Hierarquia no ClickUp

Publicado em 30 janeiro

A Hierarquia é uma estrutura organizacional central no ClickUp que auxilia na classificação do trabalho em tarefas facilmente gerenciáveis. A Hierarquia oferece diversos benefícios:

1. **Estrutura Escalável:**
– Proporciona uma estrutura escalável para o seu trabalho, permitindo expandir conforme a sua organização cresce.

2. **Privacidade e Compartilhamento:**
– Itens e locais podem ser privados ou compartilhados, gerenciando o acesso a informações sensíveis.

3. **Controle de Ações:**
– Permite configurar itens e locais para conceder ações específicas a indivíduos, gerenciando quem pode fazer o quê e onde.

### Seis Níveis da Hierarquia:

1. **Espaço de Trabalho (Workspace):**
– Contém toda a sua organização e trabalho. Geralmente, é recomendado ter um Espaço de Trabalho por organização para manter toda a visibilidade e trabalho em um só lugar.

2. **Espaços (Spaces):**
– Organize diferentes fluxos de trabalho ou tipos de trabalho. Pode ser organizado por departamentos, equipes, iniciativas de alto nível, clientes, ou qualquer lógica que faça sentido para o agrupamento.

3. **Pastas (Folders):**
– Opcionais, mas úteis para fluxos de trabalho mais complexos. Podem ser adicionadas a um Espaço, e dentro delas você pode adicionar Listas para manter projetos organizados. Ao criar uma nova Pasta, ela automaticamente recebe uma Lista.

4. **Listas (Lists):**
– Contêm tarefas de um tipo similar ou com um resultado ou objetivo semelhante. Podem ser adicionadas a Espaços ou Pastas.

5. **Tarefas (Tasks):**
– Organizam as partes acionáveis dos seus projetos dentro das tarefas. Vêm com uma série de seções padrão e opções personalizáveis para armazenar todas as informações sobre o seu trabalho.

6. **Subtarefas (Subtasks):**
– Adicione subtarefas a uma tarefa para acompanhar itens de ação mais granulares. Para projetos complexos, você pode criar camadas de subtarefas aninhadas.

### Notas Adicionais:

– Sprint Folders podem ser usadas para manter sprints organizadas em equipes de software ágeis.
– As Listas são diferentes de uma visualização de Lista. Você pode criar uma visualização de Lista em qualquer nível da sua Hierarquia!

### ClickApps Específicos:

– **Nested Subtasks:**
– Um ClickApp que deve ser habilitado por um proprietário ou administrador. Pode ser usado para epopeias em equipes de software ágeis, ou para organizar equipes multifuncionais trabalhando na mesma funcionalidade, criando subtarefas de produto, design e engenharia.

Conteúdo relacionado

Introdução à Visão de Tarefa 3.0 no ClickUp

**Visão Geral da Tarefa no ClickUp 3.0** As tarefas são onde você organiza as partes executáveis dos seus projetos. A Visão de Tarefa 3.0 introduziu várias novas funcionalidades e atualizações de interface do usuário. Se você estiver usando o ClickUp 2.0, confira nosso artigo de Introdução à Visão de Tarefa

Modelos de Tarefas Fixados na visualização de Lista

No ClickUp 3.0, você pode otimizar o processo de criação de tarefas usando modelos fixados (Pinned templates). Modelos fixados permitem que você tenha um conjunto de modelos de tarefas predefinidos prontos para uso rápido. Veja como criar tarefas com modelos de tarefas já aplicados usando modelos fixados: ### Pré-requisitos: –

ajuda clickup

Integração Bitbucket

Integre commits, branches e pull requests do Bitbucket com tarefas do ClickUp. Isso permite que você: Veja todas as atividades do Bitbucket relacionadas a uma tarefa diretamente no ClickUp. Opcionalmente, receba notificações do ClickUp quando novos itens de atividade do Bitbucket são adicionados às tarefas. Anexe automaticamente (ou manualmente) atividades

ajuda clickup

Introdução às Visualizações

Cada visualização oferece uma perspectiva única do seu trabalho. Você pode ver tarefas individuais em uma visualização de Lista, Quadro ou Calendário. Você pode ver como as tarefas estão conectadas na visualização de Gantt. Você pode usar as visualizações de Equipe ou Carga de Trabalho para ver como o trabalho