criar Automações personalizadas no ClickUp

Publicado em 1 fevereiro

Não consegue encontrar o que procura nos modelos de automação? Você pode criar Automações personalizadas para se adequarem ao seu caso de uso.

Aplique Automações personalizadas a tarefas, subtarefas ou ambos em qualquer Espaço, Pasta ou Lista.

Explore os Triggers e Actions disponíveis (incluindo Campos Personalizados).

**O que você precisará:**
– O administrador ou proprietário do Workspace deve habilitar o Automation ClickApp.
– Os convidados não podem configurar Automações.
– O número total de Automações ativas que você pode ter no seu Workspace depende do seu plano:
– Free Forever: 50 Automações ativas no total.
– Unlimited: 500 Automações ativas no total.
– Business e acima: Automações ativas ilimitadas no total.
– O número de Ações que podem ser concluídas por mês depende do seu plano:
– Free Forever: 100 Ações/mês.
– Unlimited: 1.000 Ações/mês.
– Business: 10.000 Ações/mês.
– Business Plus: 25.000 Ações/mês.
– Enterprise: 250.000 Ações/mês.
– Os limites de ação são resetados no primeiro dia de cada mês (PST).
– E-mails de alerta de uso são enviados para proprietários e administradores de Workspaces quando o uso de Automações atinge 90% e quando o uso ultrapassa 100%.
– Planos Business Plus e Enterprise podem adquirir mais Ações de Automação.
– Ações de webhook e integrações de Automação estão disponíveis para planos Business e acima.

**Use Triggers, Conditions, Actions e Múltiplas Actions**
Configure um Trigger, Conditions e uma ou mais Actions para criar uma Automação personalizada.

*Captura de tela de uma Automação com um Trigger, Condition e várias Actions.*

– **Triggers** são eventos que iniciam uma Automação. Você pode configurar Triggers para aplicar a tarefas, subtarefas ou ambos.
– **Conditions** são critérios que devem ser verdadeiros para que a Automação seja iniciada.
– **Actions** são os eventos que a Automação inicia após ser acionada.

**Criar uma Automação Personalizada**
Para criar uma Automação Personalizada:

1. Abra o Espaço, Pasta ou Lista onde deseja aplicar a Automação.
2. No canto superior direito, clique em “Automações” (ou “Automatizar” no ClickUp 2.0).
3. Selecione um Trigger no menu suspenso à esquerda.
4. Clique em Adicionar Condições para adicionar uma ou mais Condições opcionais.
5. Escolha uma Action no menu suspenso à direita.
6. Clique no botão “+” para adicionar mais Actions.
7. Clique em Criar.

**Exemplo de Cenário:**
*Equipe de Gerenciamento de Projetos:*
– **Trigger:** Quando o Status Muda de Pendente para Aceito
– **Condition:** Se a Data de Vencimento for igual a Hoje
– **Action:** Então Adicionar um comentário para notificar os observadores.

O líder do projeto pode adicionar outra Action para criar uma tarefa em uma Lista separada para que os gerentes de projeto possam planejar e iniciar o projeto aceito.

*Captura de tela de uma Action para criar uma tarefa.*

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Exibir Tempo Total em Status

Saiba exatamente quanto tempo uma tarefa ficou em qualquer status e encontre rapidamente tarefas que possam ter sido negligenciadas usando o Total time in Status ClickApp! Você pode visualizar dados de Tempo Total em Status em todo o seu Espaço de Trabalho na visualização de Lista, em tarefas individuais e

ajuda clickup

Favoritos

Adicione os locais do Workspace que você mais usa ao menu de Favoritos para economizar mais tempo! Seus favoritos são únicos para você. Seus itens favoritos podem ser exibidos na sua Barra Lateral ou fixados no topo do seu Workspace.     O que você vai precisar O menu de

Introdução as notificações do ClickUp

As notificações permitem que você acompanhe o trabalho que você e sua equipe estão realizando. As notificações são específicas para cada Espaço de Trabalho, então você só verá atualizações sobre o Espaço de Trabalho em que está trabalhando ativamente. Você não receberá notificações para ações que realizar.   O que

ajuda clickup

Criar seu Primeiro Sprint

Crie seu primeiro Sprint habilitando o ClickApp de Sprints e editando suas configurações de Sprint.     O que você vai precisar Sprints estão disponíveis em todos os planos do ClickUp. Automations de Sprint e Cartões de Dashboard de Sprint estão disponíveis no Plano Business e superiores. 100 usos de