fbpx
ajuda clickup

Utilizar Automações Calendly

Publicado em 28 janeiro

Para criar tarefas no ClickUp usando dados do Calendly, você pode automatizar esse processo. Isso é útil para criar planos de ação com sua equipe com base em eventos agendados no Calendly. Aqui estão os passos para configurar essa automação:

**O que você vai precisar:**

1. Uma assinatura Calendly Professional Plan ou superior, devido às limitações do Calendly.

2. Uma conta no ClickUp com um plano Business ou superior, que oferece automações.

3. Um token de acesso pessoal para o Calendly, pois as chaves da API V1 estão sendo descontinuadas.

**Habilitar e configurar o Calendly:**

Antes de configurar o Calendly, certifique-se de que o proprietário ou administrador do seu espaço de trabalho tenha habilitado o ClickApp de Automação.

Depois de habilitado, siga estas etapas:

1. Vá para a Lista, Pasta ou Espaço onde deseja automatizar e clique em “Automatizar” no canto superior direito da tela.

2. Clique em “+ Adicionar Automação”.

3. Selecione “Calendly” na barra lateral esquerda.

4. Clique na opção “Automação Calendly”.

5. Em uma nova janela, adicione uma conta ou escolha uma conta existente à qual você tenha acesso.

6. Dê um nome à sua conta de integração do Calendly.

7. Acesse https://calendly.com/integrations/api_webhooks, vá até o final da página e clique em “Copiar chave” ao lado da chave da API.

8. Cole a chave no ClickUp.

9. Clique em “Conectar conta”.

10. Decida quem terá acesso à criação de automações: “Somente eu”, “Cada membro” ou “Apenas administradores”.

11. Clique em “Concluído”.

**Observação:** Para editar uma conta conectada, você precisará removê-la e reconectá-la. A remoção de uma conta não afetará as automações existentes, mas a conta não estará mais disponível para novas automações.

**Remover uma conta do Calendly do ClickUp:**

Para remover uma conta do Calendly, siga estas etapas:

1. Vá para qualquer Lista, Pasta ou Espaço e clique em “Automatizar” no canto superior direito.

2. Clique em “+ Adicionar Automação”.

3. No menu lateral esquerdo, selecione “Calendly”.

4. Clique na opção “Automação Calendly”.

5. Selecione sua conta Calendly no menu suspenso.

6. Passe o cursor sobre o nome da sua conta e clique em “Remover”.

**Mapeamento de Dados:**

Você pode mapear dados do seu evento do Calendly diretamente para uma nova tarefa no ClickUp usando o menu suspenso ao lado de cada campo. Você pode usar valores estáticos (como atribuir todas as novas tarefas a uma pessoa específica) ou valores dinâmicos (para gerar automaticamente títulos de tarefas personalizados, descrições, etc.). Isso permite personalizar a criação de tarefas com base nos eventos do Calendly.

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

ClickUp para Relatórios de Tempo

Nos seguintes artigos, aprenda a visualizar e relatar dados de rastreamento de tempo no seu Espaço de Trabalho.   O que você precisará – O rastreamento de tempo está disponível em todos os planos do ClickUp. – Um proprietário ou administrador do Espaço de Trabalho deve habilitar o ClickApp de

ajuda clickup

Permissões personalizadas no ClickUp

Configurar permissões individuais para cada função de usuário. As permissões personalizadas permitem que você altere as configurações padrão para convidados, membros, administradores e Funções Personalizadas. Para definir permissões para o seu Espaço de Trabalho, leia nosso artigo sobre permissões avançadas.   Quem pode usar permissões personalizadas? As permissões personalizadas estão

ajuda clickup

Cobranças ao Convidar Membros e Convidados no ClickUp

Nova pessoa na sua equipe? Você precisará convidá-la para o seu Espaço de Trabalho como membro ou administrador. Precisa colaborar com uma pessoa fora da sua organização? Convide-os como convidado compartilhando itens específicos com eles. Os convidados só têm acesso a esses itens compartilhados.   O que você precisará Você

Tipos de Tarefas Personalizados no ClickUp 3.0

**Customização de Tipos de Tarefas no ClickUp 3.0:** Os Tipos de Tarefas personalizados são uma funcionalidade poderosa no ClickUp 3.0 que permite que você represente diferentes tipos de trabalho dentro da plataforma. Aqui está um guia sobre como criar, editar e usar tipos de tarefas personalizados: **Requisitos e Restrições:** –