Perguntas frequentes sobre funções de usuário e permissões do ClickUp

Publicado em 2 janeiro

Q: Qual a diferença entre membros e convidados?

R: Membros são pessoas da sua organização que trabalham ativamente no ClickUp. Convidados são pessoas que você convidou para o seu Espaço de Trabalho compartilhando itens específicos com eles. Os convidados têm acesso apenas a esses itens compartilhados. Existem dois tipos de convidados: Convidados externos: Convidados externos são pessoas de fora da sua organização, como parceiros e contratados. As cobranças por convidá-los são calculadas de acordo com a sua relação controlada por permissão de convidados para membros. Não há cobrança para convidar convidados externos somente com permissão de visualização. Convidados internos: Pessoas de dentro da sua organização. Convidar convidados internos custa o mesmo que adicionar um membro ao seu Espaço de Trabalho. Os dois tipos de convidados são baseados em várias coisas, incluindo autenticação SSO e domínio de e-mail.

 

Q: Posso ocultar o rastreamento de tempo e estimativas de tempo dos convidados?

R: Você pode ocultar o tempo rastreado, tempo estimado e Campos Personalizados específicos de convidados individuais. Confira nosso artigo sobre gerenciamento de convidados para mais informações.

 

Q: Um convidado pode editar etiquetas?

R: Você pode dar permissão a convidados individuais para adicionar e remover etiquetas em tarefas. Convidados não podem criar novas etiquetas ou deletar etiquetas existentes. Saiba mais sobre como definir permissões individuais para convidados.

 

Q: Um convidado pode criar visualizações?

R: Sim, você pode dar permissão a convidados individuais para criar visualizações. O convidado precisa ter uma Lista ou Pasta compartilhada com eles, bem como permissão de edição ou completa.

 

Q: Como ocultar Campos Personalizados de um convidado?

R: Para ocultar Campos Personalizados de um convidado: Passe o mouse sobre a Lista ou Pasta compartilhada com o convidado e clique no ícone de reticências … Selecione configurações da Lista ou Pasta. Clique em Campos Personalizados. Passe o mouse sobre cada Campo Personalizado, clique em Convidados e alterne para Ocultar.

 

Q: Onde defino permissões para membros ou convidados?

R: As permissões são definidas diretamente do item que você compartilha. Por exemplo, se você compartilhou uma Pasta, pode abrir o menu de configurações de compartilhamento para essa Pasta para definir permissões para cada usuário.

 

Q: Posso reatribuir assentos de convidados para outros convidados?

R: Sim. Quando você remove um convidado e convida outro, o novo convidado automaticamente ocupa o lugar do anterior.

 

Q: Posso converter um convidado em membro? E vice-versa?

R: Sim! Confira nosso artigo sobre conversão de funções de usuário para mais informações.

 

Q: O que é diferente sobre convidados em Espaços de Trabalho pagos?

R: Em planos pagos: Você pode dar diferentes permissões aos convidados. Você pode ocultar Campos Personalizados dos convidados. Você pode ocultar estimativas de tempo e rastreamento de tempo dos convidados. Saiba mais sobre a diferença entre convidados em planos pagos e planos Gratuitos para Sempre.

 

Q: Membros ou convidados com permissões limitadas têm acesso total a um item quando você muda de privado para público?

R: Não, esses usuários mantêm as mesmas permissões.

 

Q: Se um convidado tem permissão total para acessar uma Pasta, ele pode criar Pastas ou Listas?

R: Não, convidados não podem criar Pastas ou Listas. Convidados com permissões completas podem criar tarefas.

 

Q: Se um convidado tem permissão total para acessar uma Pasta, ele pode editar coisas como os status personalizados ou Campos Personalizados da Pasta?

R: Convidados não podem acessar as configurações da Pasta.

 

Q: Se um convidado tem permissão total para acessar uma Lista, ele pode criar tarefas a partir de e-mails?

R: Sim! Confira nosso artigo sobre criar tarefas via e-mail para mais detalhes.

 

Q: Membros ou convidados com permissões de comentar podem mudar o status ou os responsáveis por uma tarefa?

R: Sim, mas apenas se eles estiverem atribuídos à tarefa. Se eles se desatribuírem da tarefa, não poderão mais.

 

Q: O que mais os membros com acesso total podem fazer?

R: Membros com permissões de Editar ou Completo para uma Pasta são capazes de editar configurações do Espaço, Pasta e Lista, como Campos Personalizados e status.

 

Q: Existe um nível de permissão que permite aos usuários deletar uma tarefa, mas não uma Lista?

R: Não existe um nível de permissão para isso, mas é possível. Você pode definir as permissões para os membros na sua Lista para editar, impedindo-os de deletá-la. Então, selecione as permissões para cada tarefa dentro da Lista como completo, para que possam deletar tarefas, se necessário.

 

Q: Existe um nível de permissão que permite aos usuários deletar uma Lista, mas não uma Pasta?

R: Não existe um nível de permissão para isso, mas é possível. Você pode definir permissões de usuário para completo na Lista, mas editar na Pasta.

 

Q: Se eu remover permissões personalizadas de um convidado em um plano pago, ele se tornará um convidado somente de visualização?

R: Sim. Certifique-se de que suas permissões estão definidas apenas para visualização em todos os locais onde foram convidados.

 

Q: Quais etiquetas os convidados com permissões de editar em uma tarefa podem usar?

R: Eles podem selecionar etiquetas de quaisquer outras tarefas às quais tenham acesso para usar com permissões de editar em uma tarefa.

 

Q: Quando uma subtarefa é convertida em tarefa, quem se torna seu proprietário?

R: A pessoa que fez a conversão se torna o proprietário.

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