ao complemento, clique no ícone de “+” ao lado de Equipes.
Criar novas tarefas:
Para criar uma nova tarefa:
1. Abra o complemento.
2. Selecione a guia “Nova Tarefa” no canto superior direito.
3. Personalize sua tarefa:
– Dê um nome à sua tarefa.
– Selecione a Lista onde sua tarefa ficará. Você também pode definir uma Lista padrão para todas as novas tarefas a serem adicionadas.
– Adicione responsáveis.
– Escreva uma descrição da sua tarefa.
4. Clique em “Criar Nova Tarefa” no canto inferior direito.
Anexar emails às tarefas:
Para anexar um email a uma tarefa existente ou criar uma nova tarefa a partir dele:
1. Clique no botão “ClickUp” no topo de qualquer email.
Usuários da web verão o botão “ClickUp” no menu de reticências (…) em uma mensagem de email.
2. Selecione “Anexar à tarefa” para anexar o email a uma tarefa existente ou “+ Nova tarefa” para criar uma nova tarefa.
Solucionar problemas com a integração:
Se você estiver enfrentando problemas com a integração do Outlook, siga estas etapas de solução de problemas comuns:
– Se não conseguir conectar sua conta do ClickUp à integração, selecione a opção “Usar token” como alternativa:
– Selecione “Usar token” no complemento do Outlook.
– Certifique-se de estar usando o link de inscrição correto. Cada vez que você seleciona “Conectar”, um novo URL de inscrição é gerado. Você deve usar a inscrição mais recentemente gerada.
– Se você não conseguir instalar complementos do Outlook, precisará trabalhar com sua equipe de TI.
– Se estiver enfrentando uma tela em branco, siga as etapas a seguir para resolvê-la:
– Faça login com a opção “Usar token”. Se a opção não estiver disponível, remova e reinstale a integração.
As informações de segurança do Outlook:
Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre segurança relacionadas à integração do Outlook:
– O ClickUp requer que os Serviços EWS estejam habilitados para usar o complemento?
– Não, não é necessário.
– Há algum armazenamento em cache de dados envolvido no complemento?
– O ClickUp armazena o token do usuário em informações em cache relacionadas