Introdução aos Relacionamentos de Dependência no ClickUp

Publicado em 28 janeiro

**Relacionamentos de Dependência no ClickUp**

Quando parte do seu trabalho depende de outras tarefas, você pode usar Relacionamentos de Dependência no ClickUp para configurar dependências entre elas. Abaixo estão as informações sobre como criar, usar e gerenciar Relacionamentos de Dependência.

* **O que você precisará:**
– Relacionamentos de Dependência estão disponíveis em todos os planos.
– Qualquer pessoa, incluindo convidados com permissões de edição ou acesso total, pode criar Dependências entre tarefas.
– No ClickUp 2.0, o ClickApp de Relacionamentos não precisa estar ativado para usar Dependências.

* **Tipos de Relacionamentos de Dependência:**
1. **Esperando por:** Uma tarefa com pelo menos outra tarefa que deve ser concluída primeiro. Por exemplo, a tarefa 2 está esperando pela conclusão da tarefa 1.
2. **Bloqueando:** Uma tarefa que impede que outra seja concluída. Por exemplo, a tarefa 1 está bloqueando a tarefa 2.
3. **Tarefas Vinculadas:** Tarefas que estão relacionadas, mas não estão bloqueando ou esperando por outras tarefas. A opção de Tarefas Vinculadas permite relacionar tarefas sem usar o ClickApp de Relacionamentos ou um Campo Personalizado de Tarefas.

* **Criando Relacionamentos de Dependência:**
– Você pode criar Relacionamentos de Dependência a partir de tarefas e visualizações.

* **Adicionando Colunas de Relacionamento:**
– As colunas de Relacionamento (anteriormente campos de resumo) permitem extrair dados do campo da sua tarefa no Relacionamento de Dependência.

* **Notificações de Dependência:**
– Você receberá uma notificação quando uma Dependência de tarefa for adicionada, desvinculada ou quando uma tarefa for desbloqueada.
– Se você tiver o ClickApp de Aviso de Dependência ativado no ClickUp 2.0 ou 3.0, o ClickUp exibirá um aviso incompleto se você tentar fechar uma tarefa que está esperando por outra tarefa.

* **Reagendando Dependências:**
– Você pode alterar as datas de início e vencimento de tarefas que estão esperando por outra tarefa se a data de vencimento da tarefa bloqueadora for ajustada. Para usar esse recurso no ClickUp 2.0 ou 3.0, um proprietário ou administrador deve ativar o ClickApp de Reagendar Dependências.

* **Reutilizando Dependências:**
– Aplicar um modelo de Espaço, Pasta ou Lista com Dependências de tarefas incluirá apenas as Dependências entre as tarefas que estão dentro desse modelo.
– Duplicar uma tarefa com Dependências replicará a tarefa e suas Dependências. Uma nova Dependência de esperando ou bloqueando será adicionada automaticamente à tarefa relacionada.
– Quando uma tarefa é configurada para recorrer, suas Dependências não recorrem com ela. Cada Dependência deve ser adicionada novamente à tarefa.

Conteúdo relacionado

Como Trabalhar com Clientes no ClickUp

O ClickUp facilita a comunicação, definição de prazos, compartilhamento de expectativas e notificação de seus clientes conforme você avança nos projetos.   Utilize Pastas, Listas e tarefas para organizar os clientes Pastas, Listas e tarefas podem ser configuradas como privadas, permitindo que você compartilhe informações com seus clientes nesses níveis,

ajuda clickup

Integração Bitbucket

Integre commits, branches e pull requests do Bitbucket com tarefas do ClickUp. Isso permite que você: Veja todas as atividades do Bitbucket relacionadas a uma tarefa diretamente no ClickUp. Opcionalmente, receba notificações do ClickUp quando novos itens de atividade do Bitbucket são adicionados às tarefas. Anexe automaticamente (ou manualmente) atividades

Introdução ao Portal de Suporte

O Portal de Suporte é o lugar para visualizar todos os seus casos de suporte do ClickUp e seus respectivos status. Como Fazer Login no Portal de Suporte O Portal de Suporte usa SSO (Single Sign-On) com suas credenciais do ClickUp. No Centro de Ajuda do ClickUp, clique no botão