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Criar seu Primeiro Sprint

Publicado em 14 agosto

Crie seu primeiro Sprint habilitando o ClickApp de Sprints e editando suas configurações de Sprint.

 

 

O que você vai precisar

  • Sprints estão disponíveis em todos os planos do ClickUp.
  • Automations de Sprint e Cartões de Dashboard de Sprint estão disponíveis no Plano Business e superiores.
  • 100 usos de Pontos de Sprint estão disponíveis nos Planos Gratuito Para Sempre e Ilimitado.
  • Pontos de Sprint ilimitados estão disponíveis no Plano Business e superiores.
  • Um proprietário ou administrador do Workspace precisará habilitar o ClickApp de Sprints.
  • Convidados podem trabalhar em tarefas em sprints, assim como em tarefas regulares.
  • Convidados não podem criar sprints.
  • Qualquer membro do Workspace com acesso ao Espaço pode editar as configurações de Sprint ao nível da Pasta.

 

 

Configurações de Sprint

Sprints são uma Lista de tarefas em uma Pasta de Sprint. Nas suas configurações de Sprint, você pode personalizar aspectos como duração do Sprint, dia de início e medida de esforço.

Screenshot of a Sprint Folder in the Sidebar with 3 Sprints underneath where Lists would be.

As configurações de Sprint são aplicadas ao Workspace inteiro ou apenas a uma Pasta de Sprint.

As configurações ao nível da Pasta são úteis se sua equipe precisar de uma cadência de sprint diferente da do restante da organização.

Por exemplo, sua nova equipe de desenvolvimento de website precisa de uma duração de Sprint de 1 semana. Atualmente, todos os Sprints criados no seu Workspace usam a duração de 2 semanas.

Do Espaço da sua equipe, você cria uma Pasta de Sprint. Nas Configurações Padrão para Sprints, você altera a duração do Sprint para 2 semanas. A duração de qualquer novo Sprint criado nesta Pasta agora será de 2 semanas.

Se houver Sprints antigos neste Espaço, eles não mudarão de duração. Todos os outros Sprints no seu Workspace permanecerão com duração de 2 semanas.

 

 

Editar as Configurações de Sprint para seu Workspace

As configurações ao nível do Workspace se aplicam a todas as Pastas de Sprint e Sprints no seu Workspace. Se uma Pasta de Sprint tiver configurações diferentes, essas configurações substituirão as configurações criadas no nível do Workspace.

Recomendamos editar as configurações padrão aqui apenas uma vez. As alterações não se aplicarão a Sprints anteriores.

Um administrador ou proprietário pode editar as configurações padrão de Sprint para um Workspace.

Para editar as configurações de Sprint para seu Workspace:

  1. Habilite o ClickApp de Sprints.
  2. No ClickApp de Sprints, clique no link Editar Configurações Padrão.
  3. Nas Configurações Padrão para Pastas de Sprint, edite qualquer uma das seguintes configurações:
    • Nome do Sprint: Cada Sprint é numerado sequencialmente começando com 1. Por padrão, seus primeiros 2 Sprints serão nomeados Sprint 1 e Sprint 2 seguidos pela data de início e fim do Sprint. Para editar o nome do Sprint:
      • Clique na caixa de texto do nome do Sprint, exclua Sprint e digite um novo nome.
      • O nome do Sprint deve incluir {INDEX} para que os Sprints sejam numerados sequencialmente.
      • Se você não quiser que as datas de duração sejam exibidas, você pode excluir ({START_DATE} – {END_DATE}).
    • Template padrão: Atribua um template de Lista a todas as Pastas de Sprint que será usado toda vez que um novo Sprint for criado. Esta configuração também pode ser alterada ao nível da Pasta.
    • Duração do Sprint: Por padrão, é 2 semanas. Você pode escolher 1, 3 ou 4 semanas.
      • Se você tiver a versão beta de Durações Personalizadas de Sprint habilitada no seu Workspace, você pode definir a duração personalizada aqui.
    • Formato de data: Por padrão, é MM/DD. Você pode escolher outro formato de data.
    • Dia de Início do Sprint: Por padrão, é segunda-feira. Você pode escolher outro dia.
    • Dias não úteis: Por padrão, são domingo e sábado. Escolha quais dias da semana sua equipe não trabalha.
      • Esses dias não são refletidos nos relatórios de sprint como dias em que nenhum trabalho foi realizado.
    • Medida de esforço: As opções para medir o esforço são Pontos de Sprint e Estimativas de Tempo. Estes são ClickApps que devem ser habilitados.
    • Visualização do Dashboard: Visualizações do Dashboard são criadas automaticamente para cada Sprint. Para desativar isso, clique no interruptor para desativar.
    • Opções de Previsão: Previsão é a quantidade de trabalho que sua equipe estima por Sprint. Essas configurações são usadas pelos cartões de Velocidade, Burnup e Burndown para calcular o progresso da sua equipe.
      • Leia nosso artigo Bloqueie sua previsão de Sprint para aprender a gerenciar suas opções de previsão.
    • Automations: Por padrão, para todos os planos, Quando o Sprint terminar, então Marcar Sprint como Concluído está habilitado e não pode ser desativado. Existem mais três Automations de Sprint que podem ser habilitadas ao nível da Pasta.

 

 

Adicionar uma Pasta de Sprint ao seu Espaço

Uma Pasta de Sprint contém Sprints. Sua primeira Pasta de Sprint deve ser criada automaticamente. Você pode adicionar uma nova Pasta de Sprint a qualquer momento.

Para adicionar uma Pasta de Sprint:

  1. Na Barra Lateral ao lado do Espaço, clique no ícone +.
  2. Selecione Pasta de Sprint.
  3. O modal Criar Pasta de Sprint se abre.
    • Se você não editar as configurações padrão no modal Criar Pasta de Sprint, as configurações do nível de Workspace se aplicarão aos Sprints neste Espaço.
    • No modal Criar Pasta de Sprint, você pode personalizar as configurações para todos os Sprints neste Espaço. Essas configurações são as mesmas das configurações de Sprint para seu Workspace, com duas exceções:
      • Fuso horário do Sprint: Por padrão, o fuso horário da pessoa que habilitou o ClickApp de Sprint é escolhido. Você pode editar isso.
        • Por exemplo, seus membros da equipe estão em vários locais diferentes. Você pode escolher um fuso horário que se alinhe com o dia de início e a hora de início do Sprint da sua equipe.
        • Isso pode ser diferente do fuso horário definido nas suas configurações pessoais.
      • Hora de Início: Por padrão, seus Sprints começarão às 00h no dia de início do Sprint. Você pode alterar isso.

 

 

Adicionar um Sprint à sua Pasta de Sprint

Um Sprint é uma Lista à qual você adiciona tarefas. Seu primeiro Sprint deve ser criado automaticamente. Você pode adicionar Sprints subsequentes.

 

 

 

Editar Configurações de Sprint para uma Pasta

Qualquer membro do Workspace com acesso à Pasta pode editar essas configurações. Para substituir as configurações criadas no nível do Workspace, edite as configurações ao nível da Pasta de Sprint.

Para editar as configurações da Pasta de Sprint:

  1. Clique no ícone + ao lado do Espaço.
  2. Selecione Pasta de Sprint.
    • Essas configurações são as mesmas das configurações de Sprint para seu Workspace, com uma exceção:
      • Planos Business e superiores têm acesso a mais três Automations de Sprint que podem ser habilitadas aqui.

 

 

 

 

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