Oferecemos uma integração fácil de usar com o Okta para suportar o SSO (Single Sign-On) para você ou todos em seu Espaço de Trabalho.
O ClickUp também permite que você use o SSO com qualquer Fornecedor de Identidade (IDP) que suporte o SAML 2.0.
O que você precisará:
– O SSO usando o Okta está disponível no nosso plano Enterprise.
– Um proprietário ou administrador do Espaço de Trabalho precisará habilitar o SSO do Okta para o seu Espaço de Trabalho.
– Uma conta de administrador do Okta.
Adicionar o ClickUp à sua conta do Okta:
Siga estas etapas para adicionar o ClickUp à sua conta do Okta pela primeira vez:
1. Faça login no Painel de Administração do Okta de sua organização.
2. Selecione a guia “Aplicativos”.
3. Clique em “Aplicativos”.
4. Clique no botão “Procurar Catálogo de Integração de Aplicativos”.
5. No Catálogo de Integração de Aplicativos, use a barra de pesquisa para encontrar o ClickUp.
6. Na página de Visão Geral do ClickUp, clique no botão “Adicionar” e você será direcionado para as Configurações Gerais.
7. Configure suas configurações e clique em “Concluído”.
Configurar a integração para o seu Espaço de Trabalho:
Você precisará copiar e colar informações entre sua conta do ClickUp e sua conta do Okta. Será útil ter ambos abertos antes de seguir estas etapas.
Depois de adicionar o aplicativo ClickUp ao Okta, você pode clicar no botão “Admin” no canto superior direito do Painel do Usuário para acessar o Painel de Administração do ClickUp.
1. Selecione a guia “Aplicativos” e selecione “Aplicativos”.
2. Selecione o aplicativo ClickUp que você acabou de adicionar.
3. Selecione a guia “Logon” e clique no botão “Editar”.
4. No ClickUp, clique no avatar do seu Espaço de Trabalho e selecione “Segurança e Permissões”.
5. Na seção “Logon único”, selecione “Okta”.
6. Copie o URI do Público (ID de Entidade SP) e a URL de Logon Único do ClickUp e cole-os nos campos correspondentes no Okta.
7. O campo URL de Logon Único é às vezes chamado de URL de Serviço ou Ponto de Assertividade (ACS).
8. No Okta, selecione a guia “Atribuições” e adicione você e qualquer outro usuário do Okta que deve ter acesso ao aplicativo ClickUp.
9. Selecione a guia “Logon”.
10. Na caixa de texto amarela, copie o link de metadados do Provedor de Identidade.
11. No ClickUp, cole o link no campo de Metadados do Provedor de Identidade.
12. Clique em “Salvar metadados”.
13. Clique em “Autenticar com o Okta” para concluir a configuração.
Você será redirecionado para a página de Login do Okta, onde deverá fazer login para concluir a integração.
Após fazer login no Okta, você será redirecionado para as Configurações do Espaço de Trabalho do ClickUp, onde poderá gerenciar suas preferências de SSO.
Exigir o uso do SSO do Okta:
Os administradores do Espaço de Trabalho podem escolher exigir o uso do SSO do Okta.
– Todos os usuários devem usar a autenticação do Okta / Todos os usuários, exceto convidados, devem usar a autenticação do Okta: Os usuários (ou todos os usuários, exceto convidados) são obrigados a fazer login com sua conta do Okta para acessar seu Espaço de Trabalho.
– Usar a autenticação do Okta é opcional: Os usuários podem optar por fazer login com sua conta do Okta para acessar seu Espaço de Trabalho, mas não são obrigados a fazê-lo.
Depois que um administrador exige a autenticação do Okta, os usuários serão solicitados a vincular sua conta do Okta ao ClickUp na próxima vez que fizerem login.
Fazer login na sua conta com o Okta:
Se o SSO do Okta for exigido, um botão “Fazer login com o Okta” será exibido após você inserir seu endereço de e-mail na página de login.
Se o SSO do Okta não for exigido, você poderá acessar o botão “Fazer login com o Okta” clicando no link “ou fazer login com SSO” abaixo do botão “Entrar”.
Vincular, desvincular ou re-linkar sua conta ao Okta:
Depois que um administrador do Espaço de Trabalho exigir o SSO do Okta, cada usuário deverá vincular sua conta para usá-lo.
1. Clique no seu avatar de conta e selecione “Minhas Configurações”.
2. Na barra lateral, clique em “Segurança e Permissões”.
3. Na seção “Logon Único”, você pode:
– Clicar no botão “Vincular” para fazer login com o Okta.
– Clicar no botão “Desvincular” para interromper o login com o Okta.
– Clicar no botão “Revincular” para associar sua conta a uma conta Okta diferente.
Observe que quando o SSO do Okta não é habilitado com sucesso em um Espaço de Trabalho, o botão “Vincular” não estará disponível.
Visualizar usuários do Okta no ClickUp:
Os administradores podem ver facilmente quem em seu Espaço de Trabalho vinculou sua conta do Okta ao ClickUp.
1. Clique no seu avatar do Espaço de Trabalho e selecione “Configurações”.
2. No menu Configurações, selecione “Pessoas”.
Os usuários com um ícone do Okta configuraram o SSO.
Habilitar o SSO do Okta para dois Espaços de Trabalho do ClickUp:
Você pode acessar dois Espaços de Trabalho usando o mesmo ambiente do Okta. Você também pode usar um ambiente do Google ou Microsoft.
1. Configure o SSO do Okta em um Espaço de Trabalho usando a integração padrão explicada acima.
2. Configure um aplicativo SAML personalizado em seu ambiente do Okta para se conectar
ao outro Espaço de Trabalho do ClickUp.
Se o SSO for exigido para esses Espaços de Trabalho, quando você fizer login em sua conta do ClickUp, será solicitado que faça login em ambos os Espaços de Trabalho.
Agora você tem dois instâncias do Okta usando o mesmo diretório, nome de usuário e senha em dois Espaços de Trabalho.
O uso da opção do Okta em dois Espaços de Trabalho diferentes não funciona porque o ID do Okta está vinculado a um Espaço de Trabalho.
Suporte do Okta para provisionamento e Funções Personalizadas:
Apenas o Okta pode ser usado para provisionamento neste momento.
Para equipes Empresariais que dependem do Okta para provisionamento, as Funções Personalizadas se integram completamente com o Okta.
Qualquer função criada no ClickUp pode ser adicionada como uma opção dentro do Okta, usando a Configuração do Okta SCIM para o ClickUp.
Dados da API de SSO do Okta:
Ao convidar pessoas para o seu Espaço de Trabalho via SSO do Okta, observe o seguinte:
– O valor de “date_joined” exibe a data em que o usuário ingressou em um Espaço de Trabalho ou quando configurou o SSO do Okta.
– Quando as pessoas são convidadas para um Espaço de Trabalho do ClickUp via SSO do Okta, o remetente é o usuário que habilitou o SSO do Okta para o Espaço de Trabalho.