fbpx
ajuda clickup

Automações BugSnag

Publicado em 2 janeiro

As Automações nativas do ClickUp também suportam fluxos de trabalho com aplicativos externos.

Com a integração de Automações BugSnag, você pode manter tudo dentro do ClickUp para uma gestão de bugs sem interrupções!

Monitore facilmente bugs e tome ações dentro do ClickUp automatizando seu fluxo de trabalho com gatilhos e ações. Por exemplo, se um projeto tiver um aumento repentino de erros (gatilho), crie uma tarefa de alta prioridade no ClickUp (ação).

Personalize onde e como as informações aparecem no ClickUp, mapeando seus dados de um gatilho do Bugsnag e relacionando-os a um campo no ClickUp.

 

O que você precisará

As integrações de automação estão disponíveis nos planos Business e acima.
O administrador ou proprietário do Espaço de Trabalho deve habilitar o ClickApp de Automação.

 

Como habilitar o BugSnag

1. Obtenha seu Token de Acesso

Acesse o painel Bugsnag e vá para Minha Conta -> Tokens de Autenticação Pessoal e clique em Gerar Novo Token. Copie e cole este token para usar no ClickUp como autenticação.

 

2. Abra o Centro de Automação no ClickUp

Selecione a Lista que você deseja automatizar e abra o Centro de Automação. Clique na opção Bugsnag na barra lateral para ver todas as Automações que você pode criar!

Depois de escolher a Automação que deseja criar, você será levado a uma nova tela onde pode adicionar uma conta OU escolher entre as contas existentes às quais você tem acesso.

 

3. Adicione sua conta Bugsnag

  1. Dê qualquer nome a esta conta – é apenas uma maneira fácil de identificar entre diferentes contas Bugsnag que podem estar conectadas ao ClickUp.
  2. Cole o token de API que você criou no passo um no campo Token de API.
  3. Copie a URL do Webhook – você precisará dela para configurar seus Webhooks no Bugsnag!
  4. Clique em Conectar Conta.
  5. Defina quem poderá usar esta conta para criar automações.

Observação: Depois de salvar uma conta, você não pode editá-la. A única maneira é remover essa conta e autenticá-la novamente. A remoção de uma conta não quebrará as automações que usam essa conta. Apenas tornará essa conta indisponível como opção ao criar novas automações.

 

4. Configurando Webhooks no Bugsnag

O processo de configuração de Webhooks é um pouco manual. Você precisará configurar um Webhook para cada projeto que deseja integrar com o ClickUp; no entanto, este processo só precisará ser feito uma vez!

A URL do Webhook específica para o seu espaço de trabalho segue este padrão (se você copiou a URL do Webhook ao conectar sua conta no ClickUp, siga para o próximo passo):

https://api.clickup.com/v1/team/{team_id}/resourceWebhook/bugsnag

Para configurar seu projeto, vá para Configurações do Projeto -> Integrações -> Encaminhamento de Dados e crie um novo Webhook.

Depois de criar o Webhook, ele o levará para uma página de configurações do Webhook. Aqui, certifique-se de que os seguintes eventos estão sendo enviados:

  • Este projeto tem um aumento repentino de erros
  • Este projeto tem um novo lançamento
  • Um novo erro ocorre
  • Um erro ocorre frequentemente
  • Um marco de erro é alcançado
  • Sempre que ocorre um erro
  • Um erro é aberto automaticamente

Repita esse processo para cada projeto. Após a conclusão, você poderá criar Automações para Bugsnag no ClickUp!

 

O que você pode fazer com as Automações Bugsnag

Gatilhos do Bugsnag

  • Este projeto tem um aumento repentino de erros
  • Este projeto tem um novo lançamento
  • Um novo erro ocorre
  • Um erro ocorre frequentemente
  • Um marco de erro é alcançado
  • Sempre que ocorre um erro
  • Um erro é reaberto automaticamente

 

Ações disponíveis no ClickUp

Atualmente, a única ação disponível no ClickUp ao usar um gatilho do Bugsnag é criar uma tarefa e vinculá-la ao erro relevante no Bugsnag.

