fbpx

Criar modelos de documentos

Publicado em 28 janeiro

Salvar documentos e páginas como modelos para layouts ou processos frequentemente usados em seu espaço de trabalho.

O que você vai precisar:
– Modelos de documentos estão disponíveis em todos os planos do ClickUp!
– Este ClickApp “Docs Home” deve ser habilitado por proprietários ou administradores do espaço de trabalho.
– Todos, incluindo convidados, podem usar modelos de documentos.

Observação: Os convidados devem ter permissões de edição ou permissões completas para usar modelos de documentos.

Criar um modelo de documento
Um modelo de documento é uma duplicata de um documento inteiro e todas as suas páginas.

Para criar um modelo de documento:

1. No menu lateral, clique no ícone de Modelos.

2. Você também pode acessar modelos de documentos no Centro de Modelos.

3. Selecione “Salvar como Modelo”.

4. Na janela “Salvar como Novo Modelo”, digite um nome para o modelo.

5. Se já existir um documento que você deseja usar para atualizar um modelo existente:

– Clique em “Atualizar um modelo existente” no canto inferior esquerdo.
– Navegue pelos modelos ou selecione um usado recentemente.
– Insira um novo nome para o modelo, se desejar.

6. Você pode adicionar uma descrição, tags ou selecionar opções de compartilhamento.

7. Clique em “Salvar”.

Aplicar um modelo de documento
Depois que um modelo for criado, você pode aplicá-lo a qualquer documento novo ou existente.

Para aplicar um modelo de documento:

1. No menu lateral, clique no ícone de Modelos.

2. Pesquise, filtre ou navegue pelos modelos de documentos existentes.

3. Clique em um modelo para anexá-lo ao seu documento atual.

Quando você aplica um modelo de documento, ele é adicionado como uma nova página.

Usando comandos de barra (/Slash Commands)
Economize cliques usando o comando de barra /temp para aplicar um modelo de documento.

Para aplicar um modelo de documento usando o comando de barra:

1. Em um documento aberto, digite /temp e pressione Enter.

2. Na janela modal, selecione um modelo usado recentemente ou clique em “Procurar” para pesquisar no Centro de Modelos.

3. Para anexar o modelo ao seu documento, escolha um modelo usado recentemente ou selecione um no Centro de Modelos. Você pode clicar em “Uso Rápido” ou selecionar o modelo:

– Uso Rápido: Crie um novo documento a partir do modelo com um único clique.
– Selecione o modelo: Veja os detalhes do modelo ou personalize-o. Em seguida, clique em “Usar Modelo”.

Atualizar um modelo de documento
Para atualizar um modelo de documento do menu de configurações do documento:

1. Crie um novo documento e aplique um modelo existente.

2. Faça as alterações ou atualizações necessárias.

3. No menu lateral, clique no ícone de Modelos.

4. Clique em “Atualizar modelo existente”.

5. Selecione o modelo.

6. Clique em “Próximo”.

7. Opcional: você pode renomear, adicionar uma descrição, tags ou atualizar as preferências de compartilhamento.

8. Clique em “Salvar”.

Excluir um modelo de documento
Exclua os modelos que você não usa mais.

Observação: Depois de excluir um modelo, ele desaparecerá para sempre.

Para excluir um modelo de documento:

1. Abra o Centro de Modelos.

2. Procure o modelo.

3. Na visualização do modelo, selecione “Excluir Modelo”.

Criar modelos de página
Crie modelos de página para aplicar um formato consistente às páginas dentro de seus documentos:

1. No menu de configurações de página, clique nas reticências (…) ao lado de uma página.

2. Selecione “Salvar como Modelo”.

3. Na janela “Salvar como Novo Modelo”, digite um nome para o modelo.

4. Se já existir uma página que você deseja usar para atualizar um modelo existente:

– Clique em “Atualizar um modelo existente” no canto inferior esquerdo.
– Navegue pelos modelos ou selecione um usado recentemente.
– Insira um novo nome para o modelo, se desejar.

5. Você pode adicionar uma descrição, tags ou selecionar opções de compartilhamento.

6. Clique em “Salvar”.

Aplicar um modelo de página
Você pode aplicar modelos de

página a páginas individuais dentro dos documentos.

Se a página selecionada estiver em branco, os modelos de página sobrescreverão a página em branco. Se a página já tiver conteúdo, o modelo de página será aplicado a uma nova subpágina separada.

Para aplicar um modelo de página a partir da barra lateral esquerda:

1. Em um documento, expanda a barra lateral esquerda.

2. Crie uma nova página ou clique nas reticências (…) ao lado de uma página existente.

3. Selecione “Aplicar modelo”.

4. Pesquise, filtre ou navegue pelos modelos de documentos existentes.

5. Clique em um modelo de página para aplicá-lo à página selecionada.

Usando comandos de barra (/Slash Commands)
Você também pode aplicar modelos de página usando comandos de barra (/Slash Commands). Para fazer isso:

1. Crie ou abra uma página.

2. Digite /temp e pressione Enter.

3. Na janela modal, selecione um modelo usado recentemente ou clique em “Procurar” para pesquisar no Centro de Modelos.

4. Para anexar o modelo à sua página, escolha um modelo usado recentemente ou selecione um no Centro de Modelos. Você pode clicar em “Uso Rápido” ou selecionar o modelo:

– Uso Rápido: Crie uma nova subpágina a partir do modelo com um único clique.
– Selecione o modelo: Veja os detalhes do modelo ou personalize-o. Em seguida, clique em “Usar Modelo”.

Conteúdo relacionado

Gravar e Enviar Clips de Voz

**Usar Clips de Voz em Comentários de Tarefas para Gravar e Enviar Arquivos de Áudio para sua Equipe** Se o seu Workspace tiver o ClickUp AI ativado, seus Clips de Voz serão automaticamente transcritos! **O que você precisa:** – Clips de Voz estão disponíveis em todos os planos do ClickUp

ajuda clickup

Introdução ao Rastreamento de Tempo

Seja para monitorar reuniões com clientes ou simplesmente trabalhar em tarefas, o ClickUp oferece várias soluções em dispositivos para acompanhar facilmente o tempo! Comece a rastrear o tempo usando nossos recursos nativos de rastreamento de tempo integrados diretamente no ClickUp. Também integramos com vários aplicativos populares de rastreamento de tempo,

Integrar o GitLab

Integrar o GitLab com o ClickUp permite que você conecte a atividade do GitLab, como commits, branches e solicitações de merge, com suas tarefas do ClickUp. Isso permite que você acompanhe todas as atividades relacionadas ao GitLab dentro do ClickUp e receba notificações quando novos itens de atividade do GitLab

Google Single Sign-On

Login único (SSO) via Google permite que você faça login no ClickUp com sua conta do Google para economizar tempo e garantir segurança. O que você precisará: – O SSO do Google está disponível no plano Business ou superior. – Proprietários ou administradores do Workspace devem habilitar o SSO para