fbpx
ajuda clickup

*Conteúdo traduzido em 28 de janeiro de 2024, atualizado até esta data.

Visualizações em Sprints

Visualize o trabalho em suas Sprints! Sprints são como listas dentro de uma Pasta de Sprint. Como qualquer Lista, você pode visualizar as tarefas em uma Sprint de maneira diferente aplicando uma nova visualização.

Algumas visualizações ajudam sua equipe a rastrear facilmente suas tarefas. Outras fornecem uma visão geral do progresso e capacidade.

 

O que você vai precisar

  • Sprints estão disponíveis em todos os Planos ClickUp.
  • Um proprietário ou administrador do Espaço de Trabalho precisará ativar o ClickApp de Sprints.
  • Convidados podem trabalhar em tarefas nas Sprints, assim como em tarefas regulares.
  • Convidados não podem criar Sprints.
  • Convidados com acesso total a uma Lista ou Pasta podem excluir visualizações.
  • As seguintes visualizações não estão disponíveis em todos os planos:
    • A visualização de equipe está disponível apenas em planos pagos.

NOTA: A visualização de equipe era anteriormente chamada de visualização de caixa.

NOTA: Relatório de carga de trabalho está disponível em nossos planos Business e acima.

 

Visualizações recomendadas

Você pode usar qualquer visualização para visualizar suas tarefas de Sprint. As seguintes visualizações são recomendadas especificamente para Sprints:

  • Visualização de Lista: Agrupe, filtre e edite em massa tarefas rapidamente.
  • Visualização de Quadro: Tarefas são representadas como cartões, como um quadro Kanban.
  • Visualização de Equipe: Acompanhe o progresso de sua equipe por status, estimativa de tempo, Pontos de Sprint ou qualquer Campo Personalizado que mensure o esforço.
    • Use o relatório de carga de trabalho na visualização de equipe para ver a capacidade de sua equipe.

 

Visualizações de Sprint no ClickUp 3.0

As informações no cabeçalho de localização de uma visualização de Sprint são baseadas nas configurações configuradas no modal de Configurações Padrão para Pastas de Sprint do seu Espaço de Trabalho. Essas configurações se aplicam a todas as Pastas de Sprint em seu Espaço de Trabalho.

Se as configurações no modal de Configurações Padrão para Sprints de sua Pasta de Sprint diferirem das configurações do Espaço de Trabalho, as configurações da Pasta são refletidas na visualização da Sprint.

As seguintes informações são exibidas no cabeçalho de localização:

  • Botão de status da Sprint: O status da Sprint é definido automaticamente de acordo com o dia e a hora de início da Sprint escolhidos em suas configurações de Sprint. Por padrão, isso é segunda-feira à meia-noite. As Sprints têm três estados:
    • Não Iniciada: Muda automaticamente para Em andamento na data de início da Sprint.
    • Em andamento: Clique para marcar manualmente a Sprint como Concluída.
    • Encerrada: Muda automaticamente de Em andamento na data de término da Sprint.
  • Um ícone na barra lateral ao lado de cada Sprint também exibe as seguintes cores de acordo com o status da Sprint:
    • Verde: Encerrada
    • Azul: Em andamento
    • Cinza: Não iniciada
    • A insígnia rosa à direita da Sprint exibe o número de tarefas não concluídas quando a Sprint foi fechada.Screenshot of the the three icon colors used to indicated Sprint status in the Sidebar.
  • Bloquear previsão: Apenas exibe para Sprints em andamento.
  • A previsão é a quantidade de trabalho que sua equipe estima por Sprint. Essas configurações são usadas por nossos novos cartões de Velocidade, Burnup e Burndown para calcular o progresso de sua equipe.Screenshot of the Lock forecast button in the Sprint view.

NOTA: Certifique-se de ter todas as informações! Dê uma olhada em nosso artigo Bloquear sua previsão de Sprint para saber mais.

  • Datas de início e término da Sprint: Isso é preenchido a partir do dia de início e da duração da Sprint em suas configurações de Sprint.
  • Medida de esforço: A quantidade de trabalho que sua equipe estimou para esta Sprint. Isso pode ser configurado como Pontos de Sprint, Estimativas de Tempo ou um Campo Personalizado.

Apenas os cartões de Sprint legados suportam o uso do Campo Personalizado como medida de esforço.

