Configurar permissões avançadas no ClickUp

Publicado em 2 janeiro

Defina permissões avançadas para o seu Espaço de Trabalho.

NOTA

Para definir permissões individuais para cada função de usuário, leia nosso artigo sobre permissões personalizadas.

 

O que você precisará

  • Algumas permissões avançadas estão disponíveis apenas no Plano Enterprise:
    • Tornar novos Espaços privados: Plano Enterprise
    • Permitir que administradores gerenciem Espaços privados: Plano Enterprise
    • Bloquear o compartilhamento público: Plano Enterprise
    • Anexos privados: Todos os planos
  • Apenas determinadas funções de usuário podem ativar e desativar permissões avançadas:
    • Tornar novos Espaços privados: Proprietários e administradores
    • Permitir que administradores gerenciem Espaços privados: Somente proprietários
    • Anexos privados: Proprietários e administradores
    • Bloquear o compartilhamento público: Proprietários e administradores

 

Acessar permissões avançadas

As permissões avançadas estão localizadas na seção Segurança e Permissões das configurações do seu Espaço de Trabalho.

Para acessar as permissões avançadas:

  1. Acesse sua página de Segurança e Permissões.
    • No ClickUp 2.0, no canto inferior esquerdo, clique no avatar do seu Espaço de Trabalho.
    • No ClickUp 3.0, no canto superior esquerdo, clique no avatar do seu Espaço de Trabalho e selecione Configurações.

2. Selecione Segurança e Permissões.

3. Role até a seção de Permissões Avançadas.

 

Tornar novos Espaços privados

Novos Espaços são públicos por padrão. Após a ativação desta permissão avançada, todos os Espaços recém-criados serão privados.

Depois de ativada, somente a opção “Privado” estará disponível ao criar um novo Espaço.

 

Screenshot of the Share ClickUp modal with the option to share the newly-created Space or with select people. The Private option is selected by default.

 

Após a criação de um novo Espaço, apenas proprietários e administradores do Espaço de Trabalho podem torná-lo público.

Para tornar um Espaço privado público:

  1. Na barra lateral, passe o cursor sobre o Espaço privado e clique no ícone de reticências (…)
  2. Selecione Compartilhar e Permissões.
  3. Clique em Tornar Público.

 

Screenshot of the Share this Space modal with the Make Public button selected.

 

 

Permitir que os administradores gerenciem Espaços privados

Permita que os administradores transfiram a propriedade do Espaço, adicionem pessoas e removam pessoas de Espaços privados recém-criados ao habilitar essa configuração. Os administradores podem ver os nomes de todos os Espaços privados criados após a ativação dessa configuração.

Os administradores não podem gerenciar Espaços privados que foram criados antes que essa permissão fosse habilitada.

Nota

Esta permissão é válida em todo o Espaço de Trabalho e não pode ser anulada ao criar novos Espaços.

Após habilitada, um e-mail será enviado a todos no Espaço de Trabalho informando que os administradores agora podem gerenciar Espaços privados.

Para gerenciar Espaços privados:

  1. Abra as configurações de Espaços:
    – No ClickUp 2.0: No canto inferior esquerdo, clique no seu avatar e selecione Espaços.
    – No ClickUp 3.0: No canto superior direito, clique no seu avatar e selecione Configurações. Na barra lateral, clique em Espaços.
  2. Clique na guia Espaços Inacessíveis.
  3. Transfira a propriedade, adicione pessoas ou remova pessoas do Espaço.

 

Screenshot of the inaccessible Spaces page with options to transfer ownership, add users, or remove users.

 

DICA

Leia mais sobre a transferência de propriedade de Espaços inacessíveis.

 

Anexos privados

Ative a opção de Anexos Privados para que os links de anexos expirem automaticamente uma hora após a geração do link.

Novos links para um anexo serão gerados toda vez que uma tarefa for aberta ou exportada, garantindo que nenhum link indesejado permaneça acessível após o término do trabalho.

NOTA

Definir anexos como privados se aplica apenas a novos anexos adicionados após a ativação dessa função.

 

Bloquear o compartilhamento público

Ative a opção de Bloquear o Compartilhamento Público para aumentar a segurança de três maneiras diferentes:

  • Desabilitar links de compartilhamento com mais de um ano de duração.
  • Desabilitar links que nunca expiram.
  • Desabilitar o compartilhamento público de modelos.

NOTA

Bloquear o compartilhamento público não impede o compartilhamento de URLs de anexos.

 

 

Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso

Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.

Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.

Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Use o Aplicativo Desktop ClickUp

Elimine uma aba adicional do navegador e mantenha o foco usando o aplicativo desktop.     O que você precisa: O aplicativo desktop está disponível em todos os planos. Todos, incluindo convidados, podem usar o aplicativo desktop. O aplicativo está disponível para sistemas operacionais Mac, Windows e Linux. Sistemas Operacionais

Introdução aos Relacionamentos de Dependência no ClickUp

**Relacionamentos de Dependência no ClickUp** Quando parte do seu trabalho depende de outras tarefas, você pode usar Relacionamentos de Dependência no ClickUp para configurar dependências entre elas. Abaixo estão as informações sobre como criar, usar e gerenciar Relacionamentos de Dependência. * **O que você precisará:** – Relacionamentos de Dependência estão

Configurações de notificação

Configurar configurações de notificação detalhadas para acompanhar o que é mais importante para você. As configurações de notificação se aplicam a cada Espaço de Trabalho, para que você possa personalizá-las para cada organização com a qual você trabalha. Você pode personalizar suas configurações de notificação para escolher sobre o que

Barra Lateral 3.0 no ClickUp

A barra lateral é o centro de controle para navegar em seu Espaço de Trabalho. A partir da barra lateral, você pode acessar rapidamente os Favoritos, explorar a Hierarquia do seu Espaço de Trabalho e entrar e sair de Espaços. A Barra Lateral 3.0 traz novos recursos e flexibilidade para