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Adicionar uma Visualização de Linha do Tempo

Publicado em 21 janeiro

A visualização de linha do tempo é uma forma linear de visualizar e programar suas tarefas.

Screenshot of Timeline view.

 

O que você vai precisar

  • 60 usos da visualização de linha do tempo estão incluídos no plano Grátis para Sempre.
  • 100 usos da visualização de linha do tempo estão incluídos no Plano Ilimitado.
  • Uso ilimitado da visualização de linha do tempo está incluído nos planos Business e superiores.
  • Todos, incluindo convidados, podem criar visualizações de linha do tempo.

 

Adicionar uma visualização de linha do tempo

Para adicionar uma visualização de linha do tempo:

  1. Abra a localização do Workspace onde você deseja adicionar a visualização.
  2. Abra o modal de Visualizações.
    • No ClickUp 2.0, na sua Barra de Visualizações, clique em + Visualização.
    • No ClickUp 3.0, na sua Barra de Visualizações, clique em + Adicionar.
  3. Selecione Linha do Tempo
    • Opcional: Você pode dar um nome para a visualização aqui escolhendo Digitar nome no topo da tela.
  4. Para impedir que outras pessoas acessem a visualização, marque a caixa de visualização Privada.
  5. Para manter a visualização na sua Barra de Visualizações, marque a caixa de visualização Fixa.
  6. Clique em Adicionar Visualização.
    • Observação: Para adicionar novas tarefas à Linha do Tempo, clique em qualquer lugar da Linha do Tempo ou arraste as tarefas existentes para a Linha do Tempo a partir da barra lateral. Arraste de cada extremidade da tarefa para expandir ou encolher a sua duração, conforme necessário.

 

Usar a visualização de linha do tempo

Você pode personalizar a visualização de linha do tempo para exibir as informações mais importantes para você, usando as seguintes opções localizadas na parte superior da visualização.

As tarefas na visualização da Linha do Tempo são classificadas em ordem cronológica. Isso significa que as tarefas que têm uma data de início mais antiga aparecerão mais próximas do topo. Em seguida, as tarefas serão classificadas com base na duração.

Tarefas com datas de início e término idênticas serão classificadas em ordem alfabética.

 

Ver Dias, Semanas ou Meses

Por padrão, a Linha do Tempo está em dias. Para alterar isso, selecione o menu suspenso Dia e escolha uma opção diferente.

Observação: Você também pode aumentar ou diminuir o zoom na Linha do Tempo clicando nos botões – ou +.

 

Modo “Eu” e barra lateral de Pessoas

Ativando o Modo “Eu” clicando em “Eu” mostrará apenas tarefas atribuídas a você, enquanto a barra lateral de Pessoas permite que você veja as tarefas atribuídas a qualquer pessoa no Workspace ou a muitos usuários diferentes de uma vez.

 

Menu “Agrupar por”

Você pode usar o menu “Agrupar por” para escolher como suas tarefas são organizadas na visualização.

  • Agrupe por atribuído para ver tarefas por pessoa e quão ocupada uma pessoa está a cada dia.
  • Agrupe por prioridade para ver tarefas sobrepostas e mover as coisas rapidamente.

Dica: Ao agrupar por atribuições, pule rapidamente para as tarefas não agendadas ou vencidas de qualquer pessoa clicando nos botões correspondentes abaixo do nome delas.

 

Mostrar

Personalize ainda mais a sua visualização de linha do tempo clicando em Mostrar. Lá, você terá as seguintes opções:

  • Colorir tarefas por: Mostrar tarefas na cor da Lista, status ou a cor do valor para um Campo Personalizado suspenso.
  • Enviar notificações: Ative ou desative notificações com base nas alterações na Linha do Tempo.
  • Expandir nomes de tarefas: Mostre os nomes completos das tarefas ou compacte-os com base no comprimento da tarefa na Linha do Tempo.
  • Mostrar tarefas recorrentes futuras: Mostrar tarefas recorrentes futuras na Linha do Tempo.
  • Ocultar fins de semana: Ocultar fins de semana da visualização.
  • Subtarefas: Ocultar ou mostrar subtarefas na Linha do Tempo.
  • Tarefas fechadas: Ocultar ou mostrar tarefas fechadas.
  • Localização: Mostre a localização hierárquica de cada tarefa.
  • Nome do pai: Ocultar ou mostrar nomes de tarefas pai.
  • Atribuídos: Ocultar ou mostrar o atribuído à tarefa.
  • Tarefas em Múltiplas Listas: Ocultar ou mostrar tarefas que aparecem em várias Listas.

 

Barra lateral de tarefas não agendadas e vencidas

À direita, a barra lateral de tarefas não agendadas e vencidas mostra tarefas vencidas, tarefas atribuídas que não foram agendadas e tarefas privadas.

Screenshot of the unscheduled and overdue sidebar in Timeline view.

Quando recolhida, a barra lateral mostra o total de tarefas de cada tipo. Você pode reagendá-las arrastando e soltando-as na visualização da Linha do Tempo.

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