**Mantenha a Independência e Criatividade como Freelancer com o ClickUp**
Inicie com Estrutura
O ClickUp utiliza uma estrutura de Hierarquia única para garantir que cada item de ação em seu fluxo de trabalho tenha um propósito claro. Aqui estão as etapas para construir sua Hierarquia como freelancer:
1. **Workspace:**
– Seu ClickUp Workspace representa sua organização geral e serve como o contêiner para seus diferentes fluxos de trabalho. Recomendamos criar um Workspace para gerenciar todos os seus trabalhos como freelancer, mantendo uma visão geral de tudo o que está fazendo.
2. **Spaces:**
– Spaces estão no topo da Hierarquia do ClickUp e são o primeiro nível organizacional dentro do seu Workspace. Nomeie seu Space como “Trabalho Profissional” para gerenciar todos os seus trabalhos diferentes.
3. **Folders:**
– Crie uma Pasta chamada “Freelancer” para categorizar e gerenciar seus trabalhos.
4. **Lists:**
– Crie uma Lista para cada cliente. Use cores diferentes para distinguir facilmente seus clientes. Se trabalhar em mais de um projeto para cada cliente, pode criar uma Pasta para cada cliente e uma Lista para cada projeto.
5. **Tasks:**
– Agora, vá para as tarefas específicas. Crie tarefas para representar as ações concretas que você precisa realizar para seus clientes. Use filtros para mostrar tarefas por data de vencimento.
Colabore com Clientes
Ao trabalhar com clientes na plataforma, utilize as opções de colaboração:
1. **Guests:**
– Adicione convidados a pastas, listas e tarefas específicas. Ao convidar seus clientes como convidados, você pode manter toda a comunicação em um só lugar, usando comentários de tarefas e a visualização de Chat.
2. **Public Sharing:**
– Compartilhe links públicos para suas visualizações no ClickUp para manter os clientes informados sobre o progresso de seus projetos.
Recursos Importantes e Integrações
1. **Custom Fields:**
– Crie campos personalizados para gerenciar informações de contato do cliente, datas, orçamentos, ou qualquer outra coisa.
2. **List Colors and Labels:**
– Personalize as cores da lista com rótulos de texto para usar cores como status, tags ou qualquer coisa que o ajude a se organizar.
3. **Time Tracking:**
– Acompanhe as horas trabalhadas para garantir que você seja pago. Integre com Clockify e Timely para incluir ferramentas de faturamento.
4. **Tags:**
– Use tags para capturar informações sobre uma tarefa que nem sempre são evidentes na estrutura hierárquica. Elas podem fornecer clareza para fluxos de trabalho freelancers.
5. **Calendar View:**
– Visualize datas de início e vencimento em Calendar View. Arraste tarefas não programadas para adicionar datas de vencimento. Sincronize tarefas diretamente com o Google Calendar.
6. **Chat View:**
– Comunique-se com clientes no aplicativo usando a visualização de Chat para garantir que nada seja esquecido.
7. **Checklists:**
– Acompanhe itens de ação importantes dentro de cada tarefa. Salve uma checklist como modelo para reutilização em outras tarefas.
8. **Dashboards:**
– Use os cartões de rastreamento de tempo para visualizar o tempo gasto em tarefas, tarefas concluídas em um período específico ou gere uma planilha de horas. Exporte relatórios para compartilhar com clientes fora do ClickUp.