 

Marcar manualmente a Sprint como Concluída no ClickUp 3.0

As Sprints são marcadas automaticamente como concluídas na data de término da Sprint. Você pode usar esta opção para marcar uma Sprint como concluída antes da data de término. Se você marcar a Sprint como concluída:

  • Essa ação não atualiza o status de nenhuma tarefa na Sprint.
  • Qualquer esforço concluído nesta Sprint será calculado até o final da Sprint.
  • Se você estiver relatando sobre sua Sprint usando os cartões do Painel de Controle de Sprint, os cartões serão atualizados até a data de término da Sprint.Para marcar manualmente a Sprint como Concluída:
  1. De uma visualização de Sprint em andamento, clique em Em andamento.
  2. Clique em Marcar Concluída.
    Screenshot of the Mark Done button.
  3. No modal Marcar Sprint Concluída?, você pode optar por mover quaisquer tarefas incompletas para a próxima Sprint.
  4. Clique em Marcar Sprint Concluída.
  5. Na visualização de Sprint, o status da sua Sprint agora está Concluída. Este status será alterado automaticamente para Encerrada na data de término da Sprint.

NOTA: A automação de Sprint para marcar Sprints como concluídas foi permanentemente ativada para todas as Pastas de Sprint novas e existentes em todos os planos ClickUp em 17 de março de 2023.

 

Visualizações de Sprint no ClickUp 2.0

As informações no topo de uma visualização de Sprint são baseadas nas configurações configuradas no modal de Configurações Padrão para Pastas de Sprint do seu Espaço de Trabalho. Essas configurações se aplicam a todas as Pastas de Sprint em seu Espaço de Trabalho.

Se as configurações no modal de Configurações Padrão para Sprints de sua Pasta de Sprint diferirem das configurações do Espaço de Trabalho, as configurações da Pasta são refletidas na visualização da Sprint.

As seguintes informações são exibidas:

  • Ícone de Sprint: O ícone é exibido no topo da visualização da Sprint e na barra lateral à esquerda do nome da Sprint. As seguintes cores mudam de acordo com o status da Sprint:
    • Cinza: Não iniciada
    • Azul: Em andamento
    • Verde: Concluída

O status da Sprint é definido automaticamente de acordo com o dia e a hora de início da Sprint configurados em suas Configurações Padrão para Sprints.

Screenshot of the status colors of Sprint icons in the Sidebar.

  • Menu suspenso do ícone de Sprint: As seguintes configurações estão disponíveis neste menu suspenso:
    Screenshot of the settings available in the Sprint icon dropdown.
  • Editar Configurações da Sprint: Clique para abrir o modal de Configurações da Sprint. Essas configurações se aplicam apenas a esta Sprint, não à Pasta de Sprint.
  • Editar Configurações Padrão da Sprint: Clique para abrir o modal de Configurações Padrão para Sprints. Essas configurações se aplicam apenas a esta Pasta de Sprint.
    Você pode editar as configurações de todas as Pastas de Sprint em seu Espaço de Trabalho na página de ClickApps no modal Configurações Padrão para Pastas de Sprint.
  • Bloqueio manual da previsão: Apenas exibe para Sprints em andamento.
    A previsão é a quantidade de trabalho que sua equipe estima por Sprint. Essas configurações são usadas por nossos novos cartões de Velocidade, Burnup e Burndown para calcular o progresso de sua equipe.
    A opção de bloqueio de previsão para seu Espaço de Trabalho é selecionada no modal de Configurações Padrão para Sprints.
    Precisa de uma opção de bloqueio de previsão diferente do restante do seu Espaço de Trabalho? Na sua barra lateral, clique nos três pontos ao lado da sua Pasta de Sprint. Em seguida, selecione uma opção diferente no modal de Configurações Padrão para Sprints.

NOTA: Certifique-se de ter todas as informações! Dê uma olhada em nosso artigo Bloquear sua previsão de Sprint para saber mais.

  • Marcar manualmente a Sprint como Concluída: Apenas exibe para Sprints em andamento. As Sprints são marcadas automaticamente como concluídas na data de término da Sprint.
    Você pode usar esta opção para marcar uma Sprint como concluída antes da data de término. Quando você marca a Sprint como concluída:

    • O status de sua Sprint muda para Concluída. Este status será alterado automaticamente para Encerrada na data de término da Sprint.
    • Essa ação não atualiza o status de nenhuma tarefa na Sprint.
    • Qualquer esforço concluído nesta Sprint será calculado até o final da Sprint.
    • Se você estiver relatando sobre sua Sprint usando os cartões do Painel de Controle de Sprint, os cartões serão atualizados até a data de término da Sprint.

NOTA: A automação de Sprint para marcar Sprints como concluídas foi permanentemente ativada para todas as Pastas de Sprint novas e existentes em todos os planos ClickUp em 17 de março de 2023.

