Automatize seus fluxos de trabalho para economizar tempo e aumentar a produtividade! Você pode configurar Automações com Ações e Triggers personalizados para automatizar uma variedade de trabalhos, como definir uma nova data de vencimento quando há uma mudança de status.
Você pode navegar por nossos modelos na biblioteca de Automações ou criar suas próprias Automações personalizadas. Além disso, é possível configurar integrações entre o ClickUp e outros aplicativos.
Você pode atribuir responsáveis ou observadores em todas as tarefas de um Espaço, Pasta ou Lista usando Atalhos de Automação.
![Screenshot de uma Automação.](image-link)
As Automações também se aplicam a tarefas e subtarefas criadas ou atualizadas por meio de nossa API e nosso aplicativo móvel.
**O que você precisará:**
– O administrador ou proprietário do Workspace deve habilitar o Automation ClickApp.
– Convidados não podem configurar Automações.
– O número total de Automações ativas que você pode ter no seu Workspace depende do seu plano.
**Tipos de Automações Disponíveis:**
1. **Modelos:** Use modelos de Automação para explorar Triggers e Actions predefinidos. Eles podem ser usados como estão ou personalizados.
2. **Personalizado:** Use uma Automação Personalizada se touver um resultado específico em mente e estiver confortável em usar Automações. Com Automações Personalizadas, você também pode adicionar Condições e definir mais de uma Ação.
3. **Integrações:** Use uma Automação de integração se a Automação estiver relacionada a outros aplicativos.
4. **Atribuir e Observar Automações:** Use uma Automação de atribuição ou observação para definir um responsável ou observador específico para todas as novas tarefas e subtarefas em uma Lista, Pasta ou Espaço.
### Habilitar o ClickApp de Automação
Por padrão, o ClickApp de Automação é habilitado para novos Workspaces. Apenas proprietários e administradores do Workspace podem gerenciar ClickApps.
Se o ClickApp de Automação não estiver habilitado ou se você não tiver acesso às configurações, o botão no canto superior direito será rotulado como “Personalizar” em vez de “Automações”. No ClickUp 2.0, este botão era chamado de “Automatizar”.
Para habilitar as Automações no seu Workspace:
1. Acesse ClickApps nas configurações:
– Se estiver usando o ClickUp 2.0: Clique no avatar do seu Workspace no canto inferior esquerdo e selecione ClickApps.
– ClickUp 3.0: No canto superior direito, clique no Menu de Ação Rápida. Selecione ClickApps.
2. Navegue ou pesquise por “Automation”.
3. Clique na alternância para habilitar a Automação.
As Automações são baseadas em localização e afetam todas as tarefas abaixo delas na Hierarquia. Por exemplo, se você criar uma Automação no nível da Lista, ela afetará apenas as tarefas dentro dessa Lista específica. No entanto, se você criar uma Automação no nível da Pasta, ela afetará todas as tarefas em todas as Listas dentro da Pasta.
As Automações não são processadas em uma ordem específica, mas as Ações dentro de cada Automação são executadas em ordem.
### Triggers, Condições e Ações
Cada Automação consiste em um Trigger e uma Action. Workspaces no Plano Business e acima têm a opção de usar Condições e várias Ações em suas Automações.
– **Triggers** são eventos que iniciam uma Automação. Você pode configurar Triggers para se aplicar a tarefas, subtarefas ou ambos.
– **Condições** são critérios que devem ser verdadeiros para que a Automação seja iniciada.
– **Ações** são os eventos que a Automação inicia após ser acionada.
**Criar uma Automação**
Para criar uma Automação:
1. Abra o Espaço, Pasta ou Lista onde deseja aplicar a Automação.
2. No canto superior direito, clique em “Automações”. No ClickUp 2.0, este botão era chamado “Automatizar”.
3. Selecione um tipo de Automação ou use o ClickUp AI para criar sua Automação.
Os tipos de Automação disponíveis incluem:
– **Modelos:** Use modelos de Automação para navegar por Triggers e Actions predefinidos.
– **Personalizado:** Use uma Automação Personalizada se tiver um resultado específico em mente e estiver confortável usando Automações.
– **Integrações:** Use uma Automação de integração se a Automação estiver relacionada a outros aplicativos.
– **Atribuir e Observar Automações:** Use uma Automação de atribuição ou observação para definir um responsável ou observador específico para todas as novas tarefas e subtarefas em uma Lista, Pasta ou Espaço.