fbpx
ajuda clickup

Importar do Asana

Publicado em 2 janeiro

Pronto para fazer a transição do Asana para o ClickUp? Este guia o ajudará a importar seus projetos, tarefas e membros da equipe, para que você possa trazer todo o seu trabalho para o ClickUp!

 

Quanto tempo leva uma importação?

O início do processo de importação geralmente leva de 2 a 10 minutos. Após a confirmação da importação, o tempo real de importação pode variar de 1 minuto a algumas horas. Isso depende inteiramente da quantidade de dados que você possui no Asana, bem como dos limites de taxa do Asana.

Como o Asana limita a taxa de importação, precisamos ajustar a velocidade para garantir que não ultrapassemos o limite de taxa, razão pela qual pode levar algumas horas (ou mais) se você tiver muitos anexos.

Enviaremos um e-mail assim que sua importação estiver concluída.

 

Antes de começar

Prepare o seu Espaço de Trabalho no ClickUp

Recomendamos configurar a estrutura da sua hierarquia no ClickUp primeiro. Crie um Espaço ou Espaços para abrigar todos os seus projetos do Asana. Você também pode criar Espaços durante o processo de importação.

Illustration of hierarchy of ClickUp.

 

Prepare suas tarefas do Asana

Conclua estas etapas no Asana antes de importar seu trabalho para o ClickUp!

Lista de Verificação de Preparação:

  • Mova todas as tarefas independentes para Projetos, pois as tarefas independentes não serão importadas.
  • Adicione uma nota nas subtarefas aninhadas indicando a qual subtarefa pertencem, para que você possa movê-las após a importação.
  • Adicione uma nota nas tarefas que são compartilhadas entre projetos, para que você possa compartilhá-las novamente no ClickUp usando Tarefas em Múltiplas Listas.
  • Adicione uma nota em tarefas recorrentes para que você possa configurar a recorrência usando Tarefas Recorrentes.
  • Adicione uma nota nas tarefas privadas para que você possa torná-las privadas e configurar suas preferências de compartilhamento no ClickUp.

NOTA: As menções de @ no Asana não serão importadas para o ClickUp.

Agora você está pronto para importar seus projetos e tarefas do Asana para o ClickUp e não olhar para trás!

 

Passo 1: Iniciar uma Importação do Asana

  1. Acesse a página de Importação/Exportação.
    • No ClickUp 2.0, no canto inferior esquerdo, clique na sua imagem de perfil do Workspace.
    • No ClickUp 3.0, no canto superior esquerdo, clique na sua imagem de perfil do Workspace e selecione Configurações.
  2. Selecione Importação/Exportação.
  3. Selecione Asana.
  4. Autorize o ClickUp a importar suas tarefas no site do Asana.
    Animation showing the initial import steps including authorizing Asana.

Após autorizar o ClickUp a importar seus dados do Asana, você será apresentado a mais cinco etapas para concluir a importação.

 

Passo 2: Selecione o seu Espaço de Trabalho do Asana

Selecione o Espaço de Trabalho do Asana que deseja importar no menu suspenso:

Screenshot of Step 2 of the import process to select an Asana Workspace.

 

Passo 3: Selecione projetos e tarefas para importar

Você pode importar todos os Projetos do Asana para um Espaço do ClickUp novo ou existente.

Você também pode personalizar quais Projetos do Asana importar e personalizar quais Projetos serão movidos para quais Espaços no ClickUp.

Step 3 of the import process where you map your Asana Projects to ClickUp Spaces.

 

Seus Projetos do Asana serão importados para Pastas do ClickUp. Recomendamos manter Projetos relacionados no mesmo Espaço para que os projetos relacionados estejam organizados juntos!

 

Opções de Importação de Tarefas

Novo Espaço

Esta opção cria um novo Espaço para importar seus projetos do Asana. Cada Espaço será nomeado de acordo com o Projeto do Asana.

Espaço Existente

Importe seus projetos para qualquer Espaço do ClickUp existente.

 

Personalize Projetos e Espaços individualmente

Selecione projetos individuais do Asana para importar clicando em Personalizar Projetos individualmente.

Importe todos os projetos para o mesmo Espaço do ClickUp ou selecione Personalizar espaços individualmente para importar projetos em diferentes Espaços do ClickUp.

 

Passo 4: Mapeie suas Seções como Estados ou Listas

Você organiza as Seções do seu Projeto como estados no seu fluxo de trabalho do projeto ou elas são melhores em Listas separadas?

