fbpx
ajuda clickup

Configure seu Espaço de Trabalho pessoal

Publicado em 21 julho

Seja você um novo membro de um Espaço de Trabalho existente ou esteja criando um para si mesmo, prepare-se para o sucesso!

ClickUp é flexível e personalizável; cada pessoa usa de uma forma um pouco diferente.

Este artigo o guiará na personalização da sua experiência com o ClickUp.

Alguns dos recursos a seguir têm limites baseados no plano ou são ClickApps opcionais e devem ser ativados por um proprietário ou administrador.

 

 

Crie seu próprio Espaço de Trabalho

Um Espaço de Trabalho pode ser usado por uma ou mais pessoas.

Se você é freelancer, gerenciando uma casa ou planejando uma viagem por várias cidades, um Espaço de Trabalho individual é útil para suas listas de tarefas, itens de ação e projetos.

Se você estiver sozinho, será automaticamente configurado com um layout de Espaço de Trabalho pessoal.

Se estiver criando um novo Espaço de Trabalho, comece aprendendo sobre nossos recursos principais do ClickUp.

 

 

Junte-se a um Espaço de Trabalho

Sua organização enviará um convite para você se juntar ao seu Espaço de Trabalho ClickUp. Se você não tiver uma conta ClickUp, será solicitado que você se registre.

Sua organização pode exigir autenticação de dois fatores ou usar Single Sign-On (SSO).

Se você já entrou no Espaço de Trabalho da sua organização, pode sempre criar seu próprio Espaço de Trabalho separado usando a mesma conta ou criar uma conta ClickUp separada com um endereço de e-mail diferente.

 

 

 

Qual é o meu papel de usuário?

Para os Espaços de Trabalho aos quais você se juntou, o proprietário do Espaço de Trabalho ou um administrador o atribuirá a um dos seguintes papéis de usuário:

  • Membro: Pessoas em sua organização que trabalham ativamente no ClickUp.
  • Administrador: Pessoas responsáveis por gerenciar o Espaço de Trabalho, incluindo cobrança, permissões e integrações. Você pode pensar em um administrador como um membro com permissões adicionais para gerenciar o Espaço de Trabalho.

Existem dois outros papéis de usuário:

  • Proprietário: A pessoa que criou seu Espaço de Trabalho ou teve a propriedade transferida para ela. Cada Espaço de Trabalho pode ter apenas um proprietário. Você pode pensar em um proprietário como um membro com permissões adicionais para gerenciar o Espaço de Trabalho.
  • Convidado: Pessoas que você convidou para seu Espaço de Trabalho compartilhando itens específicos com elas.

Nos planos pagos, há dois tipos de convidados: internos e externos. Consulte nosso artigo “Cobranças por convite de membros e convidados” para mais informações.

Seu Espaço de Trabalho pode permitir que membros convidem novos membros e convidados. Saiba mais sobre permissões de convite em nosso artigo “Gerenciar permissões de usuário”.

Permissões de convite estão atualmente em beta. Após a conclusão da beta, as permissões de convite serão ativadas por padrão para Espaços de Trabalho em todos os planos.

Seu Espaço de Trabalho está no Plano Business Plus ou Enterprise? Seu Espaço de Trabalho pode usar papéis personalizados adicionais. Papéis personalizados são baseados nos papéis acima, mas podem ser modificados com Permissões Personalizadas.

 

 

O que eu posso fazer?

Não importa qual papel de usuário você tenha, você compartilhará os mesmos recursos principais e a experiência ClickUp que todos em sua organização.

Mesmo convidados usam a Barra Lateral para navegar pelos itens que foram compartilhados com eles e realizar seu trabalho em tarefas e Docs.

Suas permissões provavelmente variam por todo o Espaço de Trabalho da sua organização. Um membro pode ter permissão para fazer muito dentro do Espaço, Pasta ou Listas de sua equipe e permissões muito limitadas no restante do seu Espaço de Trabalho.

 

 

Como o ClickUp está organizado?

Há seis níveis organizacionais. Chamamos isso de Hierarquia!

