Integração com o Gmail

Publicado em 28 janeiro

Este documento aborda como incorporar o ClickUp em seu fluxo de trabalho do Gmail, criando tarefas a partir de e-mails, anexando respostas de e-mails às tarefas e muito mais. Se você deseja aprender como conectar sua conta do Gmail ao ClickUp para enviar e receber comunicações por e-mail de dentro de uma thread de tarefa, clique aqui.

Observação: Você deve ter a Extensão ClickUp para Chrome instalada.

Como usar a integração
1. Baixe a extensão Chrome

2. Acesse o Gmail

3. Abra um e-mail

4. Clique no logotipo do ClickUp dentro do e-mail que você deseja usar

5. Siga as etapas quando a extensão Chrome abrir com duas opções:

– Anexar à tarefa
Seu e-mail será anexado como um anexo rico a uma tarefa existente. O anexo receberá o nome do assunto do seu e-mail, e você poderá visualizar, fazer o download e até mesmo abrir o e-mail.

– Criar nova tarefa
Anexe seu e-mail a uma nova tarefa. Por padrão, a linha de assunto se tornará o nome da tarefa, mas você pode ajustar isso antes da criação. Na tarefa recém-criada, você encontrará seu e-mail como um anexo, onde poderá visualizá-lo, fazer o download e abri-lo diretamente no ClickUp.

Quando você baixar a extensão, se não ver o logotipo do ClickUp em seu e-mail, verifique se a funcionalidade de e-mail está ativada nas Configurações da extensão.

Veja a quais tarefas os e-mails foram anexados
Após anexar um e-mail a uma tarefa, você verá o nome da tarefa como um botão no e-mail. Clicar nele abrirá a tarefa no ClickUp.

No ClickUp, você verá o seguinte em sua atividade de tarefa e anexos:
– Um anexo de e-mail na seção de atividade da tarefa.
– Um anexo de e-mail na seção de anexos da tarefa.

Você pode abrir a thread de e-mail clicando no anexo e selecionando “Abrir no Gmail” no canto superior direito.

“Abrir no Gmail” só aparecerá se você tiver acesso à caixa de entrada desse e-mail.

Perguntas frequentes
P: Isso funciona para anexos?

R: Sim! Todos os anexos no e-mail serão automaticamente enviados para a tarefa do ClickUp.

P: Posso desativar essa funcionalidade?

R: Sim! Para desativar essa funcionalidade (e ocultar o ícone no Gmail), vá para as configurações na extensão ClickUp para Chrome e desligue a alternância de funcionalidade de e-mail.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Utilize a visualização de carga de trabalho

Com base na visualização de Linha do Tempo, a visualização de Carga de Trabalho mostra a quantidade de trabalho atribuída a cada membro da equipe durante o período de tempo selecionado. Você pode escolher uma ou duas semanas ou um mês. A carga de trabalho de cada pessoa é comparada

clickup brain - clickup ai

Introdução ao ClickUp Brain

O ClickUp Brain é uma coleção de recursos de IA (Inteligência Artificial) conversacionais, contextuais e baseados em funções disponíveis em todo o ClickUp. Use nossos recursos do ClickUp AI para conectar as pessoas, o trabalho e o conhecimento da sua organização. A disponibilidade e os limites dos recursos variam de

Menus de Configurações de Conta e Workspace

Gerencie a experiência do ClickUp para você e sua equipe usando as configurações nos menus de conta e Workspace. Dependendo do seu papel de usuário, você terá acesso a um ou ambos os menus.   O que você vai precisar Todos, incluindo convidados, têm acesso ao menu de configurações da

Introdução ao ClickUp 3.0

O ClickUp 3.0 é nosso maior lançamento até agora, com dezenas de upgrades e melhorias. Descubra a experiência do ClickUp 3.0!       Avatares do Espaço de Trabalho e da Conta Os avatares do Espaço de Trabalho e da Conta foram movidos: Configurações do Espaço de Trabalho estão agora