 

Ações do Bugsnag

  • Definir o status de erro como aberto
  • Definir o status de erro como corrigido
  • Definir o status de erro como ignorado
  • Definir o status de erro como descartado
  • Definir o status de erro como excluído

Observação: Essas ações só ocorrem se a tarefa que aciona a Automação já estiver vinculada a um erro no Bugsnag. Você pode vincular tarefas a erros Bugsnag usando um gatilho Bugsnag e a ação “Criar tarefa” no ClickUp.

 

Condições

Defina condições em qualquer um dos gatilhos do Bugsnag. Essas condições serão baseadas nos dados recebidos do Bugsnag. Escolha o campo do Bugsnag para o qual deseja criar uma condição e insira o valor que deseja que ele seja igual. Isso pode ser usado para criar novas tarefas em uma Lista específica, dependendo do erro do Bugsnag!

 

Mapeamento de dados

Mapeie dados dinamicamente ao criar uma nova tarefa! Abra o menu suspenso ao lado de um campo para ver todos os campos suportados do Bugsnag. Defina valores estáticos se quiser fazer algo como atribuir cada tarefa criada a uma pessoa específica! Ainda mais poderoso é a capacidade de inserir dados do Bugsnag em campos de texto dinamicamente. Isso significa que você pode ter títulos personalizados, descrições e muito mais!

 

 

Maximize seu Potencial com ClickUp e Audatia: Uma Parceria para o Sucesso

Transforme sua experiência com o ClickUp e eleve sua eficiência a novos patamares! Se você ainda tem dúvidas, o atencioso suporte do ClickUp está disponível neste link, sempre pronto para ajudar. Mas por que parar por aí? Vá além com a expertise da Audatia, a parceira oficial em consultoria ClickUp e soluções de gestão.

Imagine ter atendimento especializado em português, focado exclusivamente nas suas necessidades únicas. Com a Audatia, você desfrutará de uma gama excepcional de serviços, incluindo mapeamento e arquitetura de processos personalizados, documentação detalhada, e treinamentos sob medida para seus gestores e equipes. Esses serviços, embora pagos, são um investimento que se traduz em resultados tangíveis e crescimento acelerado.

Abra as portas para uma eficiência sem precedentes e uma gestão de processos otimizada. Fale com um Especialista em ClickUp da Audatia hoje mesmo e descubra como podemos juntos transformar seu negócio com o poder do ClickUp!

Conteúdo relacionado

ajuda clickup

Sincronizar o calendário do ClickUp com um calendário externo

Você pode conectar o ClickUp a um calendário externo, como o Outlook, Apple ou qualquer calendário que permita a inscrição com um feed de URL, para acompanhar facilmente as datas de vencimento das suas tarefas. NOTA: Isso é uma sincronização unidirecional. As alterações feitas no ClickUp são refletidas no seu

ajuda clickup

Integração Discord

Envie automaticamente notificações do ClickUp para o seu canal do Discord e personalize quais notificações você deseja receber.   O que você precisará A integração do Discord está disponível em todos os planos do ClickUp. Apenas os proprietários e administradores da Workspace podem configurar integrações. Os convidados não podem usar

ajuda clickup

Como Fazer um Hard Refresh (Atualização Forçada)

Quando você visita um site, uma cópia é armazenada no cache do seu navegador para ajudar a carregar visitas futuras mais rapidamente. Às vezes, as alterações feitas no site do ClickUp podem não ser exibidas devido ao cache armazenado. Uma atualização forçada limpa o cache do seu navegador para carregar

ClickUp para Freelancers

**Mantenha a Independência e Criatividade como Freelancer com o ClickUp** Inicie com Estrutura O ClickUp utiliza uma estrutura de Hierarquia única para garantir que cada item de ação em seu fluxo de trabalho tenha um propósito claro. Aqui estão as etapas para construir sua Hierarquia como freelancer: 1. **Workspace:** –