fbpx

Funções de Usuário no ClickUp

Publicado em 2 janeiro

Os usuários do ClickUp podem ser atribuídos às seguintes funções de usuário dentro de um Espaço de Trabalho:

Convidados: Pessoas fora da sua organização com quem você compartilhou itens específicos do Espaço de Trabalho. Existem dois tipos de convidados:

  • Convidados Externos: Pessoas de fora da sua organização, como parceiros e contratados. As cobranças por convidá-los são calculadas de acordo com a sua relação de convidados para membros controlada por permissão. Não há cobrança para convidar convidados externos apenas para visualização.
  • Convidados Internos: Pessoas de dentro da sua organização. Convidar convidados internos custa o mesmo que adicionar um membro ao seu Espaço de Trabalho. Os dois tipos de convidados são baseados em várias coisas, incluindo autenticação SSO e domínio de e-mail.

Membros: Pessoas da sua organização que trabalham ativamente no ClickUp.

Administradores: Pessoas responsáveis por gerenciar o Espaço de Trabalho, incluindo faturamento, permissões e integrações. Você pode pensar em um administrador como um membro com permissões extras para gerenciar o Espaço de Trabalho.

Proprietário: A pessoa que criou o seu Espaço de Trabalho ou teve a propriedade transferida para ela. Cada Espaço de Trabalho só pode ter um proprietário. Você pode pensar em um proprietário como um membro com permissões extras para gerenciar o Espaço de Trabalho.

Funções Personalizadas: Os Planos Business Plus e Enterprise também têm funções personalizadas disponíveis.

 

O que você vai precisar

As funções de proprietário, administrador, membro e convidado estão disponíveis em todos os Planos do ClickUp.

 

Convidados

Convide pessoas de fora da sua organização para se juntarem ao seu Espaço de Trabalho como convidados, compartilhando itens com eles. Pessoas em uma função de convidado só poderão acessar os itens que foram compartilhados com eles.

Você também pode permitir que convidados individuais usem certos recursos:

  • Por exemplo, você contrata um freelancer que está ajudando a concluir um projeto. Você pode dar a eles acesso ao rastreamento de tempo para que possam registrar suas horas trabalhadas em tarefas específicas.

Você pode ocultar Campos Personalizados dos convidados:

  • Por exemplo, um cliente deseja acompanhar as tarefas em seu projeto. Você incluiu o orçamento, custo e margem de lucro em Campos Personalizados. Você pode ocultar todos os Campos Personalizados do cliente ou apenas os campos que não deseja que eles vejam.

 

Membros

Membros são pessoas da sua organização que trabalham ativamente no ClickUp com você.

Membros podem:

  • Criar Espaços, Pastas, Listas e tarefas.
  • Ter acesso a todos os Espaços públicos.
  • Ver todos no Espaço de Trabalho.
  • Compartilhar coisas com convidados e outros membros.
  • Convidar convidados com as mesmas ou menos permissões.
  • Tornar Espaços, Pastas, Listas e tarefas privados. Membros só podem fazer isso para itens que eles criaram ou são proprietários.

 

Administradores

Administradores são pessoas que podem ser confiáveis para gerenciar o seu Espaço de Trabalho.

Além de tudo o que os usuários podem fazer, administradores também podem:

  • Adicionar novos membros, gerenciar permissões e remover membros existentes.
  • Importar, exportar e gerenciar Integrações.
  • Gerenciar faturamento, funções de usuário, importações, integrações e outras configurações do Espaço de Trabalho.
  • Transferir a propriedade de Espaços inacessíveis quando:
    • O Espaço de Trabalho está no Plano Enterprise.
    • A opção de permitir que administradores gerenciem Espaços privados foi habilitada para o Espaço de Trabalho.
    • A opção de permitir que administradores gerenciem um Espaço foi habilitada para o Espaço específico.

 

Proprietários

Os proprietários são os responsáveis finais pelo Espaço de Trabalho. Geralmente, o proprietário será a pessoa que primeiro criou o Espaço de Trabalho, embora a propriedade do Espaço de Trabalho possa ser transferida.

Além de tudo o que os administradores podem fazer, os proprietários também podem:

  • Excluir Espaços de Trabalho.
  • Transferir a propriedade do Espaço de Trabalho.
  • Transferir a propriedade de Espaços inacessíveis.

 

Funções e permissões de usuário

Confira a tabela abaixo para uma visão geral do que cada função de usuário pode fazer. Alguns itens podem não estar disponíveis para você, dependendo das permissões aplicadas pelo proprietário ou administradores do seu Espaço de Trabalho.

