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*Conteúdo traduzido em 28 de janeiro de 2024, atualizado até esta data.

Utilizar Automações Calendly

Para criar tarefas no ClickUp usando dados do Calendly, você pode automatizar esse processo. Isso é útil para criar planos de ação com sua equipe com base em eventos agendados no Calendly. Aqui estão os passos para configurar essa automação:

**O que você vai precisar:**

1. Uma assinatura Calendly Professional Plan ou superior, devido às limitações do Calendly.

2. Uma conta no ClickUp com um plano Business ou superior, que oferece automações.

3. Um token de acesso pessoal para o Calendly, pois as chaves da API V1 estão sendo descontinuadas.

**Habilitar e configurar o Calendly:**

Antes de configurar o Calendly, certifique-se de que o proprietário ou administrador do seu espaço de trabalho tenha habilitado o ClickApp de Automação.

Depois de habilitado, siga estas etapas:

1. Vá para a Lista, Pasta ou Espaço onde deseja automatizar e clique em “Automatizar” no canto superior direito da tela.

2. Clique em “+ Adicionar Automação”.

3. Selecione “Calendly” na barra lateral esquerda.

4. Clique na opção “Automação Calendly”.

5. Em uma nova janela, adicione uma conta ou escolha uma conta existente à qual você tenha acesso.

6. Dê um nome à sua conta de integração do Calendly.

7. Acesse https://calendly.com/integrations/api_webhooks, vá até o final da página e clique em “Copiar chave” ao lado da chave da API.

8. Cole a chave no ClickUp.

9. Clique em “Conectar conta”.

10. Decida quem terá acesso à criação de automações: “Somente eu”, “Cada membro” ou “Apenas administradores”.

11. Clique em “Concluído”.

**Observação:** Para editar uma conta conectada, você precisará removê-la e reconectá-la. A remoção de uma conta não afetará as automações existentes, mas a conta não estará mais disponível para novas automações.

**Remover uma conta do Calendly do ClickUp:**

Para remover uma conta do Calendly, siga estas etapas:

1. Vá para qualquer Lista, Pasta ou Espaço e clique em “Automatizar” no canto superior direito.

2. Clique em “+ Adicionar Automação”.

3. No menu lateral esquerdo, selecione “Calendly”.

4. Clique na opção “Automação Calendly”.

5. Selecione sua conta Calendly no menu suspenso.

6. Passe o cursor sobre o nome da sua conta e clique em “Remover”.

**Mapeamento de Dados:**

Você pode mapear dados do seu evento do Calendly diretamente para uma nova tarefa no ClickUp usando o menu suspenso ao lado de cada campo. Você pode usar valores estáticos (como atribuir todas as novas tarefas a uma pessoa específica) ou valores dinâmicos (para gerar automaticamente títulos de tarefas personalizados, descrições, etc.). Isso permite personalizar a criação de tarefas com base nos eventos do Calendly.

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