Utilizar Automações Calendly

Publicado em 28 janeiro

Para criar tarefas no ClickUp usando dados do Calendly, você pode automatizar esse processo. Isso é útil para criar planos de ação com sua equipe com base em eventos agendados no Calendly. Aqui estão os passos para configurar essa automação:

**O que você vai precisar:**

1. Uma assinatura Calendly Professional Plan ou superior, devido às limitações do Calendly.

2. Uma conta no ClickUp com um plano Business ou superior, que oferece automações.

3. Um token de acesso pessoal para o Calendly, pois as chaves da API V1 estão sendo descontinuadas.

**Habilitar e configurar o Calendly:**

Antes de configurar o Calendly, certifique-se de que o proprietário ou administrador do seu espaço de trabalho tenha habilitado o ClickApp de Automação.

Depois de habilitado, siga estas etapas:

1. Vá para a Lista, Pasta ou Espaço onde deseja automatizar e clique em “Automatizar” no canto superior direito da tela.

2. Clique em “+ Adicionar Automação”.

3. Selecione “Calendly” na barra lateral esquerda.

4. Clique na opção “Automação Calendly”.

5. Em uma nova janela, adicione uma conta ou escolha uma conta existente à qual você tenha acesso.

6. Dê um nome à sua conta de integração do Calendly.

7. Acesse https://calendly.com/integrations/api_webhooks, vá até o final da página e clique em “Copiar chave” ao lado da chave da API.

8. Cole a chave no ClickUp.

9. Clique em “Conectar conta”.

10. Decida quem terá acesso à criação de automações: “Somente eu”, “Cada membro” ou “Apenas administradores”.

11. Clique em “Concluído”.

**Observação:** Para editar uma conta conectada, você precisará removê-la e reconectá-la. A remoção de uma conta não afetará as automações existentes, mas a conta não estará mais disponível para novas automações.

**Remover uma conta do Calendly do ClickUp:**

Para remover uma conta do Calendly, siga estas etapas:

1. Vá para qualquer Lista, Pasta ou Espaço e clique em “Automatizar” no canto superior direito.

2. Clique em “+ Adicionar Automação”.

3. No menu lateral esquerdo, selecione “Calendly”.

4. Clique na opção “Automação Calendly”.

5. Selecione sua conta Calendly no menu suspenso.

6. Passe o cursor sobre o nome da sua conta e clique em “Remover”.

**Mapeamento de Dados:**

Você pode mapear dados do seu evento do Calendly diretamente para uma nova tarefa no ClickUp usando o menu suspenso ao lado de cada campo. Você pode usar valores estáticos (como atribuir todas as novas tarefas a uma pessoa específica) ou valores dinâmicos (para gerar automaticamente títulos de tarefas personalizados, descrições, etc.). Isso permite personalizar a criação de tarefas com base nos eventos do Calendly.

Conteúdo relacionado

Ativar notificações do Slack

Com a integração do Slack, você pode receber notificações sobre novas tarefas do ClickUp, mudanças de status, novos comentários, novos anexos ou mudanças de responsável, sem precisar sair do Slack. O que você vai precisar: Você precisa ser o proprietário ou administrador do Workspace para habilitar a integração do Slack.

Modelos de e-mail

Os modelos de e-mail no ClickUp são uma ferramenta útil para economizar tempo quando você precisa enviar respostas de e-mail comuns ou predefinidas. Você pode criar modelos de e-mail para vários fins, como responder a consultas de clientes, lidar com perguntas de faturamento ou qualquer outro cenário em que você

Introdução aos Documentos no ClickUp

**Documentos no ClickUp** **O que você precisará:** – Os Documentos estão disponíveis em todos os planos do ClickUp. – Todos, incluindo convidados, podem usar Documentos. – Convidados não podem criar Documentos. **Localize Documentos em seu Espaço de Trabalho:** – Você pode procurar Documentos usando o Centro de Comando. No ClickUp

Subtarefas

Subtarefas adicionam um nível adicional de organização à hierarquia de seu espaço de trabalho, permitindo que você crie metas mais detalhadas ou tarefas menores como parte de uma tarefa principal. Quando uma subtarefa é adicionada, nos referimos à tarefa original como a tarefa pai. Assim como nas tarefas, você pode