Papel do Usuário Convidado Membro Administrador Proprietário
Workspace Convidados não podem acessar a visualização de Tudo. Sim Sim Sim
Espaços Convidados não podem ver tudo nos Espaços. Sim Sim Sim
Pastas, Listas, tarefas Convidados podem ser convidados para itens específicos. Sim Sim Sim
Visualizações Você pode permitir que convidados individuais criem visualizações. Uma Pasta ou Lista deve ser compartilhada com eles e eles precisam de permissões de edição ou completas. Sim Sim Sim
Criar itens Convidados não podem criar Espaços, Pastas ou Listas. Sim Sim Sim
Criar tarefas Convidados com permissões de edição ou completas podem criar tarefas. Sim Sim Sim
Criar Documentos Não Sim Sim Sim
Privacidade e Compartilhamento Não Sim Sim Sim
Objetivos Convidados não podem criar ou ser atribuídos a Objetivos ou Metas. Sim Sim Sim
Etiquetas Convidados não podem editar Etiquetas. Sim Sim Sim
Rastreamento de Tempo e Estimativas de Tempo Você pode permitir que convidados individuais visualizem e usem o rastreamento de tempo e estimativas de tempo. Sim Sim Sim
Campos Personalizados Você pode permitir que convidados individuais visualizem e usem Campos Personalizados. Sim Sim Sim
Barra de Ferramentas de Ação em Massa Não Sim Sim Sim
Convidar pessoas para sua Área de Trabalho Não Membros só podem conceder a convidados e membros convidados as mesmas permissões ou menos. Sim Sim
Perfis Sim Sim Sim Sim
Início Sim Sim Sim Sim
Delegar lembretes Não Sim Sim Sim
Notificações Sim Sim Sim Sim
Integrações, importações e exportações Não Não Sim Sim
Transferir a propriedade da Área de Trabalho Não Não Não Sim
Excluir Área de Trabalho Não Não Não Sim

 

Conversão de Funções de Usuário

Proprietários e administradores do Espaço de Trabalho podem visualizar e converter funções de usuário atribuídas.

Quando você converte alguém, o acesso e as permissões dessa pessoa serão atualizados para refletir sua nova função. Eles terão acesso às funcionalidades disponíveis para aquela função.

AVISO

Quando um membro se torna um convidado, ele não terá acesso a certas funcionalidades. Eles perderão o acesso a tudo aquilo para o qual não foram convidados a trabalhar, incluindo seus itens privados do Espaço de Trabalho.

 

Funções Personalizadas

Assuma controle total sobre as permissões por meio de Funções Personalizadas. Com esse recurso, você pode criar funções além de convidado, membro e administrador. Por exemplo, super administrador, editor, membro limitado ou qualquer função que atenda às suas necessidades!

Além disso, os proprietários do Espaço de Trabalho podem designar quem pode criar e editar Funções Personalizadas.

Animation showing the steps to create a Custom Role.

 

Compartilhar Itens no seu Espaço de Trabalho

No seu Espaço de Trabalho, você pode tornar qualquer item privado e escolher compartilhá-los apenas com membros selecionados do seu Espaço de Trabalho.

Por padrão, os itens são públicos. Por exemplo:

  • Uma tarefa pública está disponível para qualquer pessoa com acesso à sua Lista pai.
  • Uma Lista pública é compartilhada com qualquer pessoa que tenha acesso à sua Pasta pai.
  • E uma Pasta pública é compartilhada com todos que têm acesso ao seu Espaço pai.

Para alguém ter acesso a um item privado, ele deve ser compartilhado com essa pessoa.

Por padrão, os membros veem todos os itens públicos e podem ser convidados para itens privados. Convidados só verão itens que forem compartilhados com eles.

Cada vez que você convida alguém para compartilhar um item privado, você terá a opção de definir um nível de permissão.

 

 

 

Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso

Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.

Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.

Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Privacidade e Segurança

O ClickUp possui uma das políticas de privacidade e segurança mais rigorosas do setor.   Política de Privacidade Sua privacidade é extremamente importante para nós. Para saber mais, leia nossa política de privacidade completa.   Política de Segurança Manter os dados de nossos clientes seguros é nossa principal prioridade. Nosso

Organize Documentos de Sprint com a Barra Lateral e Tags de Documentos

**Usando a Barra Lateral e Tags de Documentos para Organizar Informações Importantes no ClickUp** Você pode usar a Barra Lateral e Tags de Documentos para garantir que sua equipe encontre informações importantes, não importa onde elas estejam armazenadas. **Conheça o Alex:** Alex é um desenvolvedor sênior em uma empresa de

ajuda clickup

Visualizações de Tarefas

As visualizações de tarefas são diferentes maneiras de visualizar tarefas. Elas oferecem visualizações completamente únicas para visualizar suas tarefas. Com diferentes formas de agrupar, classificar e filtrar, você tem total controle sobre como vê suas tarefas. Além disso, você pode salvar suas visualizações para que todos os outros possam vê-las.

Gerenciamento de sessão

Limite o período de tempo que as pessoas com acesso ao seu Workspace podem permanecer logadas no ClickUp! As configurações de gerenciamento de sessão se aplicam a qualquer conta do ClickUp que tenha acesso ao seu Workspace. Você pode configurar uma ou ambas das seguintes opções: Duração da sessão: Defina