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Adicionar Tarefas e Documentos a um Quadro Branco no ClickUp

Publicado em 30 janeiro

**Adicionar Tarefas e Documentos ao seu Quadro Branco no ClickUp:**

A funcionalidade de adicionar tarefas e documentos ao seu quadro branco no ClickUp permite uma integração direta de suas ideias com suas atividades de trabalho. Tanto tarefas quanto documentos compartilham funcionalidades semelhantes a outros elementos do quadro branco, como duplicação, conexão e capacidade de desenhar sobre eles.

**O que você vai precisar:**
– Quadros brancos estão disponíveis em todos os planos do ClickUp.
– O número de quadros brancos que podem ser criados depende do seu plano (3 para Free Forever, 10 para Unlimited, e ilimitados para Business, Business Plus e Enterprise).
– Convidados podem usar quadros brancos.
– Se estiver usando o Google Chrome, é necessário ativar a aceleração de hardware.

**Adicionar uma Tarefa:**
Você pode adicionar qualquer tarefa ou subtarefa ao seu quadro branco.

Para adicionar uma tarefa existente:

1. No menu do quadro branco, selecione o ícone do ClickUp.
2. Você também pode usar o atalho Shift + T.
3. Selecione a aba “Tarefas”.
4. Na janela de Tarefas, pesquise por uma tarefa pelo nome, ID, URL ou explore tarefas visualizadas recentemente.
5. Clique para adicionar a tarefa ou subtarefa ao seu quadro branco.

**Atualizar ou Abrir uma Tarefa:**
Você pode atualizar o nome, status, prioridade ou responsável da tarefa ou abrir a tarefa para atualizações mais detalhadas.

Para atualizar ou abrir uma tarefa do quadro branco:

1. No modo de seleção, clique na tarefa. Para usar o modo de seleção, no menu do quadro branco, clique no ícone de seta ou pressione a tecla de atalho V.
2. Você pode alterar o nome, status, prioridade ou responsável.
3. Use o menu do item para abrir a tarefa.
4. Clique nos três pontos (…) no menu do item para organizar a tarefa em relação aos outros itens no seu quadro branco.

**Criar uma Nova Tarefa:**
Você pode criar uma nova tarefa ou subtarefa diretamente do seu quadro branco.

Para criar uma nova tarefa:

1. No menu do quadro branco, selecione o ícone do ClickUp.
2. Você também pode usar o atalho Shift + T.
3. Selecione a aba “Tarefas”.
4. Na parte inferior da janela de Tarefas, clique em “+ Nova Tarefa”.
5. Escolha uma Lista.
6. Nomeie a tarefa.
7. Você pode adicionar um responsável.
8. Atualize e gerencie Campos Personalizados se houver algum na localização.
9. Clique em “Criar”.
10. Você pode adicionar a tarefa ao seu quadro branco após criá-la.

**Converter um Item em uma Tarefa:**
Conecte diretamente suas ideias ao seu trabalho convertendo formas, notas adesivas ou texto em uma tarefa.

Para converter um item em uma tarefa:

1. No modo de seleção, clique na tarefa. Para usar o modo de seleção, no menu do quadro branco, clique no ícone de seta ou pressione a tecla de atalho V.
2. No menu do Item, selecione “+ Tarefa”.
3. Escolha uma Lista.
4. Atualize e gerencie Campos Personalizados se houver algum na localização.
5. Clique em “Converter em Tarefa”.
6. A tarefa abre no seu quadro branco.
7. Você pode atualizar ou abrir a nova tarefa.
8. Clique nos três pontos (…) no menu do item para organizar a tarefa em relação aos outros itens no seu quadro branco.

**Adicionar um Documento:**
Você pode adicionar um documento ao seu quadro branco e editá-lo completamente durante o processo de brainstorming.

Para adicionar um documento:

1. No menu do quadro branco, selecione “ClickUp Cards”.
2. Você também pode usar o atalho Shift + T.
3. Selecione a aba “Documentos”.
4. Na janela de Documentos, pesquise por um documento pelo nome, ID, URL ou explore documentos visualizados recentemente.
5. Clique para adicionar o documento ao seu quadro branco.
6. Você pode editar o documento diretamente do seu quadro branco.
7. Clique nos três pontos (…) no menu do item para organizar o documento em relação aos outros itens no seu quadro branco.

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