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*Conteúdo traduzido em 2 de janeiro de 2024, atualizado até esta data.

Utilize a visualização de carga de trabalho

Com base na visualização de Linha do Tempo, a visualização de Carga de Trabalho mostra a quantidade de trabalho atribuída a cada membro da equipe durante o período de tempo selecionado. Você pode escolher uma ou duas semanas ou um mês. A carga de trabalho de cada pessoa é comparada com a capacidade definida para elas.

NOTA: A visualização de um mês está atualmente disponível apenas para Espaços, Pastas e Listas.

Screenshot of a Workload view.

 

O que você precisará

  • 60 usos da visualização de Carga de Trabalho estão incluídos no plano Free Forever.
  • 100 usos da visualização de Carga de Trabalho estão incluídos no plano Unlimited.
  • Usos ilimitados da visualização de Carga de Trabalho estão incluídos nos planos Business e superiores.
  • As seguintes ações contam como usos:
    • Criar e abrir uma visualização de Carga de Trabalho.
    • Reagendar, atribuir ou mover tarefas.
    • Definir a capacidade.
  • Nos planos Business Plus e Enterprise, você pode personalizar a capacidade de carga de trabalho por dia e ver totais de esforço para itens como status e tags. Você também pode definir qualquer dia como sem capacidade.
  • As visualizações de Carga de Trabalho não são visíveis para convidados em seu Espaço de Trabalho.
  • Administradores e proprietários de um Espaço de Trabalho podem definir a capacidade para outros usuários, enquanto os membros só podem definir sua própria capacidade.

NOTA: Esta visualização exibe informações de acordo com suas preferências de fuso horário pessoal.

 

Adicionar uma visualização de Carga de Trabalho

Para adicionar uma visualização de Carga de Trabalho:

  1. Abra o modal de Visualizações.
    • No ClickUp 2.0, na sua Barra de Visualizações, clique em + Visualização.
    • No ClickUp 3.0, na sua Barra de Visualizações, clique em + Adicionar
  2. Selecione “Carga de Trabalho”.
  3. Dê um nome para esta visualização.
    • Marque a caixa de visualização privada se você não quiser que mais ninguém acesse.
    • Marque a caixa de visualização fixa se você deseja que ela seja sempre exibida.
  4. Clique em Adicionar Visualização.

 

Acompanhar o nível de esforço

Existem quatro métodos para acompanhar o nível de esforço de uma tarefa. No topo da visualização, clique em “Carga de Trabalho” para escolher um deles.

Screenshot of the Workload settings.

  • Tempo: Quantidade de tempo disponível para cada pessoa. Seu aplicativo ClickApp de Estimativas de Tempo deve estar habilitado.
  • Tarefas: Número de tarefas que uma pessoa pode concluir em um dia. Isso é especialmente útil se as tarefas requerem a mesma quantidade de esforço.
  • Pontos: Usados para dar um dimensionamento relativo às tarefas durante um sprint. Seu aplicativo ClickApp de Pontos de Sprint deve estar habilitado.
  • Campos Personalizados: Configure suas próprias maneiras de rastrear capacidade e desempenho! Atualmente, os campos personalizados do tipo Número e Lista Suspensa são suportados.
    • Apenas campos personalizados de Lista Suspensa com opções numéricas podem ser usados.

 

Definir capacidade

Definir a capacidade dos membros da equipe é fundamental para visualizar quem está sobrecarregado para que você possa realocar o trabalho.

  1. No modal Definir Capacidade Para, clique no ícone de lápis.
  2. Insira a capacidade em minutos, horas, dias, semanas ou meses. Por exemplo, 1h ou 1d.

Screenshot of someone's time capacity being edited in Workload view.

    • A capacidade semanal é dividida igualmente, deixando os fins de semana livres.
  • Por padrão, os fins de semana são sábado e domingo, mas isso pode ser alterado em suas configurações.
    • Você pode escolher aplicar a mesma capacidade para todos os usuários.
  • Se você estiver nos planos Business Plus ou Enterprise, também pode personalizar a capacidade de carga de trabalho por dia, clicando em “Definir Capacidade Diária”.
  • Na seção Capacidade Diária, insira a capacidade do membro da equipe.

NOTA: As equipes ClickUp não estão disponíveis ao usar a visualização de Carga de Trabalho.

 

Definir um período de tempo

Você pode escolher ver uma ou duas semanas ou um mês de tarefas por vez. Um cronograma mais longo é perfeito para equipes que trabalham em sprints de duas semanas ou precisam planejar mais à frente. Uma semana é o padrão.

  • As visualizações de uma e duas semanas estão disponíveis no nível “Tudo”.
  • A visualização de um mês está disponível para Espaços, Pastas e Listas.

Para selecionar um período de tempo:

No canto superior direito, clique na lista suspensa “1 semana” e faça uma nova seleção.

NOTA: O título da lista suspensa será o que foi escolhido por último.

 

Entender os períodos de tempo

Role pelas semanas com os botões de seta na parte superior da visualização.

Tarefas que abrangem vários dias, semanas ou meses

O total de esforço é dividido em todos os dias, começando com a data de início da tarefa e terminando na data de vencimento. O trabalho é representado por um gráfico de barras que compara a carga de trabalho com a capacidade.

Por exemplo, para uma tarefa com uma estimativa de tempo de 8 horas agendada para 2 dias, uma carga de trabalho de 4 horas será exibida em cada um desses 2 dias.

Screenshot showing a time estimate stretched over two days in Workload view.

DICA: Para mostrar as tarefas, clique na linha do destinatário no calendário. Você pode clicar na tarefa para abri-la na visualização de Carga de Trabalho!

