fbpx

Twilio para enviar mensagens de texto SMS

Publicado em 28 janeiro

As automações nativas do ClickUp também suportam fluxos de trabalho com aplicativos externos.

Integre o Twilio para automatizar um fluxo de trabalho de notificação por mensagem de texto do seu espaço de trabalho no ClickUp! Use isso para manter todos informados e enviar mensagens de texto SMS personalizadas quando ocorrerem certas ações.

Aqui está o que você precisará:

– As integrações de automação estão disponíveis nos planos Business e acima.
– O administrador ou proprietário do espaço de trabalho deve habilitar o ClickApp de Automação.

Como habilitar o Twilio:

1. Abra o Centro de Automação no ClickUp.
Selecione a lista que deseja automatizar e abra o Centro de Automação. Clique na opção Twilio na barra lateral para ver todas as Automações que você pode criar!

2. Adicione sua conta do Twilio.
Dê um nome à sua autenticação.

Insira o token da sua conta e o SID da conta. Você pode encontrar essas informações indo para Twilio > Console > Painel de Controle do Console, onde pode copiar e colar o SID da conta e o token de autenticação.

Selecione quem poderá usar esta conta do Twilio com Automações.

Observação: Depois de salvar uma conta, você não pode editá-la. A única maneira é remover essa conta e autenticá-la novamente. A remoção de uma conta não quebrará nenhuma automação que use essa conta. Apenas tornará essa conta indisponível como opção ao criar novas automações.

O que você pode fazer com as Automações do Twilio:

Envie mensagens de texto quando algo acontecer no ClickUp! Por exemplo, mantenha um cliente atualizado sobre o status de um projeto sem que ele precise abrir o ClickUp, enviando automaticamente mensagens sobre quaisquer alterações.

Observação: As automações do Twilio são destinadas como um sistema de notificação. Responder a uma mensagem de texto do Twilio não tomará nenhuma ação no ClickUp.

Configurando Automações do Twilio:

1. No campo de remetente, insira um número de telefone vinculado à conta do Twilio que você está usando.

2. No campo de destinatário, insira o número ao qual você deseja enviar uma mensagem de texto.

3. Escreva a mensagem que deseja enviar. Você até pode inserir valores da tarefa em si (incluindo campos personalizados)!

Observação: As Automações do Twilio não registram uma nota de atividade do Clickbot.

Remova sua conta do Twilio:

Para remover sua conta do Twilio do ClickUp:

1. Abra uma nova Automação do Twilio no ClickUp.

2. Usando o menu suspenso, selecione sua conta do Twilio.

3. Passe o mouse sobre a conta que você selecionou e clique em “Remover”.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Utilize a visualização de carga de trabalho

Com base na visualização de Linha do Tempo, a visualização de Carga de Trabalho mostra a quantidade de trabalho atribuída a cada membro da equipe durante o período de tempo selecionado. Você pode escolher uma ou duas semanas ou um mês. A carga de trabalho de cada pessoa é comparada

Introdução ao Portal de Suporte

O Portal de Suporte é o lugar para visualizar todos os seus casos de suporte do ClickUp e seus respectivos status. Como Fazer Login no Portal de Suporte O Portal de Suporte usa SSO (Single Sign-On) com suas credenciais do ClickUp. No Centro de Ajuda do ClickUp, clique no botão

Integração com o Gmail

Este documento aborda como incorporar o ClickUp em seu fluxo de trabalho do Gmail, criando tarefas a partir de e-mails, anexando respostas de e-mails às tarefas e muito mais. Se você deseja aprender como conectar sua conta do Gmail ao ClickUp para enviar e receber comunicações por e-mail de dentro