Custom Task IDs ClickApp

Publicado em 30 janeiro

**Custom Task IDs ClickApp no ClickUp**

Com o Custom Task IDs ClickApp, você pode criar identificadores exclusivos para as tarefas em seu Workspace.

![Captura de tela de um ID de tarefa dentro de um modal de tarefa.](link_da_imagem)

**O que você precisará**
– Os Custom Task IDs estão disponíveis no plano Business e superiores.
– Proprietários ou administradores do Workspace podem habilitar o Custom Task IDs ClickApp.

**Ativar o Custom Task IDs ClickApp**
Proprietários e administradores do Workspace podem ativar o Custom Task IDs ClickApp para o seu Workspace. Os IDs de tarefa personalizados são aplicados automaticamente às subtarefas.

Para ativar os Custom Task IDs:

1. Clique no avatar do seu Workspace.
2. Selecione ClickApps.
3. Procure por “Custom Task IDs” e clique na chave para ativá-lo.
4. Clique em “Adicionar Espaço”.
5. Selecione o Espaço onde deseja ativar os Custom Task IDs.
6. Configure o prefixo do ID da tarefa. Os prefixos sempre estarão em maiúsculas.
7. Configure o índice do ID da tarefa.
– Observação: Somente caracteres alfanuméricos e sublinhados são suportados e serão incrementados automaticamente em 1.
8. Clique em “Salvar”.

Quando você clicar em “Salvar”, pode levar algum tempo para que seus IDs sejam preenchidos. As tarefas já existentes no Espaço receberão um ID personalizado, começando pelo índice que você selecionou.

**Editar Custom Task IDs**
Uma vez que um Custom Task ID é criado, um proprietário ou administrador do Workspace pode editá-lo a qualquer momento.

Para editar Custom Task IDs:

1. Vá para o Espaço onde deseja fazer as edições.
2. Clique no ponto de reticências (…) ao lado do Espaço para abrir o menu de configurações.
3. Selecione “Mais”.
4. Selecione “Personalizar IDs de Tarefa”.
5. Atualize o ID da tarefa.
6. Clique em “Salvar”.

**Mostrar Custom Task IDs na visualização de Lista**
Você pode exibir os Custom Task IDs na visualização de Lista.

Para mostrar os Custom Task IDs:

1. Abra qualquer visualização de Lista com Custom Task IDs.
2. Clique no ícone + para adicionar uma coluna.
3. Selecione “Task ID” para exibir a coluna Custom Task ID.

![Captura de tela mostrando como adicionar informações de Custom Task ID à visualização de Lista.](link_da_imagem)

**Mostrar Custom Task IDs na visualização de Quadro**
Você também pode exibir Custom Task IDs na visualização de Quadro.

Para mostrar os Custom Task IDs:

1. Abra qualquer visualização de Quadro com Custom Task IDs.
2. Clique em “Mostrar” no canto superior direito para revelar o menu de contexto.
3. Ative “Task ID” para exibir o Custom Task ID em cada cartão.

**Usar Custom Task IDs com integrações**
Você pode usar Custom Task IDs com nossas integrações de git. Saiba mais sobre como configurar essas integrações aqui:
– Github
– GitLab
– Bitbucket

Se você tiver a opção “Tarefas em Múltiplas Listas” ativada, você deve vincular seu repositório git ao Espaço que contém a tarefa da Lista Inicial. Vincular seu repositório a um Espaço que não contém a Lista Inicial não funcionará.

Conteúdo relacionado

Recursos Personalizáveis do ClickUp

O ClickUp é uma plataforma incrivelmente personalizável. Aprenda como fazer esses recursos funcionarem para você e sua equipe! Alguns dos recursos a seguir têm limites baseados no plano. Confira nossa comparação de planos por recurso para informações completas. Muitos desses recursos exigem que um administrador ou proprietário os configure e

ajuda clickup

Introdução aos Perfis

Perfis e o cartão “Meu Trabalho” estão aqui para resolver o maior problema da gestão: as pessoas esquecendo coisas! Os perfis oferecem uma visão das responsabilidades de cada pessoa, para que você possa adicionar lembretes, fazer ajustes ou ver o que eles estão trabalhando em seguida. Todos têm um perfil,

Perguntas Frequentes sobre Tarefas em Múltiplas Listas

P: O que acontece com o status da minha tarefa se eu movê-la para uma Lista adicional? R: Quando você move uma tarefa para uma nova Lista, ela mantém o status da Lista original. Se o status não existir na nova localização, um modal é exibido com a opção de

Introdução ao Portal de Suporte

O Portal de Suporte é o lugar para visualizar todos os seus casos de suporte do ClickUp e seus respectivos status. Como Fazer Login no Portal de Suporte O Portal de Suporte usa SSO (Single Sign-On) com suas credenciais do ClickUp. No Centro de Ajuda do ClickUp, clique no botão