Garanta que sua conta ou Workspace esteja protegido contra acesso não autorizado com a autenticação de dois fatores (2FA) do ClickUp.
Você pode ativar o 2FA via SMS ou um aplicativo de autenticação (TOTP).
O que você precisará
Membros individuais e convidados podem ativar o 2FA em suas contas em qualquer plano do ClickUp.
A exigência de 2FA para todos em um Workspace está disponível no nosso Plano de Negócios e superiores.
O 2FA usando um aplicativo de autenticação está disponível em qualquer plano do ClickUp.
O 2FA via SMS está disponível no nosso Plano de Negócios e superiores.
O 2FA via SMS pode não estar disponível em todas as regiões.
Ativar o 2FA para sua conta
Se o 2FA não for obrigatório para todo o seu Workspace, você pode ativá-lo para sua conta.
Para ativar o 2FA para sua conta usando SMS ou um Aplicativo de Autenticação (TOTP):
1. Clique na imagem do avatar da sua conta e vá para a página de Minhas Configurações.
2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique na imagem do avatar da sua conta e selecione “Minhas Configurações”. Em ClickUp 3.0, clique no canto superior direito na imagem do avatar da sua conta e selecione “Configurações”.
3. Na seção de Autenticação de Dois Fatores, selecione SMS ou Aplicativo de Autenticação (TOTP) como seu tipo de autenticação.
Para usar Mensagem de Texto (SMS):
– Clique na chave para ativar o SMS.
– Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
– Insira seu número de telefone e clique em Enviar Código.
– Insira o código de verificação enviado para o seu dispositivo no campo de Código de Verificação.
– Clique em Configurar.
Cada vez que você fizer login na sua conta, será solicitado que você insira o código de autenticação enviado para o seu telefone.
Para usar um Aplicativo de Autenticação (TOTP):
– Instale um aplicativo de autenticação no seu telefone. Recomendamos usar um dos seguintes:
– Authy
– Duo
– Google Authenticator
– Microsoft Authenticator
– Clique na chave para ativar o TOTP.
– Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
– Você será solicitado a instalar um aplicativo de autenticação no seu telefone, abra o aplicativo de autenticação, ou mude para SMS se você não tiver um smartphone.
– Abra o aplicativo de autenticação no seu telefone.
– No ClickUp, clique em Sim, pronto para digitalizar.
– Digitalize o código QR usando o seu aplicativo de autenticação.
– Insira o código do seu aplicativo no campo de Código de Verificação.
– Clique em Configurar.
Cada vez que você fizer login na sua conta, será solicitado que você insira o código de autenticação enviado para o seu telefone.
Desativar o 2FA para sua conta
Quando o 2FA é obrigatório, membros e convidados não podem desativar o 2FA das configurações de suas contas.
Para desativar o 2FA:
1. Clique na chave para desativar SMS ou TOTP.
2. Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
3. Clique em Sim, desativar.
Exigir o 2FA para um Workspace inteiro
Os proprietários ou administradores do Workspace podem exigir o 2FA para todos que tenham acesso ao seu Workspace.
Para exigir o 2FA:
1. Clique no avatar do seu Workspace e vá para a página de Segurança e Permissões.
2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace.
3. Em ClickUp 3.0, a partir do canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace e selecione “Configurações”.
4. Selecione Segurança e Permissões.
5. Para exigir o 2FA, na seção de Segurança, escolha uma das seguintes configurações:
– Exigir 2FA: Todos os membros e convidados poderão fazer login três vezes antes que o 2FA seja exigido. Após três logins, qualquer pessoa que não tenha configurado o 2FA será obrigada a ativá-lo usando SMS para acessar o Workspace.
– Exigir imediatamente o 2FA via SMS: Todos os membros e convidados serão obrigados a configurar e fazer login imediatamente com o 2FA. Qualquer pessoa que não tenha configurado o 2FA será obrigada a ativá-lo usando SMS para acessar o Workspace.
Ver quem ativou o 2FA
Proprietários e administradores do Workspace podem ver as pessoas no seu Workspace que ativaram o 2FA.
1. Clique no avatar do seu Workspace e vá para a página de Gerenciar Pessoas.
2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace.
3. Em ClickUp 3.0, a partir do canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace e selecione “Gerenciar Usuários”.
4. Selecione Pessoas.
5. Na coluna de Segurança, o ícone de autenticação de dois fatores é exibido para as pessoas que ativaram o 2FA.