  • Espaço de Trabalho: Contém toda a sua organização e todo o seu trabalho.GIF demonstrating the ClickUp Hierarchy.
  • Espaços: Usados para organizar seus diferentes fluxos de trabalho ou tipos de trabalho. Cada Espaço tem suas próprias configurações e pode ser compartilhado com todos no seu Espaço de Trabalho ou torná-lo privado.Você tem permissão para criar e configurar Espaços? Leia “Introdução aos Espaços” para mais informações!
  • Pastas: Pastas são opcionais, mas úteis para fluxos de trabalho mais complexos. Pastas são adicionadas a um Espaço e, em seguida, Listas são adicionadas dentro das Pastas para manter os projetos organizados. Quando uma nova Pasta é criada, ela automaticamente recebe uma Lista.Você tem permissão para criar e configurar Pastas? Leia “Introdução às Pastas” para mais informações!
  • Listas: Contêm tarefas de um tipo similar ou que têm um resultado ou objetivo semelhante.Você tem permissão para criar e configurar Listas? Leia “Introdução às Listas” para mais informações!
  • Tarefas: É onde você passará a maior parte do seu tempo; é onde seu trabalho reside.Leia “Introdução à Visualização de Tarefas” para mais informações!
  • Subtarefas: Sua equipe pode usar subtarefas, itens de ação mais granulares que são adicionados a uma tarefa. Subtarefas são muito semelhantes às tarefas.Sua equipe usa subtarefas? Leia “Introdução às Subtarefas” para mais informações!
  • Listas de Verificação: Mais simples do que uma subtarefa, quando você só precisa de uma lista de tarefas.

 

 

Como navego no meu Espaço de Trabalho?

Você navega pela Hierarquia usando a Barra Lateral no lado esquerdo do ClickUp.

Saiba mais sobre toda a Barra Lateral.

Você pode reorganizar e ocultar Espaços para manter seus Espaços mais ativos no topo da sua Barra Lateral.

Screenshot of the Sidebar.

 

 

 

Onde mudo minhas configurações?

Dependendo do seu papel de usuário, você terá acesso aos menus de configurações do Espaço de Trabalho e da conta.

  • Menu de Configurações da Conta: Todos os usuários do ClickUp têm configurações que se aplicam apenas à sua conta ClickUp pessoal.
  • Menu de Configurações do Espaço de Trabalho: O proprietário do Espaço de Trabalho e os administradores têm acesso às configurações que se aplicam a todo o Espaço de Trabalho.

Screenshot of the personal avatar menu.

 

 

Pronto para começar a trabalhar?

Agora que você está familiarizado com a Hierarquia do ClickUp e a Barra Lateral, é hora de começar a trabalhar e ajudar sua equipe!

Crie sua primeira tarefa, adicione seu primeiro comentário e escreva seu primeiro Doc!

 

 

Recursos de Produtividade Pessoal

Economize tempo mantendo tudo no ClickUp.

  • Lembretes: Lembre-se de tudo!
  • Bloco de Notas: Anote notas rápidas.
  • Caixa de Entrada: Fique em cima das suas notificações, verificando-as regularmente e limpando-as.
  • Visualização de Calendário: Nunca perca uma reunião novamente! Adicione uma visualização de Calendário e sincronize com seu Google Calendar.

 

 

Priorize o Trabalho Importante

Mantenha-se em cima das tarefas mais importantes que você precisa fazer.

  • Tray: Minimize tarefas e Docs para mantê-los em foco.
  • Home: Veja suas tarefas mais importantes, eventos e Lembretes para sempre saber onde seu foco deve estar.
  • Favoritos: Marque os locais do Espaço de Trabalho que você usa com mais frequência.
  • Visualizações Privadas: Crie qualquer tipo de visualização que seja apenas para você. Você pode agrupar, classificar e filtrar tarefas para exibir o que precisa trabalhar.

 

 

Comunique-se com sua Equipe

Mantenha contato com as pessoas em seu Espaço de Trabalho.

