O ClickUp 3.0 introduziu várias novas funcionalidades e atualizações na interface do usuário, incluindo uma barra de visualizações redesenhada. Você pode usar a barra de visualizações no topo de qualquer Espaço, Pasta ou Lista para personalizar a maneira como visualiza suas tarefas.
O que você precisa
- A barra de visualizações está disponível em todos os planos do ClickUp.
- Todos, incluindo convidados com permissões completas, podem usar a barra de visualizações.
Criar uma visualização
Cada Espaço, Pasta e Lista que você cria terá uma visualização de Lista e Quadro por padrão. Você pode escolher quais visualizações são incluídas por padrão nas configurações de visualização padrão.
Para adicionar mais visualizações:
- Na barra de visualizações no topo de um Espaço, Pasta ou Lista, clique em + Visualização.
- Na janela de visualizações, selecione uma visualização.
- Dê um nome à visualização e insira qualquer outra informação necessária.
- Clique no botão Adicionar.
Marque a caixa Visualização privada ao criar a visualização se você não quiser que mais ninguém acesse essa visualização ou a caixa Fixar visualização se desejar que a visualização seja sempre exibida na sua barra de visualizações.
Editar configurações de visualização
Após criar uma visualização, clique com o botão direito na visualização na barra de visualizações para abrir a janela de opções de visualização.
A janela de opções de visualização inclui as seguintes opções:
- Renomear visualização: Dê um novo nome à visualização.
- Copiar link: Copie um link para a visualização.
- Fixar: Fixar ou desafixar uma visualização na barra de visualizações. Visualizações fixadas podem ser reordenadas.
- Adicionar aos favoritos: Adicionar a visualização aos seus Favoritos.
- Duplicar como: Faça uma cópia da visualização. Você pode fazer uma cópia exata ou usar um novo tipo de visualização.
- Modelos: Aplicar um modelo de visualização ou criar um novo.
- Mais configurações: Mostrar configurações de visualização adicionais.
- Salvar automaticamente a visualização: Todas as alterações futuras que você fizer na visualização serão salvas automaticamente.
- Proteger visualização: Proteger a visualização para evitar que as configurações e preferências sejam alteradas.
- Visualização privada: Tornar a visualização privada.
- Visualização padrão para todos: No plano Business e acima, proprietários e administradores podem definir visualizações padrão para todos em locais específicos do Workspace.
- Padrão para o Modo Eu: Ative o Modo Eu como padrão para visualizações individuais.
- Redefinir visualização para padrões: Redefinir a visualização para as configurações padrão.
- Exportar visualização: Exportar os dados da visualização. Disponível apenas para visualizações de Lista e Tabela.
- Compartilhamento e permissões: Personalizar as configurações de compartilhamento e permissões da visualização.
Agrupar visualizações por tipo
Você pode personalizar a forma como sua barra de visualizações está organizada alterando as configurações de agrupamento de visualizações. Por padrão, as visualizações serão exibidas na ordem em que foram criadas.
Para agrupar visualizações por tipo:
- Clique no ícone de reticências (…) ao lado do nome do Espaço, Pasta ou Lista. Você pode fazer isso no cabeçalho da visualização ou usando a barra lateral.
- Selecione Mais configurações, Configurações da pasta ou Configurações da lista, dependendo da localização.
- Ative a opção Agrupar visualizações por tipo.
Nota: Você também pode acessar essa configuração abrindo o menu Mais… na barra de visualizações. Você verá esse ícone apenas se sua barra de visualizações estiver cheia.
Se houver várias visualizações do mesmo tipo na sua barra de visualizações, elas serão agrupadas em um único cabeçalho. Clique no número ao lado do nome de uma visualização para ver o grupo de visualizações.
A janela de visualizações inclui as seguintes opções:
- Desagrupar por tipo: Desligar o agrupamento de visualizações.
- Fixar visualização: Fixar ou desafixar uma visualização na barra de visualizações. Quando uma visualização está fixada, ela não aparecerá mais no grupo de visualizações.
- Opções de visualização: Acessar o menu de opções de visualização.
- + Adicionar visualização: Adicionar uma nova visualização à localização.
Você também pode reordenar as visualizações fixadas em um grupo, arrastando e soltando.
Usar o menu Mais
Quando a barra de visualizações atinge o número máximo de visualizações, visualizações adicionais podem ser acessadas usando o botão Mais…
Use a caixa de pesquisa de visualizações para buscar qualquer visualização em um Espaço, Pasta ou Lista.
O menu Mais tem duas categorias:
- Fixadas: Visualizações que você fixou na sua barra de visualizações.
- Visualizações: Visualizações que não foram fixadas.
Clique no ícone de alfinete ao lado de uma visualização para adicioná-la à seção Fixadas. Clique novamente no ícone de alfinete para desafixar qualquer visualização fixada.
Nota: Você pode reordenar as visualizações fixadas arrastando e soltando na ordem desejada. Apenas as visualizações fixadas podem ser reordenadas.
Selecione Agrupar por tipo para agrupar as visualizações por tipo.