Converter funções de usuário no ClickUp

Publicado em 2 janeiro

Certifique-se de que sua equipe tenha as funções de usuário corretas para obter a máxima produtividade!

Quando você converte alguém, o acesso e as permissões deles serão atualizados para refletir sua nova função. Eles terão acesso às funcionalidades disponíveis para essa função.

 

O que você vai precisar

Apenas proprietários e administradores do Workspace podem converter funções de usuário.

OBSERVAÇÃO

Certifique-se de ter todas as informações necessárias. Você pode ser cobrado ao converter funções de usuário, dependendo do seu plano.

 

Funções de usuário

Os usuários do ClickUp podem ser atribuídos às seguintes funções de usuário dentro de um Workspace:

  • Convidados: Pessoas fora da sua organização com quem você compartilhou itens específicos do Workspace. Existem dois tipos de convidados:
    • Convidados externos: Convidados externos são pessoas de fora da sua organização, como parceiros e contratados. As cobranças por convidá-los são calculadas de acordo com a proporção de convidados para membros controlada por permissões. Não há cobrança por convidar convidados externos somente para visualização.
    • Convidados internos: Pessoas de dentro da sua organização. Convidar convidados internos custa o mesmo que adicionar um membro ao seu Workspace.

Os dois tipos de convidados são baseados em várias coisas, incluindo autenticação SSO e domínio de e-mail.

  • Membros: Pessoas da sua organização que trabalham ativamente no ClickUp.
  • Administradores: Pessoas responsáveis por gerenciar o Workspace, incluindo faturamento, permissões e integrações. Você pode pensar em um administrador como um membro com algumas permissões extras para gerenciar o Workspace.
  • Proprietário: A pessoa que criou o seu Workspace ou teve a propriedade transferida para ela. Cada Workspace pode ter apenas um proprietário. Você pode pensar em um proprietário como um membro com permissões extras para gerenciar o Workspace.
  • Funções personalizadas: Os planos Business Plus e Enterprise também têm funções personalizadas disponíveis.

 

Converter um convidado em um membro

Vamos supor que alguém de fora da sua organização era um convidado e agora você os contratou como contratados. Agora que eles estão empregados pela sua organização, você pode facilmente convertê-los em um membro!

Se um convidado tiver acesso a itens específicos, eles manterão essas permissões quando se tornarem membros.

  1. Clique no seu avatar do Workspace e vá para a página Gerenciar pessoas.
    • No ClickUp 2.0, clique na imagem do seu Workspace no canto inferior esquerdo e selecione Pessoas.
    • No ClickUp 3.0, clique na imagem do seu Workspace no canto superior esquerdo e selecione Gerenciar usuários.
  2. Na página Gerenciar pessoas, clique na guia Convidados Externos ou Convidados Internos.
  3. Na coluna Função, defina a função do usuário como Membro.
  4. O convidado será convertido em um membro.

Screenshot showing how to convert a guest to a member.

 

 

Converter um membro em um convidado Vamos supor que um membro estava empregado pela sua organização e agora é um contratado por projeto. Você pode facilmente convertê-lo em um convidado!

ATENÇÃO

Quando um membro se torna um convidado, eles não terão acesso a determinadas funcionalidades. Eles perderão o acesso a qualquer coisa para a qual não tenham sido convidados a trabalhar, incluindo seus itens de Workspace privado.

  1. Clique na imagem do avatar no Workspace e vá para a página Gerenciar pessoas.-  No ClickUp 2.0, clique na imagem do seu Workspace no canto inferior esquerdo e selecione Pessoas.- No ClickUp 3.0, clique na imagem do seu Workspace no canto superior esquerdo e selecione Gerenciar usuários.
  2. Na página Gerenciar pessoas, clique na guia Convidados Externos ou Convidados Internos. Na coluna Função, defina a função do usuário como Convidado.
  3. O membro será convertido em um convidado.

Screenshot showing how to convert a member to a guest.

 

Promover um convidado ou membro a administrador

Promover um convidado ou membro a administrador concede a eles a capacidade de gerenciar configurações do Workspace, como faturamento.

  1. Clique na imagem do seu Workspace e vá para a página Gerenciar pessoas. No ClickUp 2.0, clique na imagem do seu Workspace no canto inferior esquerdo e selecione Pessoas.No ClickUp 3.0, clique na imagem do seu Workspace no canto superior esquerdo e selecione Gerenciar usuários.
  2. Na página Gerenciar pessoas, selecione a guia Membros completos, Convidados Externos ou Convidados Internos. Na coluna Função, defina a função do usuário como Administrador.
  3. O usuário será convertido em um administrador.

 

 

 

Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso

Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.

Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.

Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!

Conteúdo relacionado

Integração com o Zoom

A integração com o Zoom permite que você inicie ou participe de reuniões diretamente de suas tarefas no ClickUp. Além disso, você pode notificar os responsáveis e observadores assim que uma reunião começar. Para configurar a integração do Zoom com o ClickUp, siga as etapas abaixo: **O que você precisará:**

Perguntas Frequentes sobre Tarefas em Múltiplas Listas

P: O que acontece com o status da minha tarefa se eu movê-la para uma Lista adicional? R: Quando você move uma tarefa para uma nova Lista, ela mantém o status da Lista original. Se o status não existir na nova localização, um modal é exibido com a opção de

integração com o Outlook

A integração com o Outlook pode ser usada para criar facilmente tarefas a partir de emails e anexar respostas de email às tarefas. Você também pode conectar seu email ao ClickUp para enviar e receber comunicações por email dentro de um segmento de tarefa! O que você vai precisar: –

ajuda clickup

Importar do Notion

Importe seu workspace do Notion para o ClickUp com o importador do Notion. Para perguntas frequentes sobre a importação do Notion, consulte as Perguntas Frequentes sobre a importação do Notion.       O que você precisará Importações ilimitadas do Notion estão disponíveis em todos os planos do ClickUp. Convidados