Qual devo usar?
Seções como Estados

Se você usa Seções no Asana para estados em seu fluxo de trabalho, como a fazer, em andamento e concluído, então você vai querer mapear suas Seções como estados no ClickUp.

Nesse caso, seu projeto será importado como uma nova Pasta com uma lista chamada Importado do Asana.

 

Seções como Listas

Se você usa Seções para qualquer coisa que não seja um estado de tarefa, então esta é a opção para você!

Você usa Seções no Asana para fins de organização, em vez de mover tarefas por um determinado fluxo de trabalho.

Nesse caso, seu Quadro será importado como uma nova Pasta e suas colunas se tornarão Listas do ClickUp.

 

Personalize Projetos individualmente

Você também tem a opção de organizar cada Projeto do Asana de qualquer maneira. Portanto, se você tiver projetos com usos diferentes de Seções, poderá configurá-los adequadamente antes de importar!

Step 4 of the import process where you selection the options to import Sections as Statuses or as Lists.

Em seguida, mapearemos os usuários do Asana no ClickUp!

 

Passo 5: Mapeie os usuários do Asana para os usuários do ClickUp

Você verá seus usuários do Asana à esquerda. Use o menu suspenso à direita para selecionar o usuário do ClickUp apropriado que substituirá o usuário existente como responsável.

Você também pode convidar um usuário nesta etapa. Eles não precisam aceitar o convite para você importar tarefas e manter suas tarefas atribuídas intactas!

Step 5 of the import process where you map Asana users to ClickUp users.

 

Passo 6: Escolha suas opções de importação

Selecione as opções para importar:

  1. Todas as tarefas incluem tarefas fechadas ou apenas tarefas abertas.
  2. Anexos ou não. Os anexos importados têm um limite de tamanho de arquivo de 1 GB.
  3. Marcos como Marcos, tarefas regulares ou não.

Step 6 of the import process where you select customizable options to import closed tasks, attachments, and milestones.

Deseja importar tarefas fechadas do Asana?

Esta opção permite que você importe todas as tarefas ou apenas tarefas abertas para o ClickUp. Geralmente, recomendamos importar todas as suas tarefas – você pode consultar todo o histórico passado e anexos no ClickUp.

 

Deseja importar anexos do Asana?

A maioria das pessoas deseja importar anexos do Asana. Se você estiver no Plano Grátis para Sempre e estiver preocupado com o limite de armazenamento, poderá selecionar ‘não’ para pular a importação de anexos.

Infelizmente, o Asana não fornece uma maneira de calcular a quantidade de dados em seus anexos, então você só saberá após a conclusão da importação.

Se você importar anexos e ultrapassar o limite de armazenamento, sempre poderá excluir anexos para trazer seu Espaço de Trabalho de volta ao limite de armazenamento.

 

Próximos passos

Está tendo problemas com sua importação? Confira nosso guia de Solução de Problemas de Importação.

Se você concluiu sua importação e está pronto para mover as coisas, certifique-se de aproveitar a nossa Barra de Ferramentas de Ação em Massa!

 

Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso

Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.

Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.

Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Adicionar o ClickUp Assist ao seu plano

Obtenha ajuda personalizada para criar fluxos de trabalho, integrar sua equipe e configurar seu Workspace. Se você é novo no ClickUp ou já tem um Workspace estabelecido, o ClickUp Assist pode ajudar a otimizar seu fluxo de trabalho.   O que você precisa Um plano pago. Apenas administradores e proprietários

ajuda clickup

Introdução aos Preços

Aprenda como o preço do plano é afetado pelo uso de recursos, add-ons e ao convidar pessoas para se juntar ao seu Workspace.   O que você precisa Um plano pago. Você deve ser um proprietário ou administrador para gerenciar a cobrança ou discutir informações de cobrança com o Suporte

Criar Campos Personalizados

**Criar Novos Campos Personalizados ou Adicionar Campos Personalizados Existentes de Outras Localizações no seu Espaço de Trabalho.** *O que você precisa:* – 60 usos de Campos Personalizados estão disponíveis no Plano Grátis para Sempre. – Usos ilimitados estão disponíveis nos planos pagos. – Campos Personalizados individuais podem ser ocultados de

ajuda clickup

Privacidade, permissões e convidados

As configurações de Compartilhamento e Privacidade do ClickUp significam que você tem total controle sobre quem vê o quê, quais permissões eles têm e quem tem a capacidade de adicionar novos membros a um Espaço de Trabalho. Existem três áreas principais para entender no ClickUp: funções de usuário, compartilhamento e