  • Datas de início e término da Sprint: Isso é preenchido a partir do dia de início e da duração da Sprint configurados no modal de Configurações Padrão para Sprints.
  • Medida de esforço: A quantidade de trabalho que sua equipe estimou para esta Sprint. Isso pode ser configurado como Pontos de Sprint, Estimativas de Tempo ou Campo Personalizado. Apenas os cartões de Sprint legados suportam o uso do Campo Personalizado como medida de esforço.

 

Adicionar coluna de Sprints

Veja em quais Sprints suas tarefas estão adicionando a coluna de Sprints às suas visualizações de Lista e Tabela. Isso é especialmente útil para planejar e gerenciar sua estratégia de produto.

DICA: Se você estiver usando uma Lista de backlog com Tarefas em Múltiplas Listas, esta é uma ótima maneira de ver quais tarefas foram adicionadas às Sprints!

  1. Do canto superior direito de uma visualização de Lista ou Tabela, clique no ícone de adição.Screenshot of plus icon used to add the Sprint column to a List or Table view.
  2. Navegue ou pesquise por Sprints.
  3. Clique em Sprints para adicionar a coluna à sua visualização.
  4. Na coluna de Sprints, há um link para cada Sprint em que a tarefa está inserida.

 

Adicionar tarefa a outra Sprint

De visualizações de Lista e Tabela, você pode adicionar tarefas a outras Sprints sem abrir a tarefa! Para adicionar tarefas:

  1. Na Coluna de Sprints, clique no ícone de adição.

Screenshot showing how to add tasks to other Sprints from the Sprints Column.

2. Escolha uma localização.

3. A nova localização é exibida como um link único à direita da Sprint original. Clique no link para ver cada localização.

4.  A nova localização é exibida como links separados. Passe o mouse sobre cada link para ver a localização da Sprint.

5. Clique em um botão para ir para essa Sprint.

Screenshot shwing how to see all of the Sprints a task is in from the Sprint Column.

Posts relacionados

Preparar um arquivo de dados para importação no ClickUp

Importar trabalho para o ClickUp pode ser feito de maneira eficiente usando a flexível e poderosa função de importação de Excel e CSV. Antes de começar, é importante garantir que seus arquivos estejam preparados para a importação, e você deve conhecer os campos suportados no ClickUp para mapear corretamente seus

My Settings

### Personalizando sua Experiência no ClickUp Se você deseja personalizar sua experiência no ClickUp, pode ajustar várias configurações em suas preferências pessoais. Aqui estão as etapas para acessar e modificar essas configurações: #### **Acessar Suas Configurações Pessoais:** 1. Clique no avatar da sua conta e acesse a página “My Settings”

Sair de um Espaço de Trabalho no ClickUp

### Sair de um Espaço de Trabalho no ClickUp Se você não precisa mais de acesso a um determinado Espaço de Trabalho no ClickUp, pode sair dele a qualquer momento. No entanto, lembre-se de que, se desejar acessar o Espaço de Trabalho novamente após sair, será necessário ser convidado novamente.

Assine Nossa Newsletter e Esteja Sempre à Frente

Ao se inscrever para receber nossas comunicações, você ganhará acesso exclusivo a uma riqueza de conhecimento. Com nossos e-mails, você será o primeiro a saber sobre as últimas novidades, receberá tutoriais detalhados e guias práticos que o ajudarão a aproveitar ao máximo as soluções da ClickUp. Além disso, oferecemos dicas e estratégias valiosas para otimizar seus processos de gestão e vendas.

Não perca essa oportunidade de se manter atualizado e à frente no jogo da gestão digital. Insira seu e-mail abaixo e junte-se à nossa comunidade de profissionais inovadores!

Consultoria Especializada em ClickUp Disponível no Brasil

Aprimore Seu Negócio com a Expertise da Audatia

Transforme a gestão do seu negócio com a expertise de especialistas certificados em ClickUp, agora disponível no Brasil através da Audatia, parceiro oficial da plataforma. Nossas soluções personalizadas em Marketing, Vendas e Projetos garantem eficiência e resultados superiores.

Entre em contato para um orçamento e leve seu negócio ao próximo nível com a Audatia e ClickUp.

Fone / WhatsApp

+55 11 91058-4820

Endereço

R. Correia Dias, 184 - 11º Andar
Paraíso - São Paulo - Brasil
CEP 04104-000

Horário de Atendimento

Segunda à Sexta, 09h-17h (exceto feriados)

Nos acompanhe nas redes sociais

Formulário de Contato