Ativar e Gerenciar a Autenticação de Dois Fatores

Publicado em 28 janeiro

Garanta que sua conta ou Workspace esteja protegido contra acesso não autorizado com a autenticação de dois fatores (2FA) do ClickUp.

Você pode ativar o 2FA via SMS ou um aplicativo de autenticação (TOTP).

O que você precisará
Membros individuais e convidados podem ativar o 2FA em suas contas em qualquer plano do ClickUp.

A exigência de 2FA para todos em um Workspace está disponível no nosso Plano de Negócios e superiores.

O 2FA usando um aplicativo de autenticação está disponível em qualquer plano do ClickUp.

O 2FA via SMS está disponível no nosso Plano de Negócios e superiores.

O 2FA via SMS pode não estar disponível em todas as regiões.

Ativar o 2FA para sua conta
Se o 2FA não for obrigatório para todo o seu Workspace, você pode ativá-lo para sua conta.

Para ativar o 2FA para sua conta usando SMS ou um Aplicativo de Autenticação (TOTP):

1. Clique na imagem do avatar da sua conta e vá para a página de Minhas Configurações.

2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique na imagem do avatar da sua conta e selecione “Minhas Configurações”. Em ClickUp 3.0, clique no canto superior direito na imagem do avatar da sua conta e selecione “Configurações”.

3. Na seção de Autenticação de Dois Fatores, selecione SMS ou Aplicativo de Autenticação (TOTP) como seu tipo de autenticação.

Para usar Mensagem de Texto (SMS):

– Clique na chave para ativar o SMS.
– Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
– Insira seu número de telefone e clique em Enviar Código.
– Insira o código de verificação enviado para o seu dispositivo no campo de Código de Verificação.
– Clique em Configurar.

Cada vez que você fizer login na sua conta, será solicitado que você insira o código de autenticação enviado para o seu telefone.

Para usar um Aplicativo de Autenticação (TOTP):

– Instale um aplicativo de autenticação no seu telefone. Recomendamos usar um dos seguintes:

– Authy
– Duo
– Google Authenticator
– Microsoft Authenticator

– Clique na chave para ativar o TOTP.
– Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
– Você será solicitado a instalar um aplicativo de autenticação no seu telefone, abra o aplicativo de autenticação, ou mude para SMS se você não tiver um smartphone.
– Abra o aplicativo de autenticação no seu telefone.
– No ClickUp, clique em Sim, pronto para digitalizar.
– Digitalize o código QR usando o seu aplicativo de autenticação.
– Insira o código do seu aplicativo no campo de Código de Verificação.
– Clique em Configurar.

Cada vez que você fizer login na sua conta, será solicitado que você insira o código de autenticação enviado para o seu telefone.

Desativar o 2FA para sua conta
Quando o 2FA é obrigatório, membros e convidados não podem desativar o 2FA das configurações de suas contas.

Para desativar o 2FA:

1. Clique na chave para desativar SMS ou TOTP.
2. Insira sua senha do ClickUp e clique em Confirmar Senha.
3. Clique em Sim, desativar.

Exigir o 2FA para um Workspace inteiro
Os proprietários ou administradores do Workspace podem exigir o 2FA para todos que tenham acesso ao seu Workspace.

Para exigir o 2FA:

1. Clique no avatar do seu Workspace e vá para a página de Segurança e Permissões.

2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace.

3. Em ClickUp 3.0, a partir do canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace e selecione “Configurações”.

4. Selecione Segurança e Permissões.

5. Para exigir o 2FA, na seção de Segurança, escolha uma das seguintes configurações:

– Exigir 2FA: Todos os membros e convidados poderão fazer login três vezes antes que o 2FA seja exigido. Após três logins, qualquer pessoa que não tenha configurado o 2FA será obrigada a ativá-lo usando SMS para acessar o Workspace.

– Exigir imediatamente o 2FA via SMS: Todos os membros e convidados serão obrigados a configurar e fazer login imediatamente com o 2FA. Qualquer pessoa que não tenha configurado o 2FA será obrigada a ativá-lo usando SMS para acessar o Workspace.

Ver quem ativou o 2FA
Proprietários e administradores do Workspace podem ver as pessoas no seu Workspace que ativaram o 2FA.

1. Clique no avatar do seu Workspace e vá para a página de Gerenciar Pessoas.

2. Em ClickUp 2.0, a partir do canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace.

3. Em ClickUp 3.0, a partir do canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Workspace e selecione “Gerenciar Usuários”.

4. Selecione Pessoas.

5. Na coluna de Segurança, o ícone de autenticação de dois fatores é exibido para as pessoas que ativaram o 2FA.

Conteúdo relacionado

Introdução aos Relacionamentos de Dependência no ClickUp

**Relacionamentos de Dependência no ClickUp** Quando parte do seu trabalho depende de outras tarefas, você pode usar Relacionamentos de Dependência no ClickUp para configurar dependências entre elas. Abaixo estão as informações sobre como criar, usar e gerenciar Relacionamentos de Dependência. * **O que você precisará:** – Relacionamentos de Dependência estão

ajuda clickup

Criar grupos de usuários com Equipes no ClickUp

Use as Equipes para criar facilmente grupos de pessoas que você pode atribuir a tarefas, mencionar em comentários ou adicionar como observadores. Por exemplo, digamos que você não sabe qual membro da equipe de Design atribuir a uma tarefa. Você pode criar uma Equipe chamada Design e, em seguida, atribuir

ajuda clickup

Escolha as Configurações do ClickUp 3.0 para o seu Espaço de Trabalho

Escolha as configurações do ClickUp 3.0 para membros e convidados no seu Espaço de Trabalho. O que você vai precisar O ClickUp 3.0 está disponível em todos os planos do ClickUp. Proprietários e administradores podem escolher as configurações do 3.0 para o seu Espaço de Trabalho. As configurações do ClickUp

Adicionar Tarefas e Documentos a um Quadro Branco no ClickUp

**Adicionar Tarefas e Documentos ao seu Quadro Branco no ClickUp:** A funcionalidade de adicionar tarefas e documentos ao seu quadro branco no ClickUp permite uma integração direta de suas ideias com suas atividades de trabalho. Tanto tarefas quanto documentos compartilham funcionalidades semelhantes a outros elementos do quadro branco, como duplicação,