**Personalizando um Modelo no ClickUp:**
Depois de encontrar um modelo no Centro de Modelos, você pode personalizá-lo para atender às suas necessidades específicas. Ao atualizar ou aplicar modelos de Espaço, Pasta, Lista, tarefa e checklist, você pode escolher apenas as configurações desejadas.
### O que você precisa:
– Modelos estão disponíveis em todos os planos do ClickUp.
– Convidados têm acesso apenas a modelos para tarefas, documentos, visualizações, listas de verificação e whiteboards.
– Convidados com permissões de edição ou permissões completas podem atualizar modelos.
### Vídeo de Visão Geral:
Confira o vídeo ClickTip sobre como personalizar um modelo!
![Vídeo de Visão Geral](https://i.imgur.com/lqDZ0Fd.png)
### Como Personalizar um Modelo:
1. **Abra o item do Workspace que deseja usar como modelo:**
– Clique nas reticências (…) ao lado do item ou de uma tarefa aberta.
– Selecione “Template Center” e, em seguida, “Update existing Template”.
– Faça as alterações desejadas nas configurações.
2. **Opções de Importação:**
– Escolha entre “Import everything” para trazer todas as configurações ou “Customize import items” para selecionar itens específicos.
– Selecione ou desmarque os itens que deseja importar.
![Opções de Importação](https://i.imgur.com/ykH1k5X.png)
3. **Datas do Projeto:**
– Mantenha as datas de início e término dos projetos nas suas tarefas ou remapeie todas elas.
– Se estiver remapeando, você pode pular os finais de semana para evitar que as datas caiam no final de semana.
4. **Importar tarefas como abertas:**
– Importe as tarefas do modelo, mas mude todas para o status “Aberta” em vez de “Fechada”.
5. **Incluir tarefas arquivadas:**
– Decida se deseja incluir ou não tarefas arquivadas. Se a equipe precisar usar essas tarefas novamente, mantenha-as não arquivadas no novo local.
Essas opções permitem que você ajuste o modelo conforme necessário, adaptando-o às suas preferências e requisitos específicos.