criar Automações personalizadas no ClickUp

Publicado em 1 fevereiro

Não consegue encontrar o que procura nos modelos de automação? Você pode criar Automações personalizadas para se adequarem ao seu caso de uso.

Aplique Automações personalizadas a tarefas, subtarefas ou ambos em qualquer Espaço, Pasta ou Lista.

Explore os Triggers e Actions disponíveis (incluindo Campos Personalizados).

**O que você precisará:**
– O administrador ou proprietário do Workspace deve habilitar o Automation ClickApp.
– Os convidados não podem configurar Automações.
– O número total de Automações ativas que você pode ter no seu Workspace depende do seu plano:
– Free Forever: 50 Automações ativas no total.
– Unlimited: 500 Automações ativas no total.
– Business e acima: Automações ativas ilimitadas no total.
– O número de Ações que podem ser concluídas por mês depende do seu plano:
– Free Forever: 100 Ações/mês.
– Unlimited: 1.000 Ações/mês.
– Business: 10.000 Ações/mês.
– Business Plus: 25.000 Ações/mês.
– Enterprise: 250.000 Ações/mês.
– Os limites de ação são resetados no primeiro dia de cada mês (PST).
– E-mails de alerta de uso são enviados para proprietários e administradores de Workspaces quando o uso de Automações atinge 90% e quando o uso ultrapassa 100%.
– Planos Business Plus e Enterprise podem adquirir mais Ações de Automação.
– Ações de webhook e integrações de Automação estão disponíveis para planos Business e acima.

**Use Triggers, Conditions, Actions e Múltiplas Actions**
Configure um Trigger, Conditions e uma ou mais Actions para criar uma Automação personalizada.

*Captura de tela de uma Automação com um Trigger, Condition e várias Actions.*

– **Triggers** são eventos que iniciam uma Automação. Você pode configurar Triggers para aplicar a tarefas, subtarefas ou ambos.
– **Conditions** são critérios que devem ser verdadeiros para que a Automação seja iniciada.
– **Actions** são os eventos que a Automação inicia após ser acionada.

**Criar uma Automação Personalizada**
Para criar uma Automação Personalizada:

1. Abra o Espaço, Pasta ou Lista onde deseja aplicar a Automação.
2. No canto superior direito, clique em “Automações” (ou “Automatizar” no ClickUp 2.0).
3. Selecione um Trigger no menu suspenso à esquerda.
4. Clique em Adicionar Condições para adicionar uma ou mais Condições opcionais.
5. Escolha uma Action no menu suspenso à direita.
6. Clique no botão “+” para adicionar mais Actions.
7. Clique em Criar.

**Exemplo de Cenário:**
*Equipe de Gerenciamento de Projetos:*
– **Trigger:** Quando o Status Muda de Pendente para Aceito
– **Condition:** Se a Data de Vencimento for igual a Hoje
– **Action:** Então Adicionar um comentário para notificar os observadores.

O líder do projeto pode adicionar outra Action para criar uma tarefa em uma Lista separada para que os gerentes de projeto possam planejar e iniciar o projeto aceito.

*Captura de tela de uma Action para criar uma tarefa.*

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