Como Nossos Gerentes de Produto Usam o ClickUp

Publicado em 28 janeiro

**Usando o ClickUp para Sprints e Lançamentos Semanais**

Desde o início do ClickUp, nossa equipe se comprometeu a lançar novos recursos e correções todas as semanas. Em dois anos, alcançamos a paridade de recursos com algumas das maiores empresas de software de gerenciamento de projetos do mercado, e fizemos tudo isso usando o ClickUp. Nossa equipe usa e continua usando os mesmos recursos que você para gerenciar nosso processo de lançamento.

**Use o ClickUp para Sprints:**

1. **Use o Sprints ClickApp:**
– Habilitamos o ClickApp de Sprints para estimar o que será lançado a cada semana. Recomendamos usar o ClickApp de Sprints em conjunto com o ClickApp de Tarefas em Múltiplas Listas para adicionar tarefas às Listas de Sprint mantendo-as em sua localização original.

2. **Use o ClickApp de Sprints sem o Sprints ClickApp:**
– Se preferir, ainda é possível gerenciar sprints efetivamente no ClickUp sem o ClickApp de Sprints. Recomendamos o uso do ClickApp de Tarefas em Múltiplas Listas.

3. **Agile Ceremonies e Processos no ClickUp:**
– Mantenha comunicação regular com cerimônias ágeis. Use tarefas recorrentes na visualização de calendário para acompanhar essas reuniões.

**Use Dashboards para Stand-ups Diárias:**

1. **Dashboards para Stand-ups:**
– Utilize Dashboards e visualizações de Lista priorizadas para orientar discussões nas stand-ups diárias. Cada gerente de produto revisa o Dashboard e a Lista antes da reunião para entender quais tarefas precisam de acompanhamento.

**Campos Personalizados:**

1. **Campos Personalizados Essenciais:**
– Crie campos personalizados essenciais para seu plano de lançamento semanal e Dashboard. Exemplos incluem “Grupo de Lançamento Previsto”, “Lançamento Previsto Backend” e “Risco”.

2. **Atividades e Atualizações:**
– Atualize regularmente o Dropdown Custom Field de Risco para manter todos alinhados. Informe os stakeholders assim que algo estiver em risco para que possam ajustar, se necessário.

**Colaboração com Engenheiros usando Comentários:**

1. **Comentários e Comunicação:**
– Use comentários de tarefas para acompanhar conversas e decisões. Mova informações importantes dos comentários para a descrição da tarefa quando necessário.

2. **Comentários Atribuídos:**
– Atribua comentários críticos e bloqueadores para destacá-los. Comentários atribuídos não concluídos aparecem na seção “A fazer” de sua tarefa.

**Planeje Sprints e Gerencie Lançamentos:**

1. **Backlog Extensivo:**
– Mantenha um extenso backlog de melhorias de usabilidade. Durante as semanas sem grandes lançamentos, concentre-se em várias melhorias de usabilidade.

2. **Reuniões Diárias do Time de Produto:**
– Realize reuniões diárias do time de produto para revisão do briefing do produto, revisão de design, demonstrações, discussões de melhoria de processo, priorização de feedback de clientes, resolução de bloqueadores e perguntas gerais.

3. **Implementação de Processos Adicionais:**
– Utilize Clips para gravar feedback complexo e garantir uma comunicação clara. Introduza modelos de briefing de produto para garantir critérios de aceitação claros. Implemente revisão assíncrona entre pares para economizar tempo em reuniões.

O ClickUp se tornou parte integrante do nosso processo de lançamento semanal, garantindo comunicação eficiente e colaboração em todos os estágios.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Introdução às Visualizações

Cada visualização oferece uma perspectiva única do seu trabalho. Você pode ver tarefas individuais em uma visualização de Lista, Quadro ou Calendário. Você pode ver como as tarefas estão conectadas na visualização de Gantt. Você pode usar as visualizações de Equipe ou Carga de Trabalho para ver como o trabalho

ajuda clickup

Como Funcionam as Permissões no ClickUp?

As permissões permitem que você tenha controle total sobre o que as pessoas podem fazer com as coisas que você compartilhou com elas! Membros e convidados receberão permissões com base no item e em sua localização. No caso de alguém ter permissões conflitantes no ClickUp, a permissão mais específica e

Armazenamento na nuvem

Use o armazenamento na nuvem para anexar arquivos de fora do ClickUp às suas tarefas. O que você vai precisar O armazenamento na nuvem está disponível nos planos Unlimited e superiores. Você pode autorizar uma conta do Google, Dropbox, Box ou OneDrive/SharePoint por usuário por Espaço de Trabalho. Diferentes Espaços

ajuda clickup

Use Pontos de Sprint

Pontos de Sprint são usados na metodologia Agile para estimar a quantidade de esforço necessário para completar um item no seu backlog. Este artigo cobre o uso do ClickApp de Pontos de Sprint. A medida de esforço também pode ser rastreada por Estimativas de Tempo.     O que você