fbpx

Subtarefas

Publicado em 28 janeiro

Subtarefas adicionam um nível adicional de organização à hierarquia de seu espaço de trabalho, permitindo que você crie metas mais detalhadas ou tarefas menores como parte de uma tarefa principal. Quando uma subtarefa é adicionada, nos referimos à tarefa original como a tarefa pai.

Assim como nas tarefas, você pode adicionar informações detalhadas, como responsáveis, datas de vencimento e prioridades às subtarefas.

O que você vai precisar
As subtarefas estão disponíveis em todos os planos do ClickUp.

Os convidados com permissões de edição não podem criar ou excluir subtarefas.

Cada tarefa pode ter até 1.000 subtarefas.
Criar uma subtarefa
Você pode criar subtarefas onde quer que uma tarefa pai exista. Você pode criar subtarefas a partir de uma tarefa ou de visualizações.

A partir das tarefas
A visualização de tarefas 3.0 introduziu várias novas funcionalidades e atualizações de interface do usuário! Clique nas guias a seguir para ver as instruções para cada versão.

Visualização de tarefa 2.0
Visualização de tarefa 3.0
Para criar uma subtarefa usando a visualização de tarefa 2.0:

Abra uma tarefa e role para baixo para ver a seção de Subtarefas.

Clique no campo Nova subtarefa para adicionar um nome à subtarefa e quaisquer outros detalhes.

Clique em Salvar.

A partir de visualizações
Crie subtarefas usando o botão Criar subtarefa à direita do nome da tarefa.

Ícone de criação de subtarefa ao lado do nome da tarefa.
Crie subtarefas usando a IA do ClickUp
Você pode criar subtarefas geradas por IA a partir de tarefas em aberto. A tarefa deve ter pelo menos um nome.

Na seção de subtarefas de uma tarefa nova ou existente, clique no ícone de IA no canto superior direito.
As subtarefas são geradas automaticamente.
Captura de tela do modal de criação de subtarefas.
Converter uma tarefa em subtarefa
As seguintes instruções se aplicam tanto à visualização de tarefa 2.0 quanto à visualização de tarefa 3.0.

Para converter uma tarefa em subtarefa:

Encontre a tarefa que você deseja alterar.
Clique nos três pontos (…) no topo da janela da tarefa.
Selecione Converter para.
Selecione Converter em subtarefa.
Escolha a tarefa pai sob a qual deseja que a subtarefa fique.
Se as tarefas que você deseja converter em subtarefas estiverem localizadas na mesma visualização, você pode arrastar uma tarefa sobre a outra, e a tarefa será automaticamente convertida.

Converter uma subtarefa em tarefa
As seguintes instruções se aplicam tanto à visualização de tarefa 2.0 quanto à visualização de tarefa 3.0.

Para converter uma subtarefa em tarefa:

Encontre a subtarefa que você deseja alterar.
Clique nos três pontos (…) no topo da janela da subtarefa.
Selecione Converter para.
Selecione Converter em tarefa.
Converter subtarefas aninhadas
Você pode mover subtarefas aninhadas para diferentes níveis de aninhamento no menu de reticências da tarefa ou arrastando e soltando-as na visualização de lista.

A partir das tarefas
As seguintes instruções se aplicam tanto à visualização de tarefa 2.0 quanto à visualização de tarefa 3.0.

Para mover uma subtarefa aninhada e convertê-la de subtarefa aninhada em subtarefa:

Na janela de subtarefas, clique no ícone de reticências (…)
Selecione Mover.
Escolha um novo local para a tarefa.
Captura de tela de alguém movendo uma subtarefa para um novo local.
Clique em Continuar para confirmar.
Você pode usar a Barra de Ferramentas de Ações em Massa para selecionar várias subtarefas e fazer alterações em massa.

Exibir subtarefas
Você pode exibir todas as subtarefas sob uma tarefa pai em uma visualização de Lista, Quadro ou Equipe. Encontre o botão Subtarefas no canto superior direito de seu espaço de trabalho e escolha uma opção de exibição:

Recolher todas: As subtarefas são recolhidas sob suas tarefas pai. Esta opção está ativada por padrão.
Expandir todas: As subtarefas são expandidas sob suas tarefas pai.
Como tarefas separadas: Exibe todas as subtarefas e tarefas no mesmo nível. As subtarefas podem ser identificadas pelo ícone de subtarefa.
Ícone de subtarefas usado para alterar a exibição de subtarefas dentro de uma visualização.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Visualização de Tabela

Com a visualização de tabela, cada linha tem a mesma altura, cada campo é uma coluna e, por padrão, não há separação por Lista ou status. A visualização de tabela oferece uma visualização condensada, o que é ótimo para visualizar muitas informações de uma vez.   O que você vai

ajuda clickup

Criar grupos de usuários com Equipes no ClickUp

Use as Equipes para criar facilmente grupos de pessoas que você pode atribuir a tarefas, mencionar em comentários ou adicionar como observadores. Por exemplo, digamos que você não sabe qual membro da equipe de Design atribuir a uma tarefa. Você pode criar uma Equipe chamada Design e, em seguida, atribuir

ajuda clickup

Introdução à Cobrança

Todas as informações sobre sua cobrança e plano estão disponíveis nas configurações do seu Workspace, na página de Cobrança.   O que você precisa Um plano pago. Você deve ser um proprietário ou administrador para gerenciar a cobrança ou discutir informações de cobrança com o Suporte ao Cliente. Se você

ajuda clickup

Introdução à visualização de Lista

A visualização de Lista é uma visualização de tarefas obrigatória fornecida para cada Espaço, Pasta e Lista no ClickUp. É a visualização mais flexível para agrupar, classificar e filtrar. Este artigo abrange o agrupamento de tarefas, a edição de colunas, o uso de Informações da Lista, a interação com tarefas