Os Espaços são o segundo nível da Hierarquia do ClickUp. Aqui é onde você organiza diferentes fluxos de trabalho ou tipos de trabalho.
### O que você vai precisar:
– Espaços estão disponíveis em todos os planos do ClickUp.
– Workspaces no plano Free Forever têm um limite de 5 Espaços.
– Workspaces no plano Unlimited e superiores têm Espaços ilimitados.
– Convidados não têm acesso aos Espaços.
### Espaços Home:
No ClickUp 3.0, você pode visualizar, mostrar e ocultar facilmente todos os Espaços disponíveis no seu Workspace usando o Spaces Home.
### Configurar um Espaço:
Os Espaços dividem a sua organização em diferentes departamentos, equipes, grupos, iniciativas de alto nível ou qualquer coisa que você queira agrupar em um nível superior.
Por exemplo, se você criar um Workspace para gerenciar todo o seu negócio, você pode usar Espaços para organizar seus departamentos de sucesso do cliente, marketing e outros:
Você pode até criar um Espaço separado para gerenciar itens e tarefas pessoais.
### Configurações de Privacidade:
Apenas membros podem criar e ver Espaços. Convidados não têm acesso aos Espaços, mas você pode adicioná-los a Pastas, Listas e Tarefas dentro dos Espaços. Não é possível adicionar Convidados a Espaços inteiros.
Ao criar um Espaço, você pode escolher torná-lo público ou compartilhá-lo apenas com certos membros do seu Workspace.
Além das configurações de privacidade do Espaço, você também pode definir permissões para Pastas, Listas e tarefas dentro de um Espaço, escolhendo quem pode criar, editar e excluir itens nos Espaços.
### Configurar Status do Espaço:
Você também poderá definir status para tarefas dentro deste Espaço, visualizando diferentes fases de seus fluxos de trabalho de tarefas.
### Escolher seus ClickApps:
Os ClickApps permitem que você personalize a complexidade do seu Workspace no nível do Espaço. Eles são ativados e desativados apenas no nível do Espaço, permitindo que você crie Espaços com fluxos de trabalho simples e Espaços com fluxos de trabalho mais avançados (como engenharia) no mesmo Workspace.
Você pode escolher habilitar um ou mais dos seguintes recursos:
– Prioridades
– Sprints
– Email
– Tags
– Campos Personalizados
– Múltiplos Responsáveis
– Rastreamento de Tempo
– Estimativas de Tempo
– Remapear datas de vencimento de subtasks
– Limites de Trabalho em Andamento
– Pontos de Sprint
– Aviso de Incompleto
– Aviso de Dependência
– Reagendar Dependências
– Marcos
### Visualizações Obrigatórias:
Por padrão, a Visualização de Lista é a única visualização obrigatória para Espaços, Pastas e Listas. Você pode optar por adicionar outras visualizações obrigatórias para cada um dos seus Espaços.
### Editar Espaços Existente:
Administradores e proprietários do Workspace ou o proprietário do Espaço podem atualizar Espaços existentes. Eles também podem atualizar as configurações do Espaço usando nosso aplicativo para dispositivos móveis.
1. Clique no ícone de reticências (…) próximo ao Espaço.
2. Selecione Space Settings.
3. No menu de configurações do Espaço, faça uma seleção ou clique em All Space settings para todas as configurações disponíveis.
4. Faça as suas alterações.