Twilio para enviar mensagens de texto SMS

Publicado em 28 janeiro

As automações nativas do ClickUp também suportam fluxos de trabalho com aplicativos externos.

Integre o Twilio para automatizar um fluxo de trabalho de notificação por mensagem de texto do seu espaço de trabalho no ClickUp! Use isso para manter todos informados e enviar mensagens de texto SMS personalizadas quando ocorrerem certas ações.

Aqui está o que você precisará:

– As integrações de automação estão disponíveis nos planos Business e acima.
– O administrador ou proprietário do espaço de trabalho deve habilitar o ClickApp de Automação.

Como habilitar o Twilio:

1. Abra o Centro de Automação no ClickUp.
Selecione a lista que deseja automatizar e abra o Centro de Automação. Clique na opção Twilio na barra lateral para ver todas as Automações que você pode criar!

2. Adicione sua conta do Twilio.
Dê um nome à sua autenticação.

Insira o token da sua conta e o SID da conta. Você pode encontrar essas informações indo para Twilio > Console > Painel de Controle do Console, onde pode copiar e colar o SID da conta e o token de autenticação.

Selecione quem poderá usar esta conta do Twilio com Automações.

Observação: Depois de salvar uma conta, você não pode editá-la. A única maneira é remover essa conta e autenticá-la novamente. A remoção de uma conta não quebrará nenhuma automação que use essa conta. Apenas tornará essa conta indisponível como opção ao criar novas automações.

O que você pode fazer com as Automações do Twilio:

Envie mensagens de texto quando algo acontecer no ClickUp! Por exemplo, mantenha um cliente atualizado sobre o status de um projeto sem que ele precise abrir o ClickUp, enviando automaticamente mensagens sobre quaisquer alterações.

Observação: As automações do Twilio são destinadas como um sistema de notificação. Responder a uma mensagem de texto do Twilio não tomará nenhuma ação no ClickUp.

Configurando Automações do Twilio:

1. No campo de remetente, insira um número de telefone vinculado à conta do Twilio que você está usando.

2. No campo de destinatário, insira o número ao qual você deseja enviar uma mensagem de texto.

3. Escreva a mensagem que deseja enviar. Você até pode inserir valores da tarefa em si (incluindo campos personalizados)!

Observação: As Automações do Twilio não registram uma nota de atividade do Clickbot.

Remova sua conta do Twilio:

Para remover sua conta do Twilio do ClickUp:

1. Abra uma nova Automação do Twilio no ClickUp.

2. Usando o menu suspenso, selecione sua conta do Twilio.

3. Passe o mouse sobre a conta que você selecionou e clique em “Remover”.

Conteúdo relacionado

Introdução as notificações do ClickUp

As notificações permitem que você acompanhe o trabalho que você e sua equipe estão realizando. As notificações são específicas para cada Espaço de Trabalho, então você só verá atualizações sobre o Espaço de Trabalho em que está trabalhando ativamente. Você não receberá notificações para ações que realizar.   O que

Armazenamento na nuvem

Use o armazenamento na nuvem para anexar arquivos de fora do ClickUp às suas tarefas. O que você vai precisar O armazenamento na nuvem está disponível nos planos Unlimited e superiores. Você pode autorizar uma conta do Google, Dropbox, Box ou OneDrive/SharePoint por usuário por Espaço de Trabalho. Diferentes Espaços

Gravar e Enviar Clips de Voz

**Usar Clips de Voz em Comentários de Tarefas para Gravar e Enviar Arquivos de Áudio para sua Equipe** Se o seu Workspace tiver o ClickUp AI ativado, seus Clips de Voz serão automaticamente transcritos! **O que você precisa:** – Clips de Voz estão disponíveis em todos os planos do ClickUp

Vincular sua conta do Gmail

Para vincular sua conta do Gmail ao ClickUp e enviar e receber e-mails dentro de tarefas, siga estas etapas: **O que você vai precisar:** – Proprietários ou administradores do Espaço de Trabalho podem habilitar o Email ClickApp. – Convidados não podem usar o Email ClickApp. – Os limites de uso