 

Fins de semana

Por padrão, os fins de semana têm uma capacidade de 0. Tarefas agendadas parcial ou totalmente em dias com capacidade 0 não terão detalhes.

Por padrão, os fins de semana são sábado e domingo, mas isso pode ser alterado em suas configurações.

Por exemplo, esta tarefa está programada para 3 dias. Como um dia tem capacidade 0, o esforço é dividido entre os 2 dias que têm capacidade.

Screenshot showing a time estimate stretched over three days in Workload view.

Se uma tarefa for colocada apenas em um dia com capacidade 0, ela será destacada em vermelho, como qualquer outro dia em atraso.

 

Agrupar por

Nos planos Free Forever, você pode agrupar por destinatário. Nos planos Business e superiores, você também pode agrupar por status, tags, prioridade, Lista ou um dos Campos Personalizados de seu Espaço de Trabalho:

  • Destinatário: Veja destinatário, capacidade e dia para que você possa realocar rapidamente as tarefas quando necessário.
    • Se você tiver tarefas atribuídas a várias pessoas, as tarefas serão exibidas uma vez para cada pessoa.
    • Ainda é uma única tarefa, e quaisquer alterações são atualizadas em todos os lugares.
    • Você também pode arrastar tarefas de um destinatário para outro.

DICA: Ao agrupar por destinatário, clique em um dos botões abaixo do nome do destinatário para ver as tarefas não agendadas ou atrasadas.

Screenshot showing 'Unscheduled tasks' and 'Overdue tasks' in a user's profile.

  • Outros agrupamentos: As barras de carga de trabalho não serão exibidas porque esses agrupamentos não mostram capacidade.

 

Exibir tarefas

As tarefas são ordenadas pela data de início, com a data de início mais antiga exibida no topo. Múltiplas tarefas com a mesma data de início são organizadas em ordem alfabética.

Para exibir tarefas:

  • Clique nas barras de carga de trabalho do destinatário.
  • As tarefas aparecem abaixo.
  • Clique novamente para ocultá-las.

Screenshot of tasks being individually displayed in Workload view.

Isso é útil para destinatários sobrecarregados. Você pode facilmente arrastar tarefas para reagendar, reatribuir ou desatribuir.

 

Exibir tarefas fora de vista

Tarefas não atribuídas, atrasadas, não agendadas e sem estimativa não serão exibidas na visualização principal.

Não atribuídas:

Tarefas não atribuídas têm seu próprio grupo na parte inferior da visualização. As tarefas devem ser programadas dentro do período visível para serem exibidas aqui.

Atrasadas, não agendadas e sem estimativa:

Essas tarefas são exibidas na barra lateral direita da visualização de Carga de Trabalho:

  • Atrasadas: Tarefas fora de vista porque não foram concluídas a tempo.
  • Sem estimativa: Tarefas fora de vista porque o nível de esforço não foi estimado.
  • Não agendadas: Tarefas fora de vista porque não foram agendadas.

Quando a barra lateral direita está recolhida, o total dessas tarefas é exibido. Clique para expandir e vê-las separadamente. Reagende tarefas arrastando-as para a visualização de Carga de Trabalho.

 

Criar e adicionar tarefas

Você pode criar novas tarefas ou adicionar tarefas existentes.

  • Novas tarefas: Crie novas tarefas clicando em qualquer lugar na sua visualização de Carga de Trabalho!
  • Tarefas existentes: Arraste tarefas existentes para a visualização. Arraste a partir de qualquer extremidade da tarefa para alterar a duração.

 

Filtrar sua visualização

No topo da visualização, clique no botão “Filtrar” para focar em tarefas por destinatário, status ou data de vencimento.

 

Personalizar sua visualização

Outras opções de personalização estão disponíveis no botão “Mostrar” no canto superior direito.

  • Colorir tarefas por: Escolha exibir tarefas na cor de sua Lista, status ou na cor do valor de um Campo Personalizado de lista suspensa.
    • Você deve ter Campos Personalizados habilitados. Tarefas com um Campo Personalizado de lista suspensa ou etiqueta devem ser configuradas com cores.
  • Sempre permanecer nesta data: Habilite para retornar a uma data específica sempre que abrir a visualização.
  • Enviar notificações: Desabilite para reduzir notificações.
  • Incluir agregações: Inclua agregações de sub-tarefas de pontos ou estimativas ao determinar a carga de trabalho individual.
    • Mais útil quando todas as sub-tarefas são executadas por uma única pessoa atribuída à tarefa principal.
    • Incluir agregações é automaticamente habilitado ao mostrar sub-tarefas na visualização de Carga de Trabalho.
  • Mostrar tarefas recorrentes futuras: Inclua tarefas recorrentes futuras ao planejar sua agenda ou cronograma!
    • Tarefas recorrentes futuras antigas não são exibidas na visualização de Carga de Trabalho. As recorrências futuras antigas não contam para a capacidade de ninguém.
  • Fins de semana: Útil quando ninguém da sua equipe trabalha nos fins de semana.
  • Subtarefas: Habilite para ver as subtarefas na visualização principal de Carga de Trabalho.
  • Tarefas fechadas: Mostre todas as suas tarefas fechadas. Desabilite se estiver carregando visualizações muito grandes.
  • Localização: Saiba onde cada tarefa se encontra na sua hierarquia.
  • Nomes dos pais: Veja de onde cada subtarefa é originária.
  • Destinatários: Útil quando não está agrupando por destinatário.
  • Tarefas em Múltiplas Listas: Mostre tarefas em múltiplas Listas.
  • Subtarefas em Múltiplas Listas: Mostre subtarefas em múltiplas Listas.

 

 

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