Defina permissões avançadas para o seu Espaço de Trabalho.
NOTA
Para definir permissões individuais para cada função de usuário, leia nosso artigo sobre permissões personalizadas.
O que você precisará
- Algumas permissões avançadas estão disponíveis apenas no Plano Enterprise:
- Tornar novos Espaços privados: Plano Enterprise
- Permitir que administradores gerenciem Espaços privados: Plano Enterprise
- Bloquear o compartilhamento público: Plano Enterprise
- Anexos privados: Todos os planos
- Apenas determinadas funções de usuário podem ativar e desativar permissões avançadas:
- Tornar novos Espaços privados: Proprietários e administradores
- Permitir que administradores gerenciem Espaços privados: Somente proprietários
- Anexos privados: Proprietários e administradores
- Bloquear o compartilhamento público: Proprietários e administradores
Acessar permissões avançadas
As permissões avançadas estão localizadas na seção Segurança e Permissões das configurações do seu Espaço de Trabalho.
Para acessar as permissões avançadas:
- Acesse sua página de Segurança e Permissões.
-
- No ClickUp 2.0, no canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Espaço de Trabalho.
- No ClickUp 3.0, no canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Espaço de Trabalho e selecione Configurações.
2. Selecione Segurança e Permissões.
3. Role até a seção de Permissões Avançadas.
Tornar novos Espaços privados
Novos Espaços são públicos por padrão. Após a ativação desta permissão avançada, todos os Espaços recém-criados serão privados.
Depois de ativada, somente a opção “Privado” estará disponível ao criar um novo Espaço.
Após a criação de um novo Espaço, apenas proprietários e administradores do Espaço de Trabalho podem torná-lo público.
Para tornar um Espaço privado público:
- Na barra lateral, passe o cursor sobre o Espaço privado e clique no ícone de reticências (…)
- Selecione Compartilhar e Permissões.
- Clique em Tornar Público.
Permitir que os administradores gerenciem Espaços privados
Permita que os administradores transfiram a propriedade do Espaço, adicionem pessoas e removam pessoas de Espaços privados recém-criados ao habilitar essa configuração. Os administradores podem ver os nomes de todos os Espaços privados criados após a ativação dessa configuração.
Os administradores não podem gerenciar Espaços privados que foram criados antes que essa permissão fosse habilitada.
Nota
Esta permissão é válida em todo o Espaço de Trabalho e não pode ser anulada ao criar novos Espaços.
Após habilitada, um e-mail será enviado a todos no Espaço de Trabalho informando que os administradores agora podem gerenciar Espaços privados.
Para gerenciar Espaços privados:
- Abra as configurações de Espaços:
– No ClickUp 2.0: No canto inferior esquerdo, clique no seu avatar e selecione Espaços.
– No ClickUp 3.0: No canto superior direito, clique no seu avatar e selecione Configurações. Na barra lateral, clique em Espaços. - Clique na guia Espaços Inacessíveis.
- Transfira a propriedade, adicione pessoas ou remova pessoas do Espaço.
DICA
Leia mais sobre a transferência de propriedade de Espaços inacessíveis.
Anexos privados
Ative a opção de Anexos Privados para que os links de anexos expirem automaticamente uma hora após a geração do link.
Novos links para um anexo serão gerados toda vez que uma tarefa for aberta ou exportada, garantindo que nenhum link indesejado permaneça acessível após o término do trabalho.
NOTA
Definir anexos como privados se aplica apenas a novos anexos adicionados após a ativação dessa função.
Bloquear o compartilhamento público
Ative a opção de Bloquear o Compartilhamento Público para aumentar a segurança de três maneiras diferentes:
- Desabilitar links de compartilhamento com mais de um ano de duração.
- Desabilitar links que nunca expiram.
- Desabilitar o compartilhamento público de modelos.
NOTA
Bloquear o compartilhamento público não impede o compartilhamento de URLs de anexos.
Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso
Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.
Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.
Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!