Introdução à Barra Lateral 2.0

Publicado em 28 janeiro

Usar a barra lateral para pesquisar no seu espaço de trabalho, acessar a Página Inicial, verificar notificações, abrir seus Favoritos, navegar na Hierarquia e muito mais.

A Barra Lateral 3.0 traz novos recursos e flexibilidade!

Captura de tela da Barra Lateral.

O que você vai precisar:
A Barra Lateral está disponível em todos os planos do ClickUp.
Os convidados têm acesso a uma versão limitada da Barra Lateral com base em suas permissões.
Expandir e recolher a Barra Lateral
Existem duas maneiras de recolher ou expandir a Barra Lateral:

No canto superior direito da Barra Lateral, clique no ícone de seta dupla.
Pressione Q.
Organize sua Barra Lateral
Arraste e solte Espaços, Pastas e Listas na sua Barra Lateral para reorganizá-los.

Ordenar itens do Espaço em ordem alfabética
Para ordenar todos os itens de uma Pasta, Lista ou Documento em um Espaço em ordem alfabética:

Passe o mouse sobre o Espaço e clique no ícone de reticências …
Selecione Mais configurações.
Clique em Ordenar itens de A a Z.
As alterações de ordenação na Barra Lateral são exibidas para todos os usuários no espaço de trabalho.

Configurações da Barra Lateral
Passe o mouse sobre o canto superior direito da sua Barra Lateral e clique no ícone de engrenagem para personalizar o que você vê. As seguintes opções estão disponíveis:

Mostrar arquivados: Mostrar Espaços, Pastas e Listas arquivados na sua Barra Lateral.
Expandir/Fechar todas as Pastas: Revelar ou ocultar as Listas em cada Pasta no Espaço em que você está trabalhando.
Tamanho e estilo do layout: Alternar entre layouts Simples, Limpo e Moderno.
Nos layouts Limpo e Moderno, você também pode escolher entre tamanhos de texto e ícones Compacto, Padrão e Grande.
Lado escuro (barra lateral): Ative o modo escuro para a sua Barra Lateral. Você pode habilitar o Modo Escuro para todo o seu Espaço de Trabalho nas configurações.
Centro de Comando
Use o Centro de Comando para buscar itens no seu Espaço de Trabalho, usar comandos e mais. Você pode acessar o Centro de Comando usando um dos seguintes métodos:

No canto superior esquerdo da Barra Lateral, clique em Pesquisar.
Pressione Cmd + K no Mac.
Pressione Ctrl + K no PC.
Captura de tela do Centro de Comando.

Página Inicial, Notificações, Pulse e Metas
Você pode encontrar as seguintes opções diretamente abaixo da barra de pesquisa na sua Barra Lateral:

Página Inicial: Use a Página Inicial para ver suas tarefas, eventos e lembretes mais importantes.
Notificações: Personalize e use notificações para acompanhar prazos, alterações de status, comentários atribuídos e mais.
Pulse: Use o Pulse para ver quem está online e no que estão trabalhando.
Metas: Use Metas para criar e acompanhar objetivos de alto nível com metas para medir OKRs, Sprints, tarefas individuais em um projeto, e mais.
Favoritos
Use Favoritos para marcar os itens e locais que você mais usa.

A Hierarquia
A Hierarquia do ClickUp é onde você organiza suas tarefas, Documentos, Quadros Brancos e mais.

A Hierarquia é totalmente personalizável e permite que você:

Navegue por itens.
Busque por itens.
Crie e edite Espaços, Pastas, Listas, tarefas, Documentos, Formulários, Quadros Brancos.
Oculte Espaços.
Mova itens usando arrastar e soltar.
Navegue pela Hierarquia
Navegue pela sua Hierarquia a partir da Barra Lateral:

Clique em Tudo para visualizar todas as tarefas em seu Espaço de Trabalho.
Selecione Compartilhado Comigo para ver tarefas compartilhadas com você de Espaços privados.
Para encontrar Documentos compartilhados com você, abra a Página Inicial de Documentos.

Clique em cada Espaço individual para expandi-lo, revelando suas Pastas, Listas e Documentos que foram adicionados à Barra Lateral.
Use a configuração Expandir/Fechar todas as Pastas para revelar todas as Listas no Espaço em que você está trabalhando!

Clique em um Espaço, Pasta ou Lista para abrir a visualização padrão desse local.
Os convidados veem apenas os itens compartilhados com eles na Barra Lateral.

Busque por itens
Procure por itens específicos na sua Barra Lateral, como Listas, Pastas, Documentos ou Quadros Brancos:

Clique no ícone de pesquisa ao lado de Espaços.
Captura de tela destacando o ícone de pesquisa ao lado da seção ‘Espaços’ da Barra Lateral.
Digite o nome de um Espaço, Pasta ou Lista.
Clique no Espaço, Pasta ou Lista para abri-lo.
Crie e edite itens
Para criar um Espaço:

Em Espaços, clique em + Novo Espaço.
Personalize o Espaço e conclua o processo de criação.
Para criar uma Pasta, Lista, Documento, Formulário ou Quadro Branco:

Passe o mouse sobre o local.
Clique no ícone +.
Ocultar Espaços
Oculte um Espaço que você não usa:

Clique nas reticências … ao lado de um Espaço.
Clique em Ocultar na minha barra lateral.
Captura de tela destacando a opção ‘ocultar na minha barra lateral’ do menu de configurações de um Espaço.

Mostrar Espaços ocultos
Para mostrar um Espaço oculto:

Na Barra Lateral esquerda, clique na seção Espaço Oculto para expandi-la.
Clique nas reticências … ao lado de um Espaço oculto.
Clique em Mostrar na minha barra lateral.
Mover tarefas usando arrastar e soltar
Mova tarefas para Listas diferentes arrastando e soltando-as em sua nova localização na Barra Lateral.

Veja as tarefas em aberto na Barra Lateral
O número à direita de cada Lista na sua Barra Lateral representa o número total de tarefas em um status Não Iniciado, Ativo ou Concluí

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