  • Comentários: Comunique-se com sua equipe sem sair de uma tarefa ou Doc! Use comentários para fazer perguntas, obter feedback e formatar conteúdo com texto enriquecido, embeds e anexos.
  • @mention: Marque seus colegas de equipe em tarefas, Docs e visualizações de Chat em qualquer lugar do seu Espaço de Trabalho. Você também pode mencionar tarefas, Docs e locais!
  • Visualização de Chat: Adicione uma visualização de Chat a um local para falar sobre trabalho fora de tarefas e Docs específicos. Ou socialize e converse sobre seus planos de fim de semana!
  • Clip: Às vezes, um vídeo curto é tudo o que você precisa para entender um processo. Grave vídeos do seu Espaço de Trabalho ClickUp diretamente do seu navegador.
  • Clipes de Voz: Grave e envie uma mensagem rápida em vez de digitar um longo comentário.
  • E-mail no ClickUp: Envie e-mails a partir de tarefas no ClickUp para se comunicar com outras equipes da sua organização que ainda não começaram a usar o ClickUp. Você também pode enviar e-mails para pessoas fora da sua organização, incluindo seus clientes e fornecedores.

 

 

Colabore com sua Equipe

Tudo no ClickUp acontece em tempo real. Trabalhe em tarefas juntos ou de forma assíncrona usando esses recursos.

  • Docs: Colabore com sua equipe para criar conteúdos incríveis. Ou use comentários para obter feedback assíncrono sobre uma política ou projeto.
  • Whiteboards: Use Whiteboards para colaborar e criar ideias. Adicione conteúdo interno e externo, incluindo tarefas.
  • Provações: Trabalha com vídeos, imagens ou PDFs? Centralize feedback e agilize processos de aprovação atribuindo comentários diretamente aos anexos das tarefas!
  • Integrações: Saiba como usar outros aplicativos no ClickUp.

 

 

Torne-se Ainda Mais Produtivo

Há muito para aprender no ClickUp. Aqui estão vários recursos fáceis de usar que ajudam você a trabalhar de forma mais eficiente.

  • Menu de Ação Rápida: Crie tarefas, Lembretes, Docs e mais de qualquer lugar no seu Espaço de Trabalho.
  • Central de Comandos: Digite Cmd + K (Mac) ou Ctrl + K (Windows) de qualquer lugar dentro do ClickUp para encontrar qualquer coisa no seu Espaço de Trabalho.
  • /Slash Commands: Adicione rapidamente texto enriquecido, anexe imagens, mova tarefas, altere datas de vencimento e mais.
  • Teclas de Atalho e Atalhos de Teclado: No seu Espaço de Trabalho, pressione Shift + ?.

 

 

Experimente Nossos Aplicativos ClickUp

Além de trabalhar em um navegador da web, você pode usar o ClickUp em seu computador ou dispositivo móvel.

  • Aplicativo de Desktop ClickUp: Já tem muitas abas abertas? Experimente o aplicativo de desktop ClickUp.
  • Aplicativo Móvel ClickUp: Leve seu trabalho com você em movimento com o aplicativo móvel ClickUp para Apple e Android.

 

 

 

Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso

Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.

Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.

Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!

Conteúdo relacionado

Integração do Microsoft Teams

A integração do ClickUp com o Microsoft Teams permite receber notificações, exibir informações detalhadas de tarefas e buscar tarefas diretamente no Microsoft Teams. Aqui estão as etapas para configurar e usar essa integração: **O que você precisa:** – A integração do Microsoft Teams está disponível em todos os planos do

ajuda clickup

Upgrade do seu plano

Escolha o plano com os melhores recursos para aumentar a produtividade da sua equipe!   O que você precisará Você deve ser proprietário ou administrador para fazer upgrade ou downgrade de um Workspace, mudar o ciclo de faturamento ou entrar em contato conosco com qualquer dúvida sobre faturamento.   Detalhes

ajuda clickup

Converter funções de usuário no ClickUp

Certifique-se de que sua equipe tenha as funções de usuário corretas para obter a máxima produtividade! Quando você converte alguém, o acesso e as permissões deles serão atualizados para refletir sua nova função. Eles terão acesso às funcionalidades disponíveis para essa função.   O que você vai precisar Apenas proprietários

ajuda clickup

Introdução ao ClickUp University

O ClickUp University é o lugar ideal para aprimorar suas habilidades, aumentar a produtividade e economizar tempo!   Inscreva-se no ClickUp University Os cursos, casos de uso, treinamentos ao vivo, certificados e vídeos ClickTips estão disponíveis para todos os usuários do ClickUp. Para se inscrever, clique em Entrar no canto