Quanto tempo leva uma importação?
Após confirmar a importação, o tempo real de importação pode variar de 1 minuto a algumas horas. Isso depende inteiramente da quantidade de dados que você possui no Trello, bem como dos limites de taxa do Trello.
Nós enviaremos um email assim que a sua importação estiver concluída!
Crie a sua estrutura no ClickUp primeiro. Crie um Espaço ou Espaços para abrigar todos os seus quadros do Monday.com.
Em seguida, importe os seus quadros do Trello para os Espaços que você já criou!
Inicie uma Importação do Trello
1. Acesse a página de Importação/Exportação.
– No ClickUp 2.0, clique na sua imagem de perfil do Workspace no canto inferior esquerdo.
– No ClickUp 3.0, clique na sua imagem de perfil do Workspace no canto superior esquerdo e selecione Configurações.
– Selecione Importação/Exportação.
– Clique em Iniciar Importação e, em seguida, no botão Trello.
– Clique em Importar do Trello.
– Dê ao ClickUp acesso à sua conta do Trello.
Passo 1: Importar Tarefas
Na parte esquerda, você verá todos os quadros do Trello.
Na parte direita, você verá como está mapeando seus quadros do Trello para Pastas do ClickUp.
Você pode importar:
– responsáveis
– anexos (limite de tamanho de arquivo de 1 GB)
– data de criação
– comentários
– descrição
– nome
– status
– tags
– prioridade
– data de vencimento
– listas de verificação
– campos personalizados
Ao importar Campos Personalizados, você precisará adicioná-los à sua visualização de Lista! Clique no sinal de adição à direita da sua tela e, em seguida, selecione os Campos Importados Ocultos para mostrá-los.
Importação de Quadros
Você tem duas opções para importar quadros:
– Importar Colunas como Statuses:
Seu Quadro será importado como uma nova Pasta com uma Lista intitulada Importado do Trello.
Você terá a opção de importar para um Espaço existente ou um novo Espaço.
Suas colunas terão nomes como A fazer, Em andamento, Revisão ou Concluído.
– Importar Colunas como Listas:
Seu quadro será importado como uma nova Pasta e suas colunas se tornarão Listas no ClickUp.
Suas colunas são rotuladas apenas para fins de organização, não para mover tarefas por um fluxo de trabalho.
Em seguida, você pode escolher importá-los para um novo Espaço ou um Espaço existente. Leia mais sobre a hierarquia do ClickUp para entender Espaços e Pastas no ClickUp.
– Novo Espaço: Importe o projeto para um novo Espaço, nomeado de acordo com o projeto do Trello.
– Espaço Existente: Importe o projeto para um Espaço existente no ClickUp. Esta opção é recomendada para projetos relacionados do Trello.
– Não importar este projeto: Pule este projeto do Trello e não o importe para o ClickUp.
Recomendamos importar quadros relacionados no mesmo Espaço no ClickUp. Isso mantém sua barra lateral organizada e fácil de navegar.
Passo 2: Importar Membros
Mapeie os usuários do Trello para membros do ClickUp para preservar os responsáveis, histórico e atividade da tarefa. Se você não mapear os usuários, os dados ainda serão importados, mas não serão sincronizados com um membro do ClickUp. Os responsáveis não mapeados para o ClickUp não serão preservados.
Se você ainda não adicionou membros ao ClickUp, selecione “convidar por email” para convidar e mapear automaticamente.
Passo 3: Opções
Importar cartões arquivados do Trello
Esta opção permite importar todos os cartões ou apenas tarefas abertas para o ClickUp. Geralmente, recomendamos importar todos os cartões – você pode fazer referência a todo o histórico e anexos anteriores no ClickUp.
Importar anexos do Trello
A maioria das pessoas deseja importar anexos do Trello. Se você estiver no plano Free Forever e preocupado com o limite de armazenamento, poderá optar por não importar anexos.
Infelizmente, o Trello não fornece uma maneira de calcular o tamanho dos dados em seus anexos, então você só saberá essas informações após a conclusão da importação.
Se você terminou sua importação e estiver pronto para mover as coisas, aproveite a nossa Barra de Ferramentas de Ações em Massa!
Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso
Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.